A frase do Sarney. E eu concordo

“A Constituição está sendo desrespeitada” (Senador José Sarney)

Taí. Eu concordo com o fofo Sarney. E acrescento que desde 2006 a Constituição Federal vem sendo desrespeitada, rasgada, pisoteada, principalmente estes artigos aqui ó:

Art. 5°, IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Art. 5°, IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a. informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§1° – Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5°, IV, V, X, XIII e XIV;

§2° – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

  • Tenho muito respeito por idosos,mas sarnéy não tem vergonha na cara por isso não merece nenhuma atenção respeitosa,quero que ele presta conta a população do amapá,oque fez por nosso estado durante seu longo mandato,pois oque vemos é um estado caótico nossas rodovias são pessimas.

  • Sem dúvida, há cinqüenta anos – para ficarmos apenas em duas gerações – que parte dos políticos brasileiros, mais preocupados com os seus próprios umbigos do que com a população e menos ainda, com os cargos que ocupam, salvo se for para usa-lo em benefício próprio ou de associados, vinculados e apadrinhados, desrespeitam a Constituição.
    Quando é o cidadão comum que pisa na Constituição, às leis são duras. Quando são os figurões da República, resolvem tudo no verbo e na desfaçatez. Mesmo quando a população brasileira, em torno de 70/80% desaprova o comportamento de políticos carreiristas.
    Independe de quem, mas o que não falta hoje, no Congresso Nacional e, notadamente no Senado da República, é carreirista, oportunista e plantonista para salvar almas decadentes cuja população já acende velas para se livrar do encosto.
    No mais, é retórica. Bazófia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *