3% de reajuste – Vem greve por aí

Funcionários da Caesa e da CEA já avisaram: não aceitam o insignificante reajuste salarial de 3% concedido esta semana pelo governo do Estado e ameaçam entrar em greve. Hoje o sindicato da categoria faz assembléia geral para decidir a data da greve.
Mas não são apenas os urbanitários que ficaram insatisfeitos com o reajuste. Sindicatos das diversas categorias consideram este percentual um desrespeito ao trabalhador.
A Federação das Entidades dos Servidores Públicos está entrando com uma representação contra o governo no Ministério Público para que seja elevado de 3% para 6,31% o reajuste salarial.

  • SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO HÁ 15 ANOS , O GOVERNADOR WALDEZ EM SEU PRIMEIRO ANO DE MANDATO DEU 5% DE AUMENTO PARA O FUNCIONÁRIO PÚBLICO E EM TRÓCA AUMENTOU O DESCONTO DA AMPREV DE 8% PARA 11% , OU SEJA ,AUMENTO NA VERDADE FOI DE APENAS 2%, E A DATA BASE QUASE NUNCA ERA RESPEITADA, E SEM DIREITO A RETROATIVO, ESSA IMPRENSA LOCAL VENDIDA PENSA QUE TODO MUNDO É TAPADO, É O JABAZINHO QUE TÁ EM FALTA.

  • O Governador Camilo só ganhou por causa da operação da PF.Ele era o 4 colocado na disputa.Não tem nenhuma ideia para governar.Vai ser apenas gerente de contas do caixa do GEA.Falta maturidade,visão de governo,competência administrativa,gestão estratégica,enfim,NÃO TEM NENHUMA NOÇÃO DE O QUE É GOVERNAR PARA O CIDADÃO AMAPAENSE.Sr. Camilo Góes,governar é muito mais que Blá blá blá.
    MENOS,MENOS governador.

  • QUERO DIZER AOS DEPUTADOS ELEITOS QUE VOTARAM A FAVOR DO AUMENTO DE 3% E QUE, SÃO FUNCIONARIOS PÚBLICOS QUE O MANDATO ACABA E ELES NÃO VÃO DEIXAR DE SER FUNCIONARIOS PUBLICOS. TRAIDORES DOS SERVIDORES ESSE BREVE COMENTÁRIO SERVE PARA OS QUE TÊM CARGO NO GOVERNO, VAMOS PARA A RUA PROTESTAR. PEÇO A VC ALCINÉIA CAVALCANTE QUE DIVULGUE OS NOMES DOS DEPUTADOS QUE VOTARAM A FAVOR DO AUMENTO DE 3% E QUE SÃO SERVIDORES PUBLICOS.

  • MEODEOS !!!! Será que saimos da panela e caímos na frigideira????? O pior de tudo é ter que escutar dos colegas: EU TE DISSE!!! Que decepção!!!!!

  • Moisés Quaresma, o grupo administrativo ainda existe? Se sim, como faço para ter acesso ao plano de cargos desse grupo, porque o que me passaram é que nao existe mais, e os servidores desse quadro passaram para o grupo gestão governamental. Abraço!

    • Sim o nome agora é Grupo de Gestão Governamental, criado pela Lei nº 1.296/09, aterações pela Lei Complemntar nº 1.465/10. Chamamos ainda de Grupo Administrativo pois é uma linguagem que todos os colega entendem.
      Um abraço e obrigado pela atenção a mim dedicada.

  • Será muito bom se o Camilo rever essa posição de dar tão irrisório aumento ao funcionalismo público. Agora divido a responsabilidade pelo ínfimo aumento com os senhores deoutados. Os tres que votaram contra, não são santinhos, pois foram PROTAGONISTAS dos oito anos de DESGOÉSVERNO…

    • o SEU PROBLEMA, QUE TAMBÉM É O PROBLEMA DO GOVERNADOR, É QUE ELE, E GENTE COMO VC, NÃO DESCERAM DO PALANQUE, FAZEM UM MONTE DE M….. E FICAM CULPANDO GOVERNOS PASSADOS, INCLUINDO O DO PAI DO ATUAL GOVERNADOR. DESÇAM DO PALANQUE E COMECEM A TRABALHAR, A CAMPANHA ELEITORAL JA ACABOU, FAÇAM O TRABALHO QUE PROMETERAM.
      QUE INTERESSA QUEM ERA DO GOVERNO PASSADO, AGORA É OUTRO GOVERNO, O QUE PROMETEU MUDANÇAS E ATÉ AGORA VI MUITAS MUDANÇAS SIM, MAS TODAS PARA PIOR.
      VOTEI EM camilo, (EM MINUSCULO POIS É ISSO QUE ELE MERECE) E ME ARREPENDO MUITO, OLHA QUE EU RECLAMAVA DE WALDEZ, MAS WALDEZ NUNCA DEU NENHUM AUMENTO ABAIXO DA INFLAÇÃO, DESAFIO QUALQUER UM A ME PROVAR O CONTRÁRIO.

      • Vc na ansia de defender seu ponto de vista, falou uma inverdade: Não faço parte do governo, apenas votei no CAMILO e, que como não sou subserviente, elogio o que é para elogiar e criticarei, quando for para criticar. Agora falar que estou em palanque, por defender esse governo, vc tb está noutro palanque, criticando, dizendo que não mais votará, se é que votou. Agora numa coisa concordamos: Esse irrisório aumento de 3%, abaixo da inflação, seria melhor fazer como o Gov. Federal, zero de aumento. Mas repito: Divida a culpa do aumento com a ALEAP.

    • aderi à campanha “MEU VOTO ESSE NUNCA MAIS VÊ” adeus camilo, espero que esses três anos e meio de resto de governo acabem logo, isso se vc não rodar antes.
      MEU VOTONUNCA MAIS.

  • E para o Grupo administrativo ainda tem mais uma “porrada”, a SEAD esta negando a concessão da GDA a servidores e ja se fala em retirar de todos os servidores que ja estão recebendo, com a palavra o sindica que nunca mais ouvir falar dele.

  • É só o começo, pessoal. Tá rolando alguns comentários de que o governador vai acabar com o expediente de 6h. Ainda este ano o servidor píblico obrigatoriamente trabalhará 8h, isto é, dois horários.

  • Peraí. O atual governador foi considerado o “salvador da pátria” e agora, pelo fato de ter dado 3% de aumento ele não serve mais? É incompetente? Então vale viver em uma cidade feia, suja, com pouca opção de lazer. Mas dinheiro no bolso tem que ter! Como já citaram aqui, isso parece cultural.

  • Setor Econômico também está se mobilizando a favor da paralização. Segunda feira tem reunião na SEMA com todos os servidores para decidir a data que irão paralizar suas atividades. Vamos à Luta!!!

  • E assim ainda tentam culpabilizar apenas e tão-somente os servidores públicos pela ineficiencia de seu serviço. Nunca na história desse Estado se arrecadou tanto como em 2011, basta analisar os dados oficiais.

  • Só falta agora tirar o pagamento dos servidores do banco e começar a pagar em galpão (…) Não se surpreendam, afinal, neste governo tudo é possível, é o governo da MUDANÇA!!!

  • PARABÉNS governador CAMILO! É o governo do empresariado, que apoiou maciçamente a campanha de Lucas Barreto. Enquanto isso, Vossa excelência ferra os trabalhadores do setor público dando uma esmola de 3%(três por cento)como reposição das perdas salarias. Lembre-se: foram esses servidores públicos que lhe apoiaram intransigentemente na sua eleição ao governo. E prá piorar o cara ainda acabou com a LEI DA DATA-BASE e sequer ouviu as entidades da sociedade civil interessadas. A referida Lei foi uma conquista dos trabalhadores estaduais e tem dois pais importantes e uma mãe: Senador Capiberibe,Senador Randolfe e Deputada Federal Dalva Figuereido. PASMEM!! um desrespeito aos mandatos dessas ilustres figuras públicas da política brasileira. Uma vergonha.

  • Isso e cultural, no amapa que se vive do contra cheque, servidor finge que trabalha, professor finge que da aula, em todas as secretarias a grande maioria so trabalha meio periodo, e ficam bravos se o governo diz que tem que trabalhar dois horarios, professor que tem que dar 60 horas aulas so da a metade, mas todo ano quer aumento, ja cheguei em secretaria que duas servidoras conversando sobre festa, esperei um tempo, dai eu perguntei, tem que pegar senha aqui, uma me diz, não se o senhor esperar eu terminar aqui eu atendo o senhor, pode um negocio destes. ninguem reclama se une para fazer uma greve pedindo uma cidade mais limpa, um transisto mais humano, uma cidade mais segura, não estao nem ai. mas se o aumento nao sai, E GREVE na hora. e cultural todos querem uma boquinha no governo porque assim nao trabalham, ser funcionario publico e sinonimo de vida boa, sem contar os policiais que sao contratados para ser policiais mas sao porteiros, atendentes de secretaria. professores que tem que trabalhar na sala de aula, mas estao em secretaria x e y, ou que sao contratados para trabalhar no interior mas dao um jeitinho de vir para a capital.tem sempre as exceções. mas……

    • meu caro! estuda, se prepara, faz um concurso público pra vê se vc consegue uma boquinha dessas, ok! e vê se para de falar besteira.

    • pelo visto, nos servidores públicos estaduais, estamos ferrados mesmo com o psb, que por sinal, parece que não gosta mesmo de servidor público.

  • Por que tanta admiração ? não se poderia esperar outra coisa de um governo do PSB. Um governo que falta com a verdade, descumpre todos os compromissos feitos em campanha, esquece de todas as conversas com os sindicatos, “faz o que bem entende e ninguém tem nada a ver com isso”. Esse é o SOCIALISMO AMAPAENSE, herdeiro do castrismo cubano e do comunismo soviético. Mas é isso aí: governo que tem capacidade dá REAJUSTE; o que não tem dá DESAJUSTE. Salário dos servidores exposto no portal da transparência (bruto, claro, porque se coloca o líquido é capaz da população dar esmola ao servidor público), “desajuste” de 3%, data-base desintegrada (com a ajuda dos excelentíssimos parlamentares…), tudo isso e o ano está só começando…Não se espantem se vier mais perseguição por aí !

  • olhem por outro lado… com menos dinheiro nas mãos dos servidores públicos o comércio vai ter que diminuir os preços dos produtos/serviços que vendem… daí vai ser melhor para o pessoal que tem carteira assinada

  • Antes este blog era mais democrático. Hoje nem todos os comentários são postados. Ontem fiz um sobre o aumento de 3% e não foi publicado. Será que começou o tempo do Capi?

    • Não invente.
      Não chegou nenhum comentário seu ontem. Aliás, ontem nem postei sobre o reajuste de 3%.

  • que me perdoem aqueles que votaram no camilo(salvador da pátria)eu acho bem feito tudo isso que tá acontecendo,era p ele não dá nada…eu to rindo..to me sentindo com a alma lavada,vendo o povo sofrer,sabe porque?porque quando o camilo ganhou veio um monte de gente aqui na frente de casa me dizer que agora eu ia ver o que era governo,ve democracia.kkkko que eu vejo é ma farsa caindo..que infelizmente ou felizmente quem sofre é o povo…mais isso serve p apreder..quem sabe com meu lucas 14 estaria melhor…

  • Só para lembrar que as negociações com o STIU-AP estão acontecendo há mais de um mês. A situação da CEA é delicada e os nossos companheiros do movimento sindical bem que poderiam dar uma trégua para a companhia e aceitar os 3% iniciais propostos. Entre a Diretoria da CEA e STIU-AP não existe nenhum clima de hostilidade e sim muito boa vontade em resolver a situação. Toda e qualquer negociação só boa, quando é boa para ambas as partes. Abração!

  • o Problema disso tudo é que com certeza o trabalhador vai pagar…..faço uma proposta a diretoria dita tão responsavel pelos gastos, que tal diminuir seus salarios exirbitantes que oneram com certeza a folha da CEA e dai nós os trabalahdores aceitamos os 3 por cento, o que acha? e os carros quantos carros temos alugado pra CEA? muitos foram demitidos porém outros entraram no lugar….transparencia em qual sentido?responsabilidade em qual lugar?no bolso dos outros é facil, se o interesse é realmente salvar a CEA, aceitem a proposta do sindicato, aceitamos os 3 por cento mais vcs diminuem os salarios exorbitantes, aceita?

  • Não quero nem falar em aumento, vou considerar que o Governo está em crise (apesar de não enxerga-lá). Contudo, é inadimissível que não seja respeitado o direito do trabalhador de ter a reajuste salarial. Com o aumento nominal de 3%, representa que o governador Camilo está DIMINUINDO o salário do servidor em 3,31%. Ou seja, o governador entrou reduzindo o salário dos trabalhadores!

  • Esse governo da mudança(OU SERÁ LAMBANÇA?)ferra com os trabalhadores do setor público e vergonhosamente da isenção fiscal para os empresários sonegaraem e se enriquecerem cada vez mais…

  • palhaçada! No minimo é isso que o senhor governador esta fazendo com o trabalhador,assim ele espera melhorar o serviço publico,com trabalhadores desmotivados? Agora entendo porque pelas ruas a insatidação é geral,gostaria de ver uma pesquisa de populaidade dl nosso governador esses dias,todo mundo esta muito insatisfeito.
    Com certeza vamos a greve. E greve geral do funcionalismo publico.
    Nãl vamos ficar em baixo da tenda desse circo que esta sendo armado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *