Covid – Veja os grupos que serão vacinados nesta sexta em Macapá

A vacinação contra a Covid-19 em Macapá atende pessoas com 38 anos nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho nesta sexta-feira (9). A ação do dia também é voltada aos profissionais que atuam no ramo das telecomunicações, acadêmicos de cursos da saúde em estágio e pessoas aptas a receberem a 2ª dose do imunizante.

1ª dose 38 anos +
Podem receber a primeira dose da vacina as pessoas com 38 anos ou mais, nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho. A ação ocorre de 9h às 15h nos pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Marabaixo. Também é possível ter acesso à vacina na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, no Anfiteatro da Unifap, no IFAP e na UEAP.

1ª dose para trabalhadores das telecomunicações (faltosos)
Os trabalhadores com idade a partir de 18 anos que atuam em campo no segmento das telecomunicações e faltaram nas primeiras ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) serão vacinados nesta sexta-feira (9). São eles:

  • Técnicos de telefonia
  • Manutenção de cabos de internet
  • Repórter e repórter cinematográfico de externa
  • Repórter fotográfico
  • Assessores de imprensa

Este público será atendido das 8h às 13h nas UBSs Pacoval, Congós e Brasil Novo. É necessário apresentar originais e cópias do documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação e documento que comprove vínculo com a empresa.

1ª dose para acadêmicos da saúde em estágio
Os acadêmicos da área da saúde que estão em estágio supervisionado também serão atendidos com a primeira dose da vacina. Os pontos de ação voltados para este público são as UBSs São Pedro, Pedrinhas, Raimundo Hozanan e Novo Horizonte, das 8h às 13h.

É necessário apresentar originais e cópias do documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação, declaração de estágio emitida pela instituição de ensino + termo de seguro de estágio ou comprovante de matrícula no período de estágio + termo de seguro de estágio.

2ª dose de Oxford/AstraZeneca
Pessoas no período de recebimento da segunda dose de Oxford/AstraZeneca poderão encerrar o seu esquema vacinal entre 9h e 15h nos pontos de drive-thru localizados nas Praças Floriano Peixoto e do estacionamento do Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Marabaixo. Além destes locais, o imunizante também estará disponível na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, anfiteatro da Unifap, IFAP e UEAP.

2ª dose CoronaVac
As pessoas que receberam a primeira dose de CoronaVac há 21 dias, no mínimo, já podem receber a dose de reforço do imunizante. Ele estará disponível das 8h às 13h, nas UBSs Rosa Moita e Cidade Nova.

2ª dose para quilombolas e ribeirinhas
Os quilombolas e ribeirinhos residentes nas comunidades de Boa Vista e Catanzal poderão receber a segunda dose da vacina nesta sexta-feira. Esta agenda é montada em conjunto com a equipe de saúde que atende a comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.