Ainda sobre a prisão de Agnello Rocha Neto

Tá no O Liberal online

Médico é capturado

Cirurgião plástico tinha ordem de prisão na Justiça de Macapá;
foi preso antes de começar a trabalhar em Castanhal

Foragido da Justiça, o médico Agnello da Rocha Neto, 43 anos, foi localizado ontem pela polícia, por volta das 11h30, em seu primeiro dia de trabalho no Pronto-Socorro Municipal de Castanhal, onde atuaria como cirurgião geral no referido município. Agnello responde a quatro processos na comarca de Macapá, Estado do Amapá, todos por indenização por danos morais, materiais e estéticos. Ele chegou à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em Belém, por volta das 15h30, onde agrediu jornalistas na entrada do prédio ao ser abordado, e ficará preso na unidade à disposição da Justiça.

De acordo com o diretor da DRCO, delegado Ivanildo Pereira dos Santos, a prisão do médico é o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz João Matos Junior, da Comarca de Macapá, em maio deste ano. “A captura de Agnello é resultado da ação em conjunta com a Polícia Civil do Estado do Amapá, onde informações iniciais apontavam que o paradeiro de Agnello era o município de Paragominas. Pouco tempo depois, soubemos que ele iria exercer sua função também no município de Castanhal”, explicou o diretor.

Ao chegar à DRCO, acompanhado por policiais civis, Agnello tentou fugir das câmeras e acabou empurrando duas jornalistas na tentativa de entrar sem ser filmado ou fotografado. Na sala do diretor, negou ter fugido da Justiça e alegou ter se sentido pressionado pela imprensa. “Senhor Agnello, assim como eu, eles (os jornalistas) estão trabalhando. Não posso impedi-los de exercer seu trabalho. Além disso, o senhor está tendo a oportunidade de se explicar perante a sociedade, o que muitos não têm”, disse o delegado Ivanildo.

Aparentemente mais calmo, minutos depois, Agnello decidiu falar com a imprensa. “Sou médico formado, tenho especialização em cirurgia plástica e não sabia da existência deste mandado de prisão. Eu comuniquei meus advogados da minha mudança para Belém e não sei por que eles não informaram à Justiça. Respondo, sim, a quatro processos por problemas de cicatrização, mas nunca fugi”, declarou.

Defesa – O médico, graduado na Universidade do Estado do Pará (Uepa) e cujo registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) é 5508, alega ter documentação suficiente que comprove sua declaração e que já atendeu aproximadamente 450 pacientes até então. “Infelizmente, quatro pessoas deste universo tiveram problemas. Não digo que elas estão erradas em me processar, mas eu também não estou errado. A Justiça poderia ter comunicado minha bancada de advogados antes de assinar o mandado de prisão e evitar todo esse meu constrangimento”, complementou.

Deformidade – De acordo com um dos trechos do laudo nº 3.613/2011, do Departamento de Medicina Legal, da Polícia Civil de Amapá, a cirurgia realizada pelo médico “resultou em deformidade permanente devido às lesões no abdômen”. Nas fotos tiradas pelos peritos, inclusive, é possível ver cicatrizes e inflamações em quase toda região do abdômen da paciente/vítima. Na ocasião, Agnello chegou a ter a habilitação para o exercício da cirurgia plástica suspensa por seis meses, porém a punição já foi restaurada (cumprida).

Segundo o delegado Francisco Martins, da Polícia Civil de Amapá, o acusado se queixa também de perseguição política. “Ele (Agnello) acredita que é perseguido por autoridades locais, em Macapá. Outra coisa que ele alegou foi que o seu campo de atuação estava saturado, o que o motivou a vir para Belém. Além disso, ainda não sabemos por quanto tempo ele estava aqui, o que será esclarecido durante as investigações”, destacou.

  • Eu fui vítima desse vagabundo, Sofri muito mas DEUS me curou. Tenho marcas que nunca vão se apagar, não só no meu corpo mas também no meu coração, na época não quis denúncia lo, pq acreditei e continuo acreditando na justiça de DEUS.

  • Pow jente vcs gosta e de ibope, quem manda nao cuida das sicatrizes, agora se enche de razao, querem dinheiron vao trab, aff

  • Sol de Denise MT. este doutor Agnelo tanbem passou por aqui e fez uma cirurgia de visicula e deixou vazando levou o paciente a 16 dias de UTI esta vivo por milagre de Deus. isto é medico ou Bicho.

  • Bom dia…
    Parabéns pela divulgação….
    sou Marcia Dornel, moro em Estreito-ma.
    Tambem fui vítima de Agnello da Rocha Neto…
    E lutO na justiça, A 6 anos… para esse CHARLATÃO PAGAR
    POR TER DESTRUIDO MINHA FELICIDADE, MINHA SAÚDE…
    UM SONHO QUE SE TRANSFORMOU EM PESADELO…
    ERA UMA PESSOA SADIA E MUITO FELIZ HOJE SOU DOENTE
    E CORRO RISCO DE VIDA….POR UM ERRO DESSE MÉDICO….

    MEU PROCESSO JA ESTÁ EM FASE FINAL….FASE DE SENTENÇA
    E AQUI NO MARANHÃO TAMBEM ELE SE ESCONDE DA JUSTIÇA,MEU
    PROCESSO CORRE A REVILIA….POIS DR AGNELLO A MAIS DE ANO
    QUE NÃO COMPARECE A UMA AUDIENCIA……

    LUTO PRA DIVULGAR ESSE CASO P/ TODOS… P/ QUE ELE NÃO COMETA MAIS ERROS COLOCANDO VIDAS EM RISCO…. CONHECO TODAS AS OUTRAS VÍTIMAS DELE EM MACAPÁ….E SÃO CASOS QUE TRAZ LÁGRIMAS NOS OLHOS….TE TÃO
    TRISTE….AS IMÁGENS DAS VÍTIMAS SÃO CHOCANTES…..

    E DIVULGUEM, MULHERS NÃO PROCUREM ESSE MÉDICO…ELE É UM RISCO PRA SUA VIDA…. QUEM ESTA FALANDO É UMA VÍTIMA … QUE A 6 ANO SOFRE C/ PROBLEMAS GERADOS POR ELE, MINHA VIDA !!!

    POR FAVOR… DIVULGUEM ESSA MATÉRIA…
    E NOS AJUDE FAZER JUSTIÇA…

    AGNELLO DA ROCHA NETO … SE DIZ CIRURGIÃO PLÁSTICO….

    OBRIGADA,

    MARCIA DORNEL.

    ENDEREÇO : RUA NOVA 02, N 877, CENTRO, ESTREITO-MA

    FONE; ( 99) 9122-2824

  • sou mae de uma das vitima desse que se acha acima de deus e de todos. admiro a coragem de Cibelle,sua luta é para mostra as pessoas que erra é humano´permanecer mutilando pessoas é que não pode, respeito as pessoas que não querem denunciar, sei como é vergonhoso mostra seu corpo,ainda sabendo que exite pessoas inescrupulosas que chegam a metir para denfender esse medico.Quem viu as fotos sabe que é impossivel uma pessoa trabalha nesta situçao.

  • sou mae de uma das vitima desse que se acha acima de deus e de todos. admiro a coragem de Cibelle,sua luta é para mostra as pessoas

  • Sou médica perita e precisamos esclarecer um fato: a partir do momento que um paciente se submete a uma cirurgia, por melhor que seja o cirurgiao há fatores que podem fugir do controle do mesmo. Uma plastica no abdome pode evoluir com uma complicacao chamada necrose de retalho e isso gerar uma cictriz enorme! Já em toda plastica de mama as pacientes devem ser alertadas que uma das complicacoes que pode surgir é a necrose da areola, ou seja, o tecido morre ( apodrece) e tb gera uma cicatriz muito feia como sempre vejo em pericias. Nãop esotu julgado o caso deste médico, mas hoje em dia os pacientes e até mesmo a midia confunde muito INTERCORRENCIAS E COMPLICACOES com erro medico . Quantas vezes nao vemos uma gestante que evolui com uma abertura dos pontos ou infeccao da cesaria?? Quantas vezes nao vemos cirurgias diversas ( ortopedia, geral, ginecologicas etc) tendo alguma intercorrencia? Quantas vezes um clinico passa um medicamento e temos reacoes das mais dversas? Complicações existem sim e sao muitas, mas infelizmente no campo da cirurgia plastica as pessoas iludidas e com aquela ilusao de ter o corpo pereito acaba nao percebendo ( ou nao querendoa creditar) que um fato grave possa lhe acontecer. Sejamos imparciais nos julgamentos e procuremos nos informar sobre o assunto para depois julgarmos. Não adianta procurar no google ou em revistas de banca de jornal, pois nao sao literaturas confiaveis . As pessoas hoje em dia estao alienadas com a ilusao das mulheres photosopdas nas revistas e acreditam que aquilo seja possive com uma plastica. Doce ou triste ilusao. Enfim, quero pedir para todos serem racionais ao fazer julgamentos sem ter o conhecimento adequado da causa. Na plastica uma ferida/cicatriz impressiona muito e isso faz parecer um erro, mas muitas vezes nao passa de uma intercorrencia ou complicacao ou de uma evolucao desfavoravel como ocorre em todos os tipos de cirurgias. O termo mutilado é agressivo e usado em 99% das vezes de forma erronea e incriminatoria . Xingar ou difamar alguem sem ter conhecimento de causa,s eja qual ela for, é a pura manifestacao de ignorancia

  • Quem se sente indignado com seu problema tem o direito e o dever de denunciar e nao se omitir, e o que nos estamos fazendo, nem queira sentir na carne ou com uma entequerida sua um dia o que nos sentimos com a Cibelle

  • Ainda tem gente que tem a capacidade de vir a um Blog e fica falando que QUEREM JUSTIÇA como se fosse alguma coisa que rapido fosse esquecido!
    Pelo amor de Deus, sinto por essa menina ta se expondo desse jeito, mais ela entre MILHARES DE PESSOAS QUE SÃO PREJUDICADAS, FOI UMA QUE TEVE CORAGEM E PERSONALIDADE DE ENFRENTAR O PROBLEMA!

    E AI TEM GENTE QUE VEM CHAMAR MACAPA DE CIDADEZINHA e dizer que e tem outros que fazem e nao e divulgado, PROBLEMA E DE QUEM NAO TEVE A CORAGEM DE IR E DENUNCIAR, e por isso que o mundo ta perdido, Dane-se, SE ELA DENUNCIOU TEM QUE SER NOTICIA MESMO, TEM Q INVESTIGAR E TIRAR PROFISSIONAIS DESSE TIPO DE CIRCULAÇÃO, PORQUE HOJE FOI ELA, AMANHA PODE SER UMA IRMA, UMA FILHA, UMA MÃE VAI SER DA NOSSA FAMILIA E A REVOLTA VAI SER NOSSA!

  • Agora o advogado dele diz que a Cibelle foi trabalhar logo apos a operacao, ridiculo uma afirmacao dessas, uma operacao dessas de reducao de seios nao e um por capricho que nao se levanta um braco e por DOR um cara dessa ultrapassa todos os limites

  • Ohhh cidadezinha pequena que adora uma notícia!!! Tem tantos médicos aqui em macapá que se dizem “cirurgiões plásticos”, mas que na verdade apenas tem a licença para atuar. Eu já vi vários erros em pacientes…não só com o Agnello da Rocha Neto, inclusive teve um médico cirurgião que matou um paciente em cirurgia e cadê se vcs estão comentando ou criticando…ou até mesmo querendo JUSTIÇA!!! Não estou defendendo ninguém…mas atacar é muito fácil.

    • Graças a Deus que vc não é amapaense, menos uma ignorante! Tenho certeza que se esse problema fosse com vc ou com quem da sua familia, vc não seria tão injusta. Ninguem entra numa situação dessas pq quer, ninguem vai p midia expor seu corpo deformado pra chamar atenção. Que Deus tenha misericordia de vc e das pessoas que defendem esse “”medico””.

  • Vejamos essa historia do inicio, infelizmente minha esposa Cibelle Sena tinha uma vontande enorme de sim diminuir os seios pelo seu tamanho e peso, esqueçamos e estetica, se trata de uma questão de saude então, naquele periodo ela foi convidada por uma inescrupulosa amiga que ao meu ver nunca foi “flor que se cheire” e ainda faz comentarios nesse Blog agora em desfavor da então na epoca amiga. Qualquer mulher que para e olha as fotos dessas moças em especial a da Cibelle pode constatar que nao tivemos problemas com cicatrizações e sim de um verdadeiro erro medico, recordo agora que naquele momento foi pedido exame para verificações de bacterias pois esse imundo do Falso Medico Agnello solicitou na desconfianca de julgar minha mulher, NADA FOI CONSTATADO, um dia verifiquei que a Cibelle estava em cima de um verdadeiro poço de sangue (voce esposo o que faria uma hora dessas?) foi quando o o medico falou que aquilo poderia ser normal e que no outro dia ela voltasse a clinica ANH? NO OUTRO DIA? absurdos como esse aconteceram no pós operatorio, vejo falarem em condições financeiras, mas graças a Deus isso tinhamos e minha maior raiva foi nao concordar com uma operação que nao requisitava tantos exames e que sim seria feita de uma semana para outra, mas como ja disse infelizmente “uma podre amizade” a instigou. Quem quiser as fotos podem requisitar para tirarem suas proprias conclusões e verem de perto que nao existe uma costura decente, de a operação nao teve nenhum sucesso, voce pai, voce esposo, voce mae imagine sua filha, imageine uma mulher nessas condições, nem estamos tratando aqui de problemas psicologicos, eu sei o que eu convivo todos os dias nesses 10 anos com a pessoas com quem eu convivo e nesses 2 anos em especial, nao se trata de sensacionalismo, pois nenhum diploma, nenhuma indicação a nenhum posto de qualquer “Sociedade” pode corrigir pofissionais de indole duvidosa. Pois bem ainda tratando do mesmo mau carater, queria observar o quão é agressivo, agrediu duas reporteres em Belem, e ouço dizer que um Esposa na qual se casou aqui em Macapá nao teve a mesma a sorte!! Ah se esse São Camilo tivesse voz!! Um abraço a todos Estou a disposição para qualquer duvida, Obrigado Alcinea pelo espaço, as pessoas vem qui deixam o que querem escrever ainda criticam seu site, voce é de uma paciencia infinita.
    @hadsonn (twitter)

  • Ana e Tatiana, vcs viram o jornal com as imagens da atrocidade feita por ele?
    “…inclusive ele era aspirante ao cargo na SBCP….” SEM COMENTÁRIOS !!!!
    Ele q pague na justiça o que fez ou o erro q cometeu e depois volte pra fazer cirurgias (pq ainda gente doida q ainda vai fazer com ele)

    • A CONVERSA NAO É BEM ESSA! CONHEÇO O DOUTRO AGNELLO E JA FIZ PROCEDIMENTOS COM ELE, E FOI UM SUCESSO! E QUANTO A MOÇA DO CASO! EU A TAMBEM CONHEÇO E SEI QUE ELA ABUSOU BASTANTEN! CIRURGIA PLASTICA É UMA PROCEDIMENTO SERIO COMO OUTRO QUALQUER! E REQUER DINHEIRO E MUITOOOO CUIDADO! NAO SE PODE BRINCAR! PELO QUE SEI ELA SAIU BEM DA SALA DE CIRURGIA E NAO FEZ O OPOS OPERATORIO DE FORMA CORRETA! E FOI MUITO SENSACIONALISMO O QUE FIZERAM! UM DIA DESSES MORREU UMA AMIGA NO SÃO CAMILO QUE FEZ CIRURGIA PLASTICA COM UM OUTRO CIRURGIAO DE NOME, E NADA FOI DIVULGADO!

  • Já, vi muitas pessoas irem fazer cirugias em São Paulo, Belém, e em outros estados com médicos renomados e membros da SBCP e voltarem “deformadas” e ficarem de boca calada. A pessoa que se submete a um procedimento estetico tem que estar preparada para as duas coisas ou fica uma maravilha ou um horror e o pós operatorio é tão importante qto a cirurgia e ao que me conste o Dr Agnello não era tão despreparado como estão dizendo, inclusive ele era aspirante ao cargo na SBCP.

    • Não concordo quando vc diz que uma pessoa que se submete a uma cirurgia estética tem que estar preparada para ser uma maravilha ou um horror. Como assim? Quer dizer que se um médico mutilar ou deformar mais ainda é normal e deve ser aceitável? Por favor!

  • Não julgo a imprensa, cada um que faça seu trabalho. Porém, se é que existe compromisso em publicar a verdade, se é que existe o compromisso como a ética, se é que existe o compromisso com a informação, compromissos estes que a impensa séria diz ter… Então que se faça com o máximo de dignidade e com o mínimo de sensacionalismo, sem pré-julgamentos. Procurem conhecer os dois lados, ver os documentos que de fato comprovem a formação do médico. É a vida de um profissional, que assim como vocês, precisa fazer o trabalho dele, estudou muito para isso, se coloquem um pouco no lugar dele como ser humano antes de pré-julgar de maneira Injusta e desleal.
    Assim como correm atrás de pacientes inescrupulosas que não tomaram cuidado no pós-operatório, por que não correm atrás para publicar a foto dos diplomas que comprovam que o médico estudou e muito para exercer sua profissão? Cadê nessa hora o compromisso com a verdade? Seria por que a baixaria vende mais jornalzinhos? atrai mais visitantes aos bloguinhos?
    A imprensa deveria sim ter a preocupação em expôr todos os lados e não fazer juízo de valor, julgar e condenar uma pessoa sumariamente.
    Mas acima desse “Julgamento” da imprensa existe outro muito maior que é a Justiça Divina e dessa ninguém fica impune.

  • Existe uma linha tênue entre ser preso e continuar preso, no entanto,é da união entre todos é que veremos o resultado do trabalho.Parabêns pelo resultado,bel !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *