Imagem de São José será colocada no Parque do Forte dia 8

Com missa, bênção e shows musicais, no dia 8 de março, no Parque do Forte, às 8h, será a inauguração da nova imagem de São José, padroeiro do Amapá, que foi doada à comunidade católica amapaense pela Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA). A  programação inicia com a Missa Campal.

A Bênção faz parte da programação da Festividade de São José. O bispo de Macapá, dom Pedro José Conti vai presidir a celebração.

A Missa vai ser animada pela equipe de cânticos Catedral. Após a cerimônia religiosa haverá apresentação da Banda de Música da Polícia Militar e do cantor  Osmar Junior.

A Imagem
Idealizada pelo devoto Nonato Altair Marques Pereira, a obra de arte tem mais de 3 metros de altura e foi confecionada pelo artista plástico do Estado do Piauí Lindomar Plácido da Costa. O monumento terá uma estrutura giratória que deixará a imagem de São José em movimento, olhando para a frente da cidade, e outras vezes  para o Rio Amazonas. Várias instituições contribuíram para a realização do projeto.

A Festividade de São José acontece desde 1758, são 262 anos de graças, histórias e tradição. E a inauguração da nova imagem vai ser uma nova atração para a comunidade amapaense. Como uma demonstração de respeito à fé católica e o resgate dos valores culturais que desenvolveram e são presentes no município de Macapá.

(Mônica Nascos, da assessoria de comunicação da Festividade de São José)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *