Festividade dedicada à Santa Inês

Com o tema “Santa Inês, amor fraterno a Jesus” e o lema “dediquem-se uns aos outros no amor fraterno”, a Igreja de Santa Inês celebra  sua padroeira. A programação teve início no dia 12 e vai até 21 de janeiro, com novenário e celebração eucarística às 19h.
No dia dedicado à padroeira – segunda-feira, 21- , haverá missa solene, às 19h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Conti. Em seguida, sai a procissão pelas ruas do bairro que tem o nome da santa. Logo após, inicia-se um jantar para as famílias, com venda de comidas típicas e animação com a Banda Forró para Louvar.
No dia 2 de fevereiro, às 18h, padre Fábio Pereira preside a celebração eucarística. Em seguida, ocorre a festa social, com sorteio de prêmios e animação pelo Ministério de Música Sou de Deus.

Santa Inês
Também conhecida como Santa Inês de Roma ou Santa Agnes, é a padroeira da castidade, dos jardineiros, das moças, dos noivos, das vítimas de violação e das virgens. Sua memória litúrgica se dá em 21 de janeiro. Centenas de igrejas são nomeadas em sua honra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *