Decreto da prefeitura de Macapá com novas medidas restritivas

O prefeito de Macapá, Antônio Firlan, assinou hoje novo decreto  com medidas mais rígidas a fim de evitar aglomerações de pessoas e reduzir a transmissão do novo coronavírus. O documento municipal está em consonância com o decreto estadual nº0775, assinado na manhã de hoje pelo governador Waldez Góes.

“No momento, estamos na classificação de alto risco, que indica a sinalização vermelha para a doença. Isso requer medidas mais fortes para desacelerar a evolução do vírus. Também vamos intensificar nossas fiscalizações e contamos com a compreensão da população”, disse Furlan.

Suspensão
De acordo com o documento, estão suspensas as atividades que geram aglomeração de pessoas, como bares, casas de show, centros culturais, cinemas, atividades de lazer em clubes e balneários, competições de esportes coletivos em estádios de futebol, ginásios e quadras poliesportivas.

Proibições
O decreto proíbe a circulação de pessoas em vias públicas de 21h às 5h, todos os dias. Apenas pessoas em deslocamento para o trabalho ou usuários dos serviços essenciais de saúde poderão circular nas ruas.

O decreto estipula ainda a Lei Seca, que impede o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos e privados, ruas, calçadas, praças e balneários.

Comércio e serviços

Comércio e serviços funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, com exceção de alguns segmentos que poderão funcionar 24h, tais como, farmácias, funerárias, chaveiros e outros.

Fim de semana

Atividades econômicas classificadas como não essenciais estarão suspensas a partir das 20h do dia 12 (sexta) até às 5h do dia 15 de março (segunda).

Delivery
Os serviços de entregas domiciliares de alimentação estão habilitados a funcionar de segunda a domingo, das 7h à 0h.

Shoppings Centers
Os shoppings centers, galerias comerciais e similares funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Leia o decreto na íntegra no link abaixo.

(Secretaria Municipal de Comunicação Social)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *