Noite Alegre em prol do Congresso Eucarístico Diocesano

Sorteio da rifa com dez valiosos prêmios, vendas de comidas típicas e outras atrações compõem a programação da Noite Alegre, no sábado, 13 de fevereiro/2016, a partir das 19 horas, na quadra ao lado da igreja Nossa Senhora da Conceição, bairro do Trem, evento em prol do Congresso Eucarístico Diocesano. O convite consumação deve ser adquirido com as equipes da Noite Alegre ao preço de 5 Reais.

“O propósito de mais este evento é arrecadar recursos financeiros que possam ajudar na preparação e realização do Congresso Eucarístico Diocesano, que será realizado em Macapá no final do mês de maio, em preparação ao Congresso Nacional que ocorrerá em Belém do Pará, em agosto deste ano”, explica Cirilo Borges, da coordenação de eventos do Congresso Diocesano.

Diversas equipes estão mobilizadas na Diocese de Macapá para a grande celebração, que começa no dia 28 de maio com a acolhida dos participantes do interior. As Paróquias de Santana acolhem a paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, das Ilhas do Pará, e as paróquias de Macapá acolhem as pessoas dos outros municípios do Amapá para o jantar e hospedagem. À noite, nas paróquias, celebração da Santa Missa, em seguida adoração, animação, vigília ou outras atividades a critério da paróquia que acolhe.

O momento principal do Congresso é a solene celebração do domingo, 29 maio deste ano, mas antes haverá café da manhã nas paróquias, e em seguida a concentração no Sambódromo. 7 horas: animação; 8 horas: Santa Missa, com cerca de 10 mil lugares sentados, com espaços reservados nas arquibancadas segundo as cores e as indicações das paróquias.

Após a Missa sairá a procissão com a Santíssimo Sacramento até a praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem, com o encerramento do Congresso e o envio em missão. O tema do Congresso é ‘Eucaristia: Pão da unidade, alimento da missão’.

(Pastoral da Comunicação – Pascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *