Prefeitura suspende aulas e visitas ao Bioparque

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, anunciou nesta segunda-feira, 16, novas medidas preventivas de combate à proliferação do Coronavírus. Foram assinados mais dois decretos relacionados ao Covid-19.

O primeiro decreto, nº 1.656/2020, diz respeito à área da educação, onde foi determinada a suspensão das aulas na rede municipal de ensino por 15 dias, a partir desta quarta-feira, 18, como forma de prevenção à doença. O decreto abrange também as escolas da rede privada do município. Fica determinado também que, na terça-feira, 17, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a comunidade escolar, fará orientação de alunos e pais nas unidades escolares sobre as formas de prevenção da doença.

Já o segundo decreto, nº 1.654/2020, determina a paralisação do funcionamento do Bioparque pelo período de 15 dias, a partir desta terça-feira, 17, mantendo-se apenas o expediente interno administrativo, necessário para a manutenção do parque. O documento também suspende qualquer tipo de evento, oficina, palestra, curso, que estavam previstos para serem realizados no parque.

Segundo o prefeito Clécio Luís, todos os dias serão tomadas medidas necessárias ou que estiverem dentro dos protocolos oficiais para resguardar a população. “Tomamos a decisão de suspender as aulas da rede municipal por 15 dias, para realmente fechar ainda mais a possibilidade de contaminação. Neste caso, nossas crianças e profissionais da educação. Outra medida foi relacionada à visitação do Bioparque da Amazônia, até que nós possamos ter segurança de que as pessoas possam estar nessas áreas novamente. Nossa prioridade é a nossa população. Mas pedimos que as pessoas possam se prevenir, se resguardar e manter os hábitos de higiene frequentemente”, explicou.

O Comitê Municipal de Enfrentamento e Resposta Rápida poderá instituir normas complementares aos decretos, caso haja necessidade de novas mudanças nos prazos de suspensão.

(Fonte: Secretaria de Comunicação/PMM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *