Senador Randolfe Rodrigues recebe Ordem do Mérito Aeronáutico

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) recebeu nesta quarta-feira (26) a maior comenda da Força Aérea Brasileira (FAB), a medalha de Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA). A cerimônia foi realizada na Base Aérea de Brasília e a comenda foi entregue ao senador pela presidenta Dilma Rousseff.

Ministros de estados como José Eduardo Cardoso da Justiça, Maria do Rosário dos Direitos Humanos, Aloysio Mercadante da Ciência e Tecnologia e Mirian Belchior do Planejamento, também receberam a honraria. Além de deputados federais e ministros do Supremo Tribunal  Federal.

A cerimônia integra as comemorações da Semana da Asa.

A medalha da “Ordem do Mérito Aeronáutico” é a maior comenda concedida pela FAB para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, e premiar os militares de seu quadro efetivo que tenham prestado notáveis serviços ao país ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão.

(Texto e foto: Assessoria de Comunicação do senador Randolfe)

  • Jovem senador e futuro governador do estado, quem sabe ele como filho de ceano possa resolver a questão da CEA e esses apagões.Parabéns e meu voto sempre…

  • Randolfe nos enche de orgulho,não nasceu no Amapá,mas já se naturalizou amapaense de coração,outros parlamentares nascidos em terras tucujus,nos enchem de vergonha,triste.

  • O que há de positivo pro nosso estado? A satisfação de ver um jovem recebendo, em nome de seu povo, o reconhecimento por boas obras já feitas. O povo é bom e honesto. Eis aí um excelente representante. Sempre votarei em vc, Randolfe, pois nos enches de orgulho. Parabéns!

    • Pô, caro Cléo, já era tempo de surgir uma personalidade para engrandecer o Amapá. Nos últimos tempos, fomos por demais expostos a chacotas por causa de maus políticos e maus administradores. Confio que o Sen. Randolfe é comprometido somente com a causa pública. Já deu diversas amostras disso. Um desses vale a pena esperar no aeroporto, é um procurador que honra o mandato!

    • Homenagem PRO FORMA. Pelo que ouço falar, o Randolfe não é desses políticos abelha, que quando não está voando, tá fazendo cera.

  • É. E como toda comenda serve como objeto de referência mnemônica. Principalmente para que o agraciado não esqueça de prestar os “valorosos” serviços à instituição. Ah, lembrei, alguns chamam de lob.
    Gosto do Sen Randolfe por um motivo: Ele não inventa moda bizarra e parece ser um homem honesto, só por isso já é um excelente legislador. Torço para que o mesmo não se torne dislumbrado com a bajulação, o que pode deixar um homem público tão inócuo como um corrupto. Desejo-lhe um bom trabalho e sorte no meio das feras.

    • “Torço para que o mesmo não se torne dislumbrado com a bajulação”. Este é o problema. Tem que ter muito caráter para não se deixar envolver por essa armadilha, e costumo dizer que não há vício pior do que o poder. ACM velho declarou à revista Veja que apreciava o exercício do mando, e imagino que as raposas velhas da política pensam do mesmo jeito. Mesmo assim, confio no jovem senador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *