Dia Mundial da Conscientização do Autismo – Programação

Várias programações vão ocorrer em Macapá nesta terça-feira, 2, Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Escolas Municipais
Escolas da rede municipal de ensino promoverão programação especial de conscientização com os alunos. Serão feitas blitzen educativas, caminhadas, aulas de dança, piquenique, apitaço, dentre outras atividades.

Na EMEF Lúcia Neves Deniur, no bairro Brasil Novo, a programação terá início às 8h, com a I Caminhada: autismo, conhecer para aprender, que saíra da frente da instituição de ensino e percorrerá ruas e avenidas próximas da escola. Para os alunos da escola EMEF Josafá Aires, no Infraero I, as atividades irão envolver alunos dos turnos da manhã e tarde, com atividades de literatura infantil, dinâmica, música e produção textual.

Já na EMEF Maestro Miguel, no bairro Perpétuo Socorro, a partir das 9h, haverá atividades recreativas envolvendo pais e alunos, piquenique e aula de dança. Na EMEF Guita, às 9h e às 16h, os alunos farão um apitaço com a distribuição de panfletos e laços (símbolo do autismo) para os motoristas, no cruzamento da Rua Leopoldo Machado com a Avenida Antônio Coelho de Carvalho.

Tribunal Regional Eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), com o intuito de contribuir na conscientização do autismo, adesivou todos os veículos da Justiça Eleitoral. E nesta terça-feira serão entregues aos servidores do TRE/AP pequenos laços com o símbolo do autismo, um quebra-cabeça colorido que reflete o mistério e complexidade das pessoas autistas.

CTMac
A CTMac participou nesta segunda-feira, 1º de abril, de uma ação na sede da Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA), organizadora da iniciativa. A ação consiste em emitir credenciais para que autistas, idosos, portadores de síndrome de down, pessoas com deficiência visual e física tenham direito às vagas especiais nos estacionamentos.

Quem estiver interessado em obter a credencial deve ir à sede da AMA, localizada na Avenida 16 de Julho, no bairro Laurindo Banha, zona sul de Macapá, das 9 às 17h, portando carteira de identidade, comprovante de residência e, no caso de autista ou pessoa com deficiência, laudo médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *