Hoje – Dia de N.S.de Fátima: inauguração do monumento, missa campal, procissão das luzes

Hoje é o dia de Nossa Senhora de Fátima. E na manhã de hoje foi inaugurada na praça do Santuário o Monumento Nossa Senhora de Fátima.
Esculpida  pelo artista Lindomar Plácido, a imagem é semelhante a que existe na cidade de Fátima, em Portugal, com os três pastorinhos: Lúcia; Francisco; e Jacinta.

O monumento tem 4,80m de altura e base com cinco metros de largura e custou R$262.299,62, recurso exclusivo do Tesouro Municipal.
Ao fazer a entrega, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, disse: “Hoje estamos entregando um belíssimo monumento em homenagem à Nossa Senhora de Fátima. Com riqueza de detalhes, ela vem somar à Praça Santuário, transformando-a em mais um ponto turístico de Macapá. Um local de fé e devoção. O povo católico terá mais uma oportunidade para contemplar sua fé”.

Casamento
Devotos de Nossa Senhora de Fátima, Emanuel e Júlia Alves aproveitaram o momento para casar. “Hoje é o dia do nosso casamento. Uma data importante em nossas vidas. Um momento esperado por nós. Estar aqui na presença de Nossa Senhora é um presente,  disse a noiva Júlia Alves.

Desde abril uma vasta programação religiosa em honra a N.S.de Fátima está sendo realizada e será encerrada hoje com a procissão das luzes logo após a  Missa Campal que será celebrada  as 18h pelo padre Cláudio Barros tendo como cocelebrante o padre Francival Lima.

(Fotos: Jesiel Braga)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *