Açaí com Pólvora

Festival Açaí com Pólvora divulga música do Amapá
Programação mostrará que rock tem espaço na cultura amapaense

Por Karen Pimenta

Hoje e amanhã acontecerá em Macapá, o primeiro “Festival Açaí com Pólvora”. O evento será na Praça da Bandeira a partir das 19 horas, será totalmente gratuito e contará com a participação de mais de 16 bandas locais, mostrando que fãs de “rock” também possuem seu espaço na cultura amapaense.

Dentre as bandas que subirão ao palco, estarão: SPS 12, Amaurose, Profetika, Marttyrium, Nova Ordem, Intruhder, Os Arranjados, entre outras bandas genuinamente amapaenses que já despontam no cenário da música nacional.

Circuito Fora do Eixo

O Festival Açaí com Pólvora é fruto de uma rede de trabalhos online, criada no fim de 2005 com intuito de estimular a circulação e sustentabilidade de bandas, tecnologia e produtos por todo o Brasil por meio de um esquema de trabalho colaborativo que abrange mais de 40 grupos espalhados pelo país: os chamados coletivos.

Aqui no Amapá, o ponto de acesso a esta rede é o grupo “Coletivo Palafita” e seu braço operante denominado “Pólvora Cultural”, o responsável direto pela realização do festival aqui no Estado.

Sendo assim esse mesmo festival acontecerá em mais sete pontos espalhados em todo Brasil, dentre eles: Cuiabá – MT (Coletivo Sindicatto), Uberlândia – MG (Coletivo Goma), Canoas – RS (Coletivo BIL), Brasília – DF (Coletivo Esquina), Niterói – RJ (Coletivo Araribóia), São Paulo – SP (Coletivo Travolta), Porto Velho – RO (Coletivo PVH Caos).

O Festival lança no Amapá o projeto “Fora do Eixo ao Extremo”, um subcircuito que visa dar maior oportunidade a bandas que exploram estilos musicais considerados pesados e muitas vezes sem espaço nas mídias convencionais. Atualmente o grupo Palafita promove o trabalho de 25 bandas, além de comunicólogos, produtores e agentes culturais do segmento musical amapaenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *