AL – Moisés Souza é eleito presidente

Numa sessão tumultuada (leia o post abaixo) Moisés Souza, do PSC, acaba de ser eleito presidente da Assembléia Legislativa do Amapá, por 9 votos a zero.
Tão logo encerrou a votação e apuração, Maria Góes empossou a nova Mesa Diretora, assim constituída:
Presidente – Moisés Souza
Primeiro vice-presidente – Junior Favacho
Segundo vice-presidente – Rosely Mattos
Primeiro Secretário: Edinho Duarte
Segundo secretário – Charles Marques
Terceiro secretário – Keka Cantuária
Quarto secretário – Sandra Ohana

Se esta mesa vai mesmo dirigir a Assembléia Legislativa neste biênio (2011/2012) é outra história, pois a chapa encabeçada por Jacy Amanajás, antes mesmo da votação, retirou-se do plenário e anunciou que vai recorrer à Justiça para anular a eleição.

  • DEP Cristina almeida e balieiro estão com peito muito tufado cade a humildade que tinham em campanha ? esqueceram atras da porta? é porque hoje não falam com ninguem é so pose ,olha daqui a 4 anos pegaram a humilda de volta pra enganar o povo

  • Fala sério! a “votação” pra presidencia da AL foi ridicula. Deputado PJ mandando o povo calar a boca, dizendo que o povo não tinha voz e tals… oras deputado aquela casa é do povo e o mandato é do povo! Espero que o povo não esqueça tudo que ouviu naquela sessão, e o Moises só posando de bom moço, de santo não tem nada! Se fosse tão certinho assim, deveria ser a favor da democracia! ter aceitado decidir a coisa no voto! duas chapas! Vossa excelencia foi desleal, fez manobras, ameçou gente, e depois possa de santo!

  • Deus nos abençoe com essa nova legislatura e Mesa empossada o nosso Estado; roguemos a Ele que dê sabedoria a todos para que possamos viver melhores dias e menos turbulência.

    • Discordo! Sabedoria Deus deu até demais, peço que lhes deêm um pouco de honestidade, caratér e desapego ao bem público.

      • Esperteza e inteligência são aptidões distintas, uma vez que o sucesso conquistado pelo que se julga esperto já vem com prazo de validade.

  • O nível das bancadas do legislativo, tanto estadual quanto federal, no Amapá, fica muito a desejar. Qualidades, só vejo com Sarney e Randolfe…
    Viveremos ainda por um longo período, na penumbra.

  • A AL ja merecia novos ares, chega de pagamentos de DIARIAS e ALUGUEIS DE CARROS a preços absurdos,acredito que a assembleia vai voltar a ter a credibilidade como ja aconteceu nos tempos LUCAS BARRETO presidente, boa sorte Presidente Moises!!!

  • EI EI EI aos desavisados que estão apoiando a eleição do Moisés,ACORDEM !!!!!! ele teve o apoio do GILVAN eieieieie TA BOM PRA VOCES???
    a sim…..

  • Eu até que acreditava no Moisés, mas depois que o GILVAN TAPETÃO disse que daria apoio a ele, então pra mim já era, la vem lambança pela frente, pode apostar.

  • eles esqueceram que também foram eleitos para resolver o interesse da população, e agora só querem brigar pelo poder…. Teve sessão hoje e quase ninguem apareceu, é faltam mesmo, mas faltem bastante, ai trocamos logo esses deputados.

  • Acreditar???? É a palavra??? E em quem???? Porque se vc premedita algo.. é sinal que vc não venha ser tão confiável… já começou com manobras políticas perante à tds os amapaenses na lata, no 2º dia de trabalho…imagine 4 anos e dps mais 4 anos ….enfim será que houve troca de “números por letras (6 por meia dúzia)”
    É o mesmo vício de sempre….

  • BEM FEITO!!! O POVO MERECE ISSO! UM POVO QUE ELEGEU, VINICIUS E MARILIA GOÉS! ISSO QUE ESTA ACONTECENDO É POUCO! E A CIDADE TODA ESBURACADA! SUJA, FEDIDA E SEM DINHEIRO! O POVO DO AMAPÁ MERECE! DEPOIS DO QUE WALDEZ GOÉS FEZ, AINDA ALEGEM A MULHER DELE! VCS MERECEM!

    • eu votei no vinicius e nao mim arrependo pq q e jovem como eu, o homen tem futuro politico. vinicius o federal do amapa…vc falar suas besteiras ai…

  • Esses Deputados são igual prova do ENEM, um ano pra elaborar, discutir, ler, reler e na hora vira aquela cagada…

  • O povo, com sua vontade livre e soberna (como diz o Randolf) escolheu esses deputados poucos meses atrás, não vamos criticalos agora! Que assim quiz foi o povo…

  • Parabéns pra nova presidência do Legislativo. Estamos torcendo pra que ela cumpra seu papel com integridade, e visando sempre o bem da comunidade. Que a transparência nos gastos da AL seja prioridade, pois os recursos são públicos, e nós precisamos saber e ter acesso no que está sendo gasto o nosso dinheiro. Apelo que seja de forma responsável.
    Talvez seja um sonho tudo isso, mais não custa nada sonhar.
    Abraço a todos!

  • Néia, ontem ouvindo a rádio que transmitiu direto da assembléia, fiquei indignado, triste e decepcionado com tudo o que ouví dos deputados. A briga pelo poder esteve acima de todos os interesses daqueles que elegemos para nos representar com respeito e dignidade. Como cidadão que paga seus impostos, me senti envergonhado, mas convicto de que “eles”, que bateram nas nossas portas pedindo o voto, estão, unicamente, pensando no poder e no dinheiro. Isso é triste e podre. Parabéns à rádio que transmitiu, pois prestou um grande serviço, fazendo com que a população ouvisse o que essas pessoas são capazes de fazer com o nosso voto.

  • Não sou partidario do moisés, mas acredito que que ele é o melhor nome para ser o presidente da assembleia por tudo que fez com Deputado. Não dá para aceitar os mesmos deputados que comandaram a assembleia pelos ultimos 06 anos. è hora de mudança também na assembleia. fora os gananciosos.

  • A assembléia legislativa do Amapá continuará sendo manipulada pela mesma súcia. Nada de novo sob o sol!
    Ai de vós se o povo amapaense reagisse como reagem os egípcios na cidade do cairo!!!

  • MOisés quer levar “no grito” e na “marra”. Duvido muito! Tecnica-juridicamente os atos só valem após a posse. Por outro lado, os caras assinam “termo de apoiamento”, registram em cartório e depois quebram a palavra. O Sr. Jaci Amanajás, tao simpático, diria o que aos seus netinhos? O que esses caras falam nao se escreve e o que eles escrevem nao sustentam. O novato Balieiro reconheceu isso no Jornal TV Amapá. De um modo geral, essa é a racionalidade dos políticos. Nao vamos muito longe com gente dessa estirpe. Ao menos, temos novos areas na AL. Vamos torcer pra sociedade ter algo em troca, de todo modo.

    • Ei, peraí, o Camilo Góes tá dizendo que os deputados que deixaram a chapa do Moisés pela do Jacy sao pessoas sem palavra e de nenhuma confiança? Se é assim, vida longa ao Presidente Moisés.

  • Moisés souza é aquele que fez um monte de denuncia e depois se calou?!
    Tinha video e tudo e nada aconteceu…Tenho os meus receios..mas…

    • Ééeeeeguuuaaaa maannoooo! Tu és de Marte ou o quê?!? Num viste a operação da Federal algemando uma carrada de larápios???

  • O que tem haver o SASSAS com com a irmã do Dep. Moisés? Ela cidadã como qualquer outra pessoa e cada um tem seu modo de trabalho e ganhar seu dinheiro. Agora se um irmão ou irmã de qualquer parlamentar “peidar” será motivo de crítica ao mesmo? Não votei nele, não sou filiada a nenhum partido, mas ele é dos poucos em que eu acretido. Tá na hora de botar em ordem o “pardieiro” . Vai lá Dep. Moisés acredito em você, acredito na mudança!

  • Tenho vergonha desses representantes do nosso estado, é uma verdadeira guerra pelo poder, não pensam um minuto no povo.

  • A Assembléia Legislativa é um grande consórcio para os parlamentares e seus familiares se darem bem. Uns possuem empresa/firmas que trabalham pro governo; outros possuem carros alugados por governo; alguns possuem imóveis alugados pro governo;diversos possuem pessoas nomeadas em cargos no governo, etc.. Quem for presidente daquela Casa não tem relevância para a população, pois alí é um grande sorvedouro do dinheiro público. Para eles o interesse público é o que menos vale. O exemplo das diárias e a impunidade e relaxamento com que foi tratada a questão dá a medida de como os problemas daquele poder são tratados.

    Do nada prá lugar nenhum é para onde vai os caminhos da Assembléia.Um poder com 24 parlamentares e pouco mais de 150 servidores entre cargos efetivos e nomeados e uma gastança de milhões de reais. Tudo em vão. Esse imblógio vivido pela escolha do seu presidente dá uma visão da anarquia de poder que alí se observa.

    Não se iludem! A briga ali é para saber quem ficará com mais poder e quem melhor usufruirá da benesses e dos zilhões recebidos pelos “nobres” parlamentares. O resto é fumaça e mímica para os incautos e ingênuos que acreditam que o Amapá terá mudanças com esses novos parlamentares que assumem vaga naquela Casa de ….

  • O quadro político em que se encontra o Amapá não me deixa defender nenhum deputado. Quem sabe amanhã um desses ai não está sendo preso pela PF. Seja o que Deus quiser, porque não dá pra prevê absolutamente nada.

  • Alcinéa, desculpe usar caixanha do post e sair do contexto. Mas, vejam a matéria e os comentários sobre o Coronel que matou 9 pessoas,só por vingança pessoal.

    O povo pirou! Eu fiquei sem entender nada, os comentários são absurdos.

    Acho engraçado chamarem os brasileiros nortistas de índios (pejorativamente, que gente estranha.
    São a contramão da evolução, jorram sangue. É acham bonito!

    http://www.plantaopolicialfb.com.br/mostra_noticia.php?id=1840

  • Cada vez mais sinto-me envergonhada das atitudes tomadas por nossos parlamentares. Daqui a pouco as sessões, si caso passarem pro período noturno ser um ringer de MMA. É só aguarda pra ver. Ou terminarão as sessões no SaSSas bar da irmã do Dep. Móises.
    Isto é uma vergonha.
    Pergunto quando terá jeito esta casa? Agora só resta ao povo fazer igualmente no Egito, ah! mas não temos uma banda larga em que possamos nos conectar em tempo hábil de passar ao interesses através das redes sociais um encontro numa praça!?

  • Pelo visto outro Poder terá que se meter no quintal do outro. Provavelmente, a justiça mandará refazer o ato, vez que o RIAL diz que as deliberações do plenário serão tomadas presentes a maioria absoluta de seus membros. E mais, será declarada eleita a chapa que obtiver, em primeiro escrutínio, a maioria absoluta dos votos dos membros da Assembléia Legislativa.
    Que venha a hermeneutica solucionar!!!

  • Gostei do dep.Moisés ter ganho a presidência da Assembléia. Vamos ver daqui pra frente como ele vai se comportar diante do governo do Capi..ops do Camilo.O resto é mimimi como diz a Alcilene.

  • Mais uma prova da esculhambação que é o Amapá com seu legislativo é deputado sem palavra, e que não respeita o que aprova!!!!!!!
    O Amapá esta mal com es turma que só pensa na nossa $$$$$$$$$$$$$$$$!!!! E o povo que se dane!!!
    Ass: O “idiota” que paga a conta!!!

  • Então, é dessa forma que pretendem moralizar a Assembléia? São esses homens e mulheres, com sua armações nos bastidores, que pretendem construir uma nova forma de fazer política no Amapá? Só não digo que estou decepcionado porque sinceramente eu já não espero mais nada dessa Casa de Leis do nosso Estado. Pelo jeito vai continuar o mesmo circo de sempre, as mesmas palhaçadas, sem graça alguma, proporcionadas por esses irresponsáveis. Infelizmente, as necessidades do povo sofrido vão sempre ficar em segundo plano, enquanto desperdiçam-se instantes valiosos em discussões que visam unicamente atender aos seus interesses políticos pessoais. É UMA VERGONHA! VERGONHA AO QUADRADO…AO CUBO…

  • O primeiro secretário ficaria melhor se fosse servir o cafézinho, chefe da copa na AL. Boa função pra este nobre defensor dos interesses pessoais. Eu sou entalado com algumas atitudes do tal Deputado das trocas patrimoniais. Pensador do bem privado.

    • Querido Zanjo Goulart ..Que pena que vc se importa com o primeiro secretário, espero que ele lhe contrate para servir estes cafészinho talvez assim vc o conheça melhor antes de falar algo em relação a ele. O que acha???

      • É verdade, devo aceitar com resignação ser lesado como cidadão, ver tantas proposiçoes absurdas no legislativo e me calar. Se um dia ele me der um cargo, o que nunca acontecerá, pois não gosto de “cargo”, gosto de trabalho, você entende a diferença?

        Você faz seu dever direitinho, senta, aceita e defende. Bom trabalho pra manter seu emprego.

        Não falo nada sem base nas informações de acesso público, as proposições e trapalhadas ao longo do mandato estão disponivéis no site da AL e na mídia aberta também. Não tenho nada pessoal contra o cidadão Edinho Duarte, apenas exerco meu direito de eleitor, cabe a mim julgar se ele é ou não competente, caso não saibas também pago o salário dele e provavelmente o seu também.
        Sou contribuinte. Sem mimimi…chora bb.

      • Você é a Flávia Dias jornalista? Colunista no Jornal do Dia.
        Se for, tá explicado. Sem mais conversa “Jornal do Dia” enfim…
        Esperar o que?!
        Fica com Deus e sem mais atritos. Entendo e respeito sua posição, repeite a minha e tudo bem.

        • Uauuu…Meu fã???
          Me sinto orgulhosa…agora tive a certeza que seu problema com o Dep.Edinho é pessoal, a melhor coisa que vc deveria fazer era ficar calado quando n se conhece alguém direito…quer dizer que tudo o que a mídia fala é verdade??? Então se a mídia falar que tu és apaixonado pelo Dep. Edinho e sair em todos os veículos de comunicação é verdade????? Fala sério!!!
          O homem tem projetos, conheço e tenho um carinho muito grande por ele……o cara toma café na esquina e fala com todos por onde passa…Tenha certeza do que vc fala e procure conhecer a pessoa pessoalmente para julga-la….qualquer um pode julgar alguém….e eu posso te julgar agora falando o que eu penso de vc. FICA A DICA!!!

        • Pode até pensar que não tem haver com essa discussão, sabemos dos jornais tendenciosos que temos por aqui, então é melhor nem aprofundar a questão…Jornalista sérios? orgulho de conhecer alguns…sem rasgação de seda, mas vale um mérito grande para Alcilene e Alcinéa .Quanto aos nosso políticos, os jornais vão construindo suas imagens…

  • Eu não tenho nada contra o Dep. Moisés Souza, mas se está chapa valer, Capi também teria o direito de ser empossado Senador já nesta presente data ele já não é mais inelegível. Mas acredito que este registro tem efeito “ex nunc”, ou seja, o que valer é a partir de hoje e não se pode retroagir. Então quando houve aquele registro de apoio no cartório, vários deles ainda eram deputados eleitos.

    • Amigo uma coisa nao tem nada a ver com outra. A assembleia estava completa com 24 deputados prestentes e os 14 sairam por livre vontade. A saida deles foi considerada abstencao logo tudo foi legitimo. Para invalidar a eleicao os 14 deputados que sairam na hora da votacao deveriam nem ter entrado na assembleia, mais como registraram presenca, o fato de nao terem votado significa abstencao, o que implica na validade da votacao.

      • Amigo, eu quem digo, uma coisa não tem nada a ver com outra. Não se considera abstenção porque eles se retiraram ANTES da chamada. Caso contrário, pra que serve a chamada?? Logo, nada lá foi LEGÍTIMO, muito memos MORAL!!

  • Gostaria de dizer a vc ALCINEA , que estou,vendo toda esta operação de longe , e que o MEL .é muito bom para ter toda esta briga ,afinal de contas com uma folha de pagamento que entre DEPUTADOS e FUNCIONARIOS +Fornecedores, não chega a R$4.500.000,00, é uma sobra bastante significante,por isso que existe funcionarios deste PODER com altissimo PADRÃO de VIDA,quase igual ou melhor do que PARLAMENTAR,que as vez\es ainda tem que guardar dinheiro para ser REELEITO.

  • Mais uma prova da bagunça que é essa casa de Leis. É cobra engolindo cobra, agora me pergunte se alguem ta preoculpado com o povo, o importante é a presidencia e as muitas $$$$$$$ que vao rolar

  • Moisés Souza é o melhor nome, nem precisava ter eleição.

    Ta bom assim. Fiquei sabendo que Maria Goés preside a sessão e fico de Lado e quem falo mais foi o Deputado Paulo José?

  • Moises Souza merece ser presidente da Assembléia, ele foi um dos poucos que fazia oposição ao governo Waldez Goes e companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *