Eventos e aglomerações continuam proibidos em Macapá

O Decreto nº 2753/2020  assinado ontem, quinta-feira, 30, pelo prefeito de Macapá, Clécio Luís mantém proibida, no âmbito público e privado, a aglomeração de pessoas em atividades e eventos urbanos, com exceção das essenciais.

Também foi prorrogado o Decreto nº 1.627/2020, que mantém suspensos todos os eventos públicos agendados pelos órgãos ou entidades municipais com a vedação da realização de licenças ou alvarás para a realização de eventos privados, com público superior a 150 pessoas, valendo para estabelecimentos comerciais já licenciados, os quais ficam impedidos de fazê-los, sob pena de cassação do alvará de licença e funcionamento.

Embora continue o achatamento da curva dos casos de Coronavírus em Macapá, o Município permanece aplicando regras para evitar a aglomeração e incentivar o isolamento social. A orientação geral da prefeitura é para que as pessoas fiquem em suas casas pelo maior tempo possível. Esse isolamento social é, segundo técnicos e especialistas da área de saúde, a forma mais eficaz para ajudar a conter o número de casos da doença na cidade.

A Prefeitura de Macapá volta a pedir às pessoas que continuem adotando as medidas de prevenção, como o hábito de higienização das mãos, uso de máscara e isolamento social para evitar aglomerações. A participação da sociedade é de extrema importância para a queda do índice de casos em Macapá.

(Secretaria de Comunicação de Macapá)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *