Mais 15 mil doses de Coronavac chegaram ontem ao Amapá. Idosos a partir de 75 anos começam a ser vacinados esta semana

Uma nova remessa de vacina contra o novo coronavírus (covid-19) chegou ao Amapá na noite deste domingo,7. São 15 mil doses do imunizante Coronavac para ampliar a vacinação no estado. O Governo do Estado do Amapá (GEA) fará a distribuição da vacina aos 16 municípios para continuarem a campanha de vacinação.

Seguindo o cronograma dos planos Estadual e Nacional de vacinação, esse lote é destinado a vacinação dos idosos. As vacinas começam a ser distribuídas nesta segunda-feira, 8, após processo de checagem e conferência da Central de Imunização do GEA.

Com mais essa remessa, são 46 mil doses de vacinas destinadas aos municípios para imunização. Seguindo a ordem dos grupos de risco, já foram vacinados profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o coronavírus, idosos institucionalizados e 4 mil indígenas até o momento.

Pelo Plano Estadual de Imunização (PEI) as pessoas com mais de 75 anos de idade deveriam começar a ser vacinadas hoje, porém como só ontem as vacinas chegaram e tem que ser feito o  processo de checagem e conferência da Central de Imunização do GEA, o inicio foi adiado, mas a expectativa é que comece ainda esta semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *