Amanhã é o dia

Amanhã, 14 de março, é o Dia Nacional da Poesia e o Movimento Poesia na Boca da Noite convida todos os poetas e amantes da poesia para fazer de Macapá a capital da poesia nesta quarta-feira.
Vamos, todos juntos, espalhar poesia, ternura, amor e lirismo em todos os cantos da cidade.
Que tal enfeitar árvores do seu bairro com poesia? Que tal fazer um pequeno varal no seu local de trabalho, na parada de ônibus perto da sua casa, na sua escola? Que tal “esquecer” um livro de poesia na parada de ônibus ou em qualquer lugar?  Já imaginou quantas pessoas terão acesso à poesia se você fizer isso? Levando poesia você estará levando amor e ternura pra tanta gente. E há tanta gente precisando de amor.
Ah, do que você fizer se puder faça fotos e mande para o e-mail [email protected] que postaremos aqui no blog.

Se tiver um tempinho (e tempo quando se quer se arranja) dê uma passadinha na Praça Barão do Rio Branco a partir das 10h. Lá, das 10h até a boca da noite, poetas e amantes da poesia estarão lendo, declamando e dizendo poesia. Haverá também na Praça uma Feira de Livros. Se você tem algum livro publicado leve-o para Feira para expor ou vender e leve também alguns poemas seus ou do seus poetas preferidos para ler, declamar ou enriquecer o varal.

Atendendo ao convite do Movimento Boca da Noite, o diretor da escola Lima Neto, pedagogo Ronan Almeida,   fará um grande e belo caminho da poesia por toda a escola, que fica no bairro Infraero II.  Na entrada será montado um varal e nos três turnos de aula professores e alunos declamarão poemas.

A presidente da Confraria Tucuju, advogada Telma Duarte, vai presentear os colegas e servidores do Ministério Público Estadual com 200 poemas impressos de vários autores amapaenses.

A poetisa Jhenni Quaresma informou que junto com amigos e professores vai enfeitar a Escola Tiradentes com várias poesias e espalhar algumas pela Cidade.

Um grupo de professores da Educação Continuada vai deixar a Praça Floriano Peixoto mais bela pendurando poesias nas árvores.

À noite o Governo do Estado promove um sarau no Centro de Convenções João Batista, a partir das 20h.

E você? O que vai fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *