Ação de combate a dengue

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) realizaram nesta quarta-feira, 9, blitz educativa em vários pontos das cidades de Macapá e Santana. O trabalho marcou a mobilização pelo Dia Nacional de Combate a Dengue.

A blitz ocorreu das 8h às 14h, com distribuição de panfletos educativos e de abordagens sobre os riscos que a dengue representa. O objetivo foi sensibilizar a população quanto o eminente perigo que a dengue representa para a saúde das pessoas.

O Amapá, segundo dados do Ministério da Saúde (MS), aparece em situação de alto risco no mapa dengue no país. Em Macapá, as localidades com maior número de notificações da doença foram o Distrito de Fazendinha e os bairros Santa Rita, Buritizal, Congós, Novo Horizonte, Jardim Felicidade, Brasil Novo e Marabaixo.
Além da capital, os municípios de Santana e Oiapoque também aparecem na lista de notificações e casos confirmados de dengue. Este ano, já foram registrados 75 casos de dengue em Macapá, enquanto que Oiapoque aparece com 86 casos da doença e Santana não apresenta registro de casos confirmados no sistema do MS. Em 2011, conforme estatística, não houve nenhuma morte por dengue hemorrágica.

(Texto: Edy Wilson Silva, da Secom-Governo do Amapá)

  • Quero aproveitar esse gancho da matéria para parabenizar o jornalista Edy Wilson, que ao demonstrar preparo técnico, permaneceu na equipe de Comunicação da atual gestão, o qual atua desde à época do Governo do João Alberto Capiberibe. Parabéns. Exemplo de profissionalismo a ser seguido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *