A resposta do Corrêa Neto ao Rup

Rup Silva embarcou na loucura
Antônio Corrêa Neto

O articulista RupSilva conhece a jornalista Márcia Corrêa desde quando ela dava os primeiros passos na redação da Folha do Amapá, aprendendo a fazer jornalismo ético com um mestre de nome Elson Martins. E se tivesse olhado para os lados, reparando naqueles que passaram pela mesmas mesas, pelos mesmos computadores teria visto que a Folha formou uma geração competente, a grande maioria respeitável.

RupSilva conviveu com a Márcia, frequentou minha casa, conviveu comigo, somos amigos, mas me desrespeitou quando escreveu uma nota cheia de preconceitos, de ódio descabido, e mentiu.

Não sei qual o programa Café com Notícia que o RupSilva ouviu, com agressões ao deputado Camilo Capiberibe, conduzido sob orientação do senador José Sarney, “com objetivos inconfessáveis”. Certamente não é o que ouço todas as manhãs, apresentado pelas jornalistas Ana Girlene e Márcia Corrêa, ao qual dou uma modesta contribuição. Este programa, o verdadeiro Café com Notícia, o real, o que está sendo reconhecido pela sociedade amapaense como uma fonte de notícias corretas de todas as manhãs, pode ter desagradado alguns fanáticos que transformam a política em caso de vida ou morte, porque não têm capacidade de trabalho e não conseguem sobreviver fora dela. Essas figuras queriam fazer do programa um palanque de seus interesses, e foram barradas. Daí o ódio insano.

O programa Café com Notícia que o RupSilva não ouviu, é que deu guarida, sempre, para todos os políticos da família Capiberibe, quando massacrados, hostilizados e isolados pela mídia local, como se contaminados por uma doença contagiosa.

RupSilva atacou as irmãs Alcinéa e Alcilene Cavalcante, militantes reconhecidas das oposições à corrupção no Estado desde muito tempo, com participação nas campanhas de João Capiberibe, de cujo governo Alcilene foi secretária de Estado, simplesmente porque elas decidiram seguir por um outro caminho. E não pode?

RuipSilva me faltou com o respeito também quando mandou seu texto, com as ofensas que assacou, direto para o e-mail de meu webmaster. Ele sabe que, se eu tivesse recebido o texto, não haveria censura mas a resposta seria imediata.

O articulista, por conta da loucura que domina os destrambelhados durante campanhas eleitorais, levantou dúvidas sobre o caráter de minha filha Márcia, ao atribuir a ela interesses inconfessáveis, o que atinge sua idoneidade moral, e seu senso de profissionalismo.

Para encerrar, sem apelar para o piegas “fui apunhalado pelas costas”, vou deixar uma informação para o RupSilva meditar em seus momentos de introspecção: o ex-deputado Lucas Barreto não foi entrevistado uma vez sequer pelo programa Café com Notícia durante a campanha do primeiro turno. Nem o Sarney.

  • Natal, Natalidade, Nascimento…Jesus Cristo proficua a vida enquanto divindade, ainda que dela tenha Ele abdicado em beneficio da humanidade. O Renascimento do Salvador representa a Glorificaçao do Espirito em toda sua plenitude, concedendo-nos as boas venturas emanadas de Deus! Saude e Paz! Feliz Natal !.

  • A Márcia faz um trabalho sério e diariamente recebe elogios durante o programa café com noticias,é hora de acabar com o individualismo e pensar que possivel viver com dignidade sem ter que passar por cima de pessoas competentes !!!

  • O programa da Marcia Correa subiu mais ainda no meu conceito. Isso é que é profissionalismo. É um gás que nos indica que mem tudo está perdido. Quanto a vc Alcinea, parabéns pela coragem que honra a todas nós,mulheres!

  • O Corrêa está coberto de razão. A galera que só vive as custas de mandato está louca pela possibilidade de garantir mais uns anos sem ter que procurar emprego como qualquer ser humano. E aí atropela todo mundo, inclusive amigos e suas famílias. Porque não vão trabalhar como qualquer cidadão, batendo ponto toda 7:30h da manhã? É o vai da estrela.

  • agente sabe na realidade os interesses de Rup,nada mais nada menos que poder,cargos,didim e muita bacanagem do governo dos capirotos,pois quer de volta o nepotismo que tanto lhe faz falta!Tá perdendo ate o senso do ridiculo.

  • AMADAS.ELE TA DOIDO!TA TERERÉ DA CABEÇA.TA IRADO.ENCOLERADO!DESEQUILIBRADO!NAO SÓ ELE COMO A MILITANCIA DELES.POR ISSO NAO OS ACEITO NOVAMENTE NO PODER.A POLITICA E A SEDE DELES AO PODER OS FAZEM FICAR COMO LOBOS UIVANDO DE IRAS! FORA CAPI!FORA CAMILO!FORA RUP!!NAO QUEREMOS MAIS MORDAÇAS E NEM PERSEGUIÇAO!!!

  • Néa, o que mais me chou cou nessa agressao toda do Rup Silva, foi o fato dele enviar para site do amigo Corrêa neto, que lhe empresta espaço e audiência, artigo agredindo a filha Márcia Correa. Um abuso, uma falta de consideraçao…

  • lamentavelmente tem autoridades e joão ninguem em nosso estado tratamjornalistas e pessoas comuns como se fosse lixo dos seus quintais, eu ja vi jornalista semdo preso e transmtir sua prisão ao vivo, e isso por ter contrariado interesses politicos de alguem dezenas de anos se passaram o poder trocou de mão mas o desrespeito habitual ainda é o mesmo. que pena, quero saber se esse senhor Raup poderia nos mostrar alguma coisa que ele saiba fazer de bom ou ele so sabe isso falar mal dos que aqui ha anos primam pelas qualidade como é o caso de Marcia correa.

  • isso é porque voces são jornalistas… imaginem se não fossem? se as palavras tomassem vidas, estariam todos mortos!!!

  • Observando a farinha velha, …pensei que tinha mudado, uma pena não mudou nada, pior, ensinou a farinha nova á ser ditador!!!.
    Aos eleitores, observem bastante, essa parte já tinhamos pulado, DITADURA, será que vai voltar,…ESTÁ MUITO DIFÍCIL, HEIN.

  • Nea,
    O RUP tem que entender que quem faz análise política conjuntural está sujeito ser desdito pela realidade mais na frente. Especificamente, no caso da candidatura Randolfe, trata-se do clássico “feitiço virando-se contra o feiticeiro”. Não existe dúvidas de que a tentativa era de dividir os votos da esquerda. Não funcionou. Muitos dos que inflaram inicialmente Randolfe , na crença de que este inviabilizaria o Capi, hoje lamentam à boca pequena suas ( deles) esperteza.
    O Randolfe não vai mudar de posição em função apoios recebidos, mesmo porque não há como apagar da história seus posicionamentos,como o Fora Sarney, por exemplo.
    De qualquer jeito, a realidade, tradução da vontade popular nestas eleições, emergiu e corrigiu, em prol da sociedade, várias projeções. Afinal muito melhor Randolfe e Capi à frente viabilizando as candidaturas de Lucas e Camilo, reconhecidamente os mais preparados ao segundo turno.
    O quadro sem Randolfe colocaria o Gilvan, de cara no Senado. De sobra, o mapa com Randolfe, complicou as pretensões de Waldez ao Senado.
    Randolfe tem méritos.
    Abs
    Alcione

  • Seu Antonio
    O que eles queriam,mesmo,é que o Sr. e o seu Santo(Santo Antonio,padroeiro dos casamentos)fizessem o casamento deles com o povo.Como o Sr. é,e sempre foi,uma pessoa íntegra,e não fez isso,eles vão lhe perseguir até cair a ficha.Não esquenta Seu Antonio,eles são assim mesmo.
    Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *