A Diocese e a política

Momento formativo sobre eleições municipais 2012

Cidadania para a democracia é o tema do primeiro encontro de formação sobre as eleições municipais 2012 realizado pelo Conselho Dioceseno de Leigos e Leigas da Diocese de Macapá (CDL). O convite é aberto a todas as pessoas que atuam nos trabalhos pastorais e cristãos dos movimentos sociais, sindicais, estudantis e demais segmentos.

O encontro ocorre dia 01 de julho/2012 (domingo), das 08 às 13 horas, no Centro das Pastorais, atrás da Igreja Jesus de Nazaré, com entrada pela avenida Pe. Manoel da Nóbrega, entre Leopoldo Machado e Hamilton Silva. Ao termino do encontro será servido o almoço.

“Os cristãos leigos e leigas são chamados (as) a construir uma nova  visão de mundo a partir dos princípios  cristão.É preciso acreditar que o mundo será melhor se nós participarmos desta construção. Assumir  o processo político a partir de nossa Fé é tornar presente a ação do Espírito Santo em nós. Querendo ou não, todo cidadão faz parte da política, tanto aquele que participa como aquele que se cala”, orienta a Igreja Católica.

(Oscar Filho – Pastoral da Comunicação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *