Chegou a vez da juventude. Macapá vacina amanhã jovens de 18 a 25 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) inicia nesta terça-feira (27) a vacinação de pessoas com idades de 18 a 25 anos. A imunização deste grupo segue o agendamento realizado no site da Prefeitura de Macapá e as ações ocorrem em 17 pontos espalhados pela capital. A Semsa também aplicará a 2ª dose de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer para quem está no período de recebimento indicado no cartão de vacinação, além de grávidas e puérperas aptas para 2ª dose.

  • 1ª dose (D1) – 18 a 25 anos
    Pessoas com idade de 18 a 25 anos que agendaram o recebimento da vacina para esta terça-feira podem procurar os pontos fixos e de drive-thru com 30 minutos de antecedência do horário marcado. Este grupo será vacinado até o dia 4 de agosto, podendo haver repescagem.

Das 8h às 13h:
UBSs Cidade Nova, Pedrinhas, Marabaixo, Raimundo Hozanan, Rosa Moita, Novo Horizonte, Fazendinha, Coração, Álvaro Correa, Pacoval, Brasil Novo e Anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Das 9h às 15h:
Pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Marabaixo, Rodovia do Curiaú e quadra da Igreja Jesus de Nazaré

  • 2ª dose (D2) para grávidas e puérperas
    A Semsa inicia nesta terça-feira a intercambialidade na aplicação da vacina contra a Covid-19, o que permite que grávidas e puérperas tomem a 2ª dose de um imunizante diferente do qual iniciaram seu esquema vacinal. A mudança na estratégia segue a orientação do Ministério da Saúde (MS), por meio da Nota Técnica nº 6/2021- SECOVID/GAB/SECOVID.

Com a nova estratégia, podem receber a D2 do imunizante, grávidas e puérperas que tomaram a D1 de Astrazeneca e Pfizer.

O encerramento do esquema vacinal deste público poderá ser feito na Unidade Básica de Saúde Leozildo Barreto Fontoura, Universidade Estadual do Amapá (UEAP) e Instituto Federal do Amapá (IFAP). Todos estes pontos atenderão das 8h às 13h.

Para receber a vacina é preciso apresentar originais e cópias de documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da 1ª dose.

2ª dose (D2) de Astrazeneca, Coronavac e Pfizer
As vacinas Astrazeneca e CoronaVac estão disponíveis de 9h às 15h nos pontos de drive-thru localizados das Praças Floriano Peixoto, Estacionamento do Estádio Zerão, Marabaixo, Rodovia do Curiaú e na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Podem tomar a Astrazeneca as pessoas com período de recebimento da D2 marcado até o dia 29 de julho. A CoronaVac é destinada aos que estão no período de recebimento marcado no cartão de vacinação.

  • 2ª dose (D2) de Pfizer

A aplicação de 2ª dose do imunizante da Pfizer é destinada aos que estão no período de recebimento indicado no cartão de vacinação. A ação acontece de 8h às 13h na UBS Leozildo Fontoura, Universidade do Estado do Amapá (UEAP) e no Instituto Federal do Amapá (IFAP).

Para receber a vacina é preciso apresentar originais e cópias de documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da 1ª dose.

(Secretaria Municipal de Comunicação Social)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.