A ponte sobre o rio Vila Nova

A ponte sobre o rio Vila Nova, para interligar os municípios de Macapá e Santana a Mazagão, começou a ser construída em maio do ano passado e está prevista para ser concluída em agosto.
Com 420 metros de comprimento e 11 metros de largura, a obra foi orçada em R$ 30 milhões (recursos do governo estadual e de emenda parlamentar do deputado federal Bala Rocha).

No final de janeiro deste ano, o governador Waldez Góes, acompanhado de secretários de estado, deputados e jornalistas visitou a obra. Na ocasião, o secretário de estado de Transportes, Rodolfo Torres, informou que 75% da obra estava concluída e que os 25% restantes estavam sendo feitos em ritmo acelerado.  O secretário informou ainda que as estacas de fundação da ponte têm profundidade média de 40 metros a partir da lâmina d água e profundidade máxima de 57,70 metros. A profundidade do rio é de aproximadamente 17 metros.

O acidente – Leitor do blog que atravessa de balsa para Mazagão no momento do acidente, diz que viu tudo. Segundo ele, não procedem as informações de que as vigas caíram quando estavam sendo movimentadas pelo guindaste. O leitor, ressaltando que viu tudo, informa que foram os dois últimos blocos da ponte que desabaram, esmagando algumas pessoas.
A última informação que chega ao blog dá conta que foram confirmadas cinco mortes.

Moradores do município de Mazagão confirmam que a obra realmente estava sendo tocada num ritmo muito acelerado porque, segundo eles, havia muita pressão política para que a obra fosse entregue o mais rápido possível.

  • Boa noite!!
    Concordo com as informações do Emilson.
    Estou acompanhando o acidente desde os primeiros momentos, e o que de fato pode ter acontecido foi uma falha humana dos operários que estavam manuseando os macacos hidraulicos para alinhar as vigas.
    Nós Mazaganenses, estamos muito satisfeito com a ousadia do Governado do Estado em nos presentear com a construção da Ponte, onde muitos (governos) ja passaram e não tiveram a competencia de nos tirar do isolamento.
    Lamentamos pelo ACIDENTE que infelizmente aconteceu!!!
    Nossos agradecimentos a este homens e familiares que perderam suas vidas, para ajudar no bem estar e desenvolvimento do nosso municipio.
    Obrigado!!!!

    • Concordo com o empenho que o governo atual em terminar essa ponte, mas o que está em jogo agora é a morte de tantos e ferimentos em outros tantos. Sr. Secretario de Saude, a Saúde do Trabalhador (normas da Saúde) e de segurança no trabalho (ministerio do trabalho) estavam sendo cumpridas?

  • Fala serio pessoal do blog! Voces não param para checar a procedencia das informações. Eu sou de Mazagão e estava passando no momento do ocorrido e, não foi parte da dos blocos, o que de fato aconteceu é que macacos idraulicos que sustentam as armações que estão sendo construidas para serem colocadas sobre a estrutura romperam. Portanto meu queridos verifiquem antes de colocar as noticias no ar.

    Grande abraço

    Emilson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *