Agora é obrigatório o uso de máscaras nos estabelecimentos públicos e privados e transporte coletivo

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, assinou decreto ontem tornando  obrigatório o uso de máscaras de proteção em estabelecimentos públicos e privados . A medida se estende também aos usuários do transporte coletivo público municipal, bem como transportes de passageiros por aplicativo, táxi e mototáxis.

De acordo com o decreto municipal, é de responsabilidade de cada estabelecimento exigir o uso obrigatório da máscara de proteção, sendo proibida a entrada de pessoas nesses estabelecimentos sem o uso do Equipamento de Proteção Individual. Conforme a orientação do Ministério da Saúde, poderão ser usadas máscaras descartáveis ou confeccionadas de maneira artesanal.

Para Clécio Luís, a melhor forma de prevenção é ficando em casa. Porém, os serviços considerados essenciais devem continuar e, para isso, é preciso andar protegido. “O ideal seria que todo mundo estivesse em casa. Essa é a forma mais eficiente e eficaz de combater a proliferação do Coronavírus. Mas, como muitas pessoas precisam sair de casa, estamos orientando que usem a máscara de proteção para termos uma incidência menor do vírus e, assim, voltarmos o quantos antes à normalidade. Nesse primeiro momento, começaremos de forma educativa. Mas, se for necessário, passaremos para uma fiscalização mais rigorosa”, pontuou.

A Prefeitura de Macapá disponibilizará agentes de fiscalização para o efetivo cumprimento do decreto que se encontra em vigor.

 (Secretaria de Comunicação de Macapá)

  • O que causa repulsa é saber que o uso obrigatório de máscara decretado pelo Prefeito, está me parecendo mais propaganda eleitoral antecipada, gostaria sinceramente que o M. P. Eleitoral, observasse mais de perto essa situação. Se não vejamos: Toda vez que o gestor vai dar entrevista ou receber equipamentos enviados pelo Ministério da Saúde, para o Amapá, lá está um candidato a Prefeito parece um “papagaio de pirata” fazendo lá não sei o quê? As máscaras enviadas pelo Ministério, tem a logo da prefeitura, porquê? Quer dizer então que eu posso usar uma máscara comparada ou confeccionada por mim, colocando qualquer “logo” podendo inclusive chingar alguém? Levando em conta que isso virou febre em Macapá, tem gente que vendia chopp, sabe aquelas plaquinhas “Vende-se chopp” hoje “Vende-se Máscara”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *