Hoje, dia de N.S.de Fátima, serão celebradas três missas no Santuário

Hoje, dia consagrado a Nossa Senhora de Fátima, serão celebradas três missas no Santuário.

Às 8 horas será realizada a Missa Solene presidida pelo bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti. Às 12 horas será realizada a segunda celebração do dia, presidida pelo padre Railson Carneiro, ex-reitor do Santuário de Fátima. A terceira e última missa do dia será realizada ás 18 horas e será presidida pelo atual reitor do santuário, Padre Francivaldo Lima.

Em razão das medidas sanitárias estabelecidas pelo município o Santuário pode receber somente 50% da capacidade, ou seja, 150 pessoas por celebração.

Além das missas serão realizados dois terços marianos, às 6:30 e as 17 horas. Às 16 horas terá início a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Fátima, saindo do Santuário e chegando às  18h para a Santa Missa. E por fim, haverá uma Live às 19 horas uma apresentação de Bandas Católicas e sorteio de prêmios da rifa, promovida pelo Santuário, sendo os recursos destinados à construção do Complexo Mariano ao lado da igreja.

Nesta quinta-feira, 13, a Igreja Católica celebra Nossa Senhora de Fátima. Durante o mês mariano, a data recorda a primeira aparição da Virgem Maria em 13 de maio de 1917 ao meio-dia, em Fátima, Portugal, conforme relata o testemunho de três crianças videntes.

Em maio de 1917 o Papa Bento XV, em meio a Primeira Guerra Mundial, convocou todos os católicos para se unirem em oração e pedirem a Nossa Senhora que intercedesse na guerra e trouxesse paz para aquele momento.

Oito dias após a convocação do Papa, em resposta as orações, Nossa Senhora de Fátima fez sua primeira aparição em 13 de maio de 1917 na pequena aldeia de Fátima em Portugal. Em um local chamado “Cova de Iria”, ela apareceu para três pequenos pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta.

Segundo relato dos próprios pastorinhos, a visão era de uma “Senhora mais brilhante que o Sol”, e em suas mãos pendia um Rosário. Serena e tranquila disse às crianças:

“Vim para pedir que venhais aqui seis meses seguidos, sempre no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que quero. Em seguida, voltarei aqui ainda uma sétima vez.”

As aparições aconteceram sete meses seguintes conforme o prometido.

Antes da última aparição, Nossa Senhora de Fátima ainda ressaltou:

“Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo, e o fim da guerra.”

(Fonte: Página  Oficial do Santuário de Fátima – http://santuariodefatimaoficial.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *