Amanhã tem sarau no Largo dos Inocentes

E é lá no Largo dos Inocentes que o Movimento Poesia na Boca da Noite vai estender o Pano da Vida e o Varal e declamar muita poesia. Te esperamos lá.

  • Lembrei agora de uma casinha feita de barro batido e coberta com palha de ubuçú, bem em frente à sede do Trem, onde tomei meus primeiros goles de caninha do Abaeté, lá pelo início dos anos setenta, companhado de vários parceiros(Carlos Malcher, o Cacalho, Sabá Paquera, Bigú,Catitão, Walcir, o tio Váça, Geraldo Rocha, Lucio, o nosso doutor, Xexéu, Tio Carlos, às vezes, e muitos outros que não recordo o nome agora). Aquele pedaço do céu(não era o Café Nice)se chamava República dos Inocentes.
    Passam os anos e não me esqueço da penumbra, do lusco-fusco provocado pelas lamparinas, do caneco de aluminio, correndo de mão em mão, do tira gosto de pobre, apenas uma lambada com a mão e o versinho que tinha que saber na ponta da língua:”Cachaça geripoca feita do pó do capuxo, bate comigo no chão que bato contigo no bucho.” Saravá, meu pai, alguns completavam.
    Eram cenas surreais.

  • Amiga!!!!não estarei de corpo presente, mas tenha certeza que estarei aí, de espírito…da poesia, da alegria do amor e da paixão…igual à que você tem por tudo isto….é que estou ainda aqui em Recife, mas logo..logo me encontrarei com todos. E esta homenagem da Comfraria é mais que justa…pois voce realmente representa ou seja é a referência da Poesia em nossa terra Tucujú…beijos a todos…bybyby

  • Não perco esse evento por nada. Só feliz por conhecer você grande poetisa Alcinéa Cavalcante. Um forte abraço

  • Vamos lá, presenciar essa merecida honraria. Quem faz acontecer a cultura, merece homenagem do quilae da que será prestada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *