Vacinação em Macapá nesta quarta – Veja locais e horário

A vacinação contra a Covid-19 e a tríplice viral continua em Macapá e nesta quarta-feira (12) serão ofertadas a primeira, segunda e terceira dose da vacina contra a coronavírus. Para esta ação serão usados os imunizantes CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca. Além disso, os pontos de vacinação também terão disponível a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

Os imunizantes são aplicados mediante apresentação de um documento oficial com foto e carteira de vacinação. Para as pessoas com comorbidade, é necessário um laudo médico que comprove a sua condição.

Veja os pontos e horários que os imunizantes estarão disponíveis

Unidades Básicas de Saúde
As vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Brasil Novo, BR-210, Novo Horizonte, Marcelo Cândia, Pedro Barros, Pedrinhas, Raimundo Hozanan, Padre Raul Matte, Leozildo Fontoura, São Pedro, Rosa Moita, Lélio Silva, Marabaixo, Cidade Nova, Pacoval e Perpétuo Socorro. Estes pontos funcionarão das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Pontos extras e Drive-Thru
Os imunizantes também estarão disponíveis no Macapá Shopping, Amapá Garden Shopping, Villa Nova Shopping e nos pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, Curiaú e Zerão. Todos estes locais funcionarão das 9h às 15h.

Públicos atendidos contra Covid-19
1ª dose: adolescentes de 12 a 17 anos, público em geral de 18 anos ou mais;
2ª dose de Pfizer para quem iniciou o ciclo há 8 semanas
2ª dose de Astrazeneca para quem iniciou o ciclo vacinal há 8 semanas
2ª dose de CoronaVac para quem está no período de recebimento
3ª dose: público em geral de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades.

Intervalo entre doses dos imunizantes contra Covid-19

1ª e 2ª dose
O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose de Pfizer é oito semanas para público em geral. Para pessoas imunossuprimidas o intervalo é de 21 dias entre a D1 e a D2. A D2 de Astrazeneca volta a ser aplicada oito semanas após a D1, seguindo a nota técnica do Ministério da Saúde. No caso da CoronaVac, o intervalo é de 30 dias, ou de acordo com a marcação no cartão do usuário.

2ª e 3ª dose
O intervalo entre a 2ª e a 3ª dose é de 4 meses para pessoas de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades, idosos e profissionais de saúde. Para pessoas imunossuprimidas o intervalo é de 21 dias entre a D2 e a D3.

Influenza
A Prefeitura de Macapá aplicou 89 mil doses da vacina contra a Influenza somente no mês de dezembro de 2021. A Secretaria Municipal de Saúde já solicitou ao Ministério da Saúde nova remessa do imunizante para nossa população.

(Secretaria Municipal de Comunicação Social)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.