Eleições na Fenaj

Sindjor convoca jornalistas a participarem do processo eleitoral da Fenaj

A partir de amanhã até quinta-feira, os jornalistas brasileiros estão convocados a fortalecer o movimento sindical nacional da categoria. Única Federação a realizar eleição direta, a FENAJ terá processo eleitoral para renovação de sua direção e da Comissão Nacional de Ética nos dias 27, 28 e 29 de julho. O processo conta com a participação de duas chapas.

O envolvimento da categoria no fortalecimento de suas entidades é fundamental neste momento de grandes mudanças no jornalismo brasileiro. Uma urna será instalada na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá – Sindjor/AP -, na Avenida Almirante Barroso, 652, no Centro de Macapá, para coletar votos da categoria, das 9h às 18h.

Poderão votar nas eleições da Federação os jornalistas que estejam quites com a tesouraria de seus respectivos Sindicatos. Profissionais que estejam inadimplentes também poderão votar, desde que regularizem suas situações mesmo nos dias da eleição.

Disputam o pleito para a FENAJ a chapa 1, “Virar o jogo: em defesa do Jornalismo e do Jornalista”, liderada por Celso Schröder, e a chapa 2, “Luta Fenaj”, liderada por Pedro Pomar. Cinco candidaturas estão inscritas para as cinco vagas da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas.

Volney Oliveira, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Amapá, integra a Chapa 1, concorrendo à reeleição no cargo de vice-presidente regional Norte II da Fenaj, com jurisdição nos Estados do Pará, Maranhão e Tocantins, além, claro, o Amapá. É o Amapá marcando mais uma vez posição importante na direção da federação.
(Texto: Assessoria de Comunicação do Sindjor/AP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *