Missão Cardiostart chega em Macapá dia 30

A equipe do cirurgião cardiovascular  Furlan, com o apoio do Hospital São Camilo está trazendo ao Amapá, no período de 30/07/2017 a 12/08/2017, o grupo da CardioStart International.

Serão priorizados os casos de doenças congênitas com foco nas cirurgias pediátricas e também os casos de pacientes com doenças valvulares, principalmente porque a CardioStart recebe doações de válvulas de marcas de qualidade que não são oferecidas a pacientes do sistema público por serem de alto custo e não cobertas pelo SUS. A missão também contará com um especialista em implantes de ressincronizadores e desfibriladores, para realizarem esses procedimentos que não são obtidos no Estado.

Haverá também um programa de prevenção à febre reumática em crianças, onde serão realizados 300 ecocardiogramas que serão feitos em duas escolas em Macapá. No município de Santana a ação se concentrará na Associação Nossa Família, já em Mazagão a equipe ficará no Rio Vila Nova por três dias realizando atendimentos básicos de saúde na comunidade ribeirinha.
Este ano a ação contará com o apoio da Assembleia Legislativa do Amapá, Governo do Estado do Amapá, Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá-HEMOAP, Laboratório ProntoAnálise entre outros.
Em 2016, a missão aconteceu no período de 18 a 29 de abril, onde participaram 25 profissionais, dentre médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, estatísticos e pesquisadores das mais diversas nacionalidades (canadenses, americanos, ingleses, franceses) que atuaram nas cirurgias, nas UTI’s, na realização de palestras e realizando atendimentos ambulatoriais. Durante este período, houve um trabalho com a equipe local onde foi desenvolvido treinamento em cardiologia pediátrica (intervenção) e cirurgia cardíaca. Durante a permanência dos voluntários no Amapá, foram realizadas cirurgias cardíacas em quinze crianças e em oito adultos da rede pública.
A CardioStart é uma entidade internacional formada por um grupo voluntário de especialistas que se dedicam a oferecer serviços de alto nível em procedimentos cirúrgicos cardíacos e percutâneos ao redor do mundo e a contribuir com técnicas utilizadas em centros de excelência no atendimento, cuidado e protocolo intensivo na área de cardiologia.
A Cardiostart e seus voluntários em todo o mundo já realizaram missões de duas semanas em países como Peru, Haiti, Uganda e Vietnã. Até hoje a Cardiostart completou 81° missões globais em 27 países.
(Texto: Asscom – Dr. Furlan)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *