Romaria dos ciclistas será domingo

Neste domingo, 21, a partir das 16h, acontece a quinta edição da Romaria dos Ciclistas, como parte da programação do Círio 2018. O momento é marcado pela demonstração de fé e devoção dos ciclistas do Amapá à Nossa Senhora de Nazaré.
A romaria é uma das mais novas atividades inseridas na programação do Círio. Realizada desde 2014, representa a preocupação da igreja com a educação no trânsito, a ciclomobilidade urbana e o incentivo à prática de atividades físicas.
A coordenação do evento pede para as famílias ornamentarem a frente de suas casas, ao longo do trajeto, por onde a imagem de Nossa Senhora irá passar.
Entre os romeiros estarão pessoas que usam a bicicleta como seu principal meio de transporte, cicloturistas, atletas profissionais e praticantes eventuais do esporte.
Após chegada da romaria na Paróquia Jesus de Nazaré, a partir das 18h, haverá a reza do terço e celebração da santa missa como parte da programação do novenário.

Percurso – saída da Catedral São José: Rua General Rondon/Av. Iracema Carvão Nunes/ Rua Eliezer Levy/Av. Feliciano Coelho/ Rua Odilardo Silva/ Rua Pedro Lazarino/ Beira-Rio/ Av. Coracy Nunes/ Rua Bingo Uchôa/Rua Mendonça Junior/Rua Azarias Neto/Av. Coriano Juca/ Rua São José/Av. José Tupinambá/ Rua Leopoldo Machado/ Igreja Jesus de Nazaré.

(Fonte: Diocese de Macapá)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *