Alô, alô, Prefeitura!

Recebi por e-mail com pedido de publicação:

“Um fato curioso

Quem passa pela Avenida que fica atrás da escola municipal Hildemar Maia no bairro do
Trem, verifica que a auto-escola São Cristóvão tomou conta da via, além de ter tomado posse – com a autorização não sei de quem – de uma área privativa da escola Hildemar Maia. A referida auto-escola mandou cimentar uma área ao lado da quadra de esportes da escola e desde então guarda seus veículos como se fosse uma garagem particular. Não bastasse a “encampação” da área da escola, a auto-escola ainda transformou a Avenida Antonio Gonçalves Tocantins em sua pista particular de aulas práticas, colocando em risco a vida de moradores e transeuntes, além do risco de provocar acidentes com outros veículos que estejam estacionados na via ou passando pelo local.”

  • Lene, imagine que um dia fui a uma reunião do SINSEPEAP na EMEF. Hildemar Maia, observando ao lado da quadra, deparei com uma quantidade de carros da referida auto-escola, perguntei para os colegas, que faz nesta area da escola essa quantidade de carros? e todos que estavam comigo também olharam e acharam estranho isso. Imagine o quanto a diretora poderia lucra para ajudar a escola, já que tinha cedido o espaço.
    Grande abraço!

    • Bom dia,

      Trabalho na Referida CFC. Há sim um acordo entre a escola Hidelmar Maia e a CFC São Cristóvão: a Escola cede o espaço e em troca a CFC fornece material de limpeza pra a escola. É só ir na Matriz, que fica localizada na Av. Feliciano Coelho, e pedir para olhar o acordo assinado para averiguiar. Nossa intenção não é ” abusar” ou desrespeitar quem quer que seja, e sim contribuir para a comunidade na qual nos localizamos, há de se salientar que nas atividades sociais da Escola Hidelmar Maia, a CFC contribui, seja com metrial necessário, seja com verba. No que concerne à rua, é um problema que estamos tentando solucionar, tendo em vista que não há locais adequados na cidade de Macapá para realizar tais atividades, forçando todas as CFC’s a utilizar os espaços públicos para a prática de tais treinamentos. Já foi sugerido pelas CFC’s ao Detran a construção de uma cidade modelo, onde os alunos poderiam treinar, sem prejudicar os pedesters , ciclistas, e outors. Qualquer dúvida, estamos a disposição na CFC São Critóvão para o esclarecimento de qualquer dúvida e abertos a sugestões.

      Atenciosamente

  • Fernando, acredito que tratar as pessoas com urbanidade faz bem a alma e a mente, portanto me respeite e se posicionamento, sem agressão, porque ao invés de ficar “saracutiando” não toma uma atitude concreta a respeito.

  • ESSE É SÓ MAIS UM ABSURDO.NÃO MORO AI PERTO,MAS SUGIRO QUE VOCÊS,MORADORES,FILMEM TUDO,BATAM FOTOS PRA DENUNCIAR NAS TVS E NOS JORNAIS.AI EU QUERO VER SE A DIRETORA VAI CONTINUAR FINGINDO QUE NÃO É COM ELA.DENUNCIEM.

  • VAI VER Q OS RESPONSAVEIS PELA ESCOLA ESTÃO GANHANDO COM ISSO …..
    É SEMPRE ASSIM….
    A CORRUPÇÃO ESTÁ EM TODA PARTE…

  • O Atual zelador chefe da Sub-Prefeitura que tambem é o sub-prefeito Marinelson Mescoto não vê nem os buracos da rua onde ele mora alvará as inregularidades da Cidade

  • Aproveito o espaço p tb protestar. Terça-feira fui à feira do produtor(Buritizal), vi que guardas municipais estavam por la tirando uns ambulantes da calçada em frente à feira, da mesma forma sairam os ambulantes da calçada ao lado da feira, perto de onde se vende camarao, mas…surgiu outro problema, o local onde ficavam os ambulantes agora serve de estacionamento para moto-taxi ( e nao sao poucos)! A situaçao ficou pior, porque fica um entre e sai de motos, arriscando a vida dos pedestres, Amanha é dia de feira novamente, quem quiser ir la pode comprovar! Motoqueiros saem de la como loucos, ficam todos em frente do portao ao lado da feira (lado da rotatoria) quem sai do portao p ir comprar camarao ou peixe encontra um bando de motos atrapalhando os pedestres, moto saindo, moto chegando. Fico revoltada com isso porque alegaram que os ambulantes obstruiam a passagem e agora esta bem perigoso as motos em frente do portao, temos que passar entre varias p sair da feira e ir p o lado das barracas de camarao e peixe, sem contar que de repente aparecem nao sei de onde “tirando o fino dos pedestres”, como sao muitas vc nem consegue percebe-las!Esta uma desorganizaçao, nao adiantou tirar os ambulantes do portao da feira pois o local esta ocupado novamente!

  • Fatos como este, estão acontecendo constante mente em Macapá, a Av. Procópio Rola, entre a Hildemar Maia e Prof. Tostes, está virando uma lagoa, tudo por conta da quantiade de aterro irregular que está sendo feito em terrenos com aréas de ressacas, impedindo a passagem de água, aquele trecho ali está ficando intrafegável e precisa urgente que seja fiscalizado.

  • Os carros são guardados sim na área da escola Hildemar Maia. O acesso se dá pelo portão dos fundos da escola. Quem quiser comprovar é só ir lá, à noite ou inicío da manhã.

  • Os carros são guardados sim na área da Escola Hildemar Maia. O acesso é feito pelo portão dos fundos da escola. É só passar por lá à noite ou início da manhã para confirmar. É ver para crer!

  • Quanto ao uso da rua não sei dizer, mais a área em que os carros estão guardados pertence a grupo escoteiro Marcilio Dias e não a Escola Hildemar Maia, a área cimentada não foi a Auto Escola São Cristovão que cimentou e sim grupo escoteiro Marcilio Dias.

    • Mentira tua Lene. O espaço é da Escola. Quem mandou fazer o calçada foi a auto escola, tanto na parte interna do espaço do educandárrio quando na parte lateral da rua onde moro. Tem mais, a escola a diretora da escola Hildemar Maia tem participação no esquema, nao ta nem ai para a comunidade. eu mesmo ja briguei com ela por jogar lixo da escola na beira da rua. Nao venha vc tentar confudir a opinião pública. sou morador da rua e sei de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *