Amapá elege Camilo governador

Foto: Márcia do Carmo

Macapá está tomada de bandeiras amarelas, jingle de campanha e muita alegria comemorando a vitória de Camilo Capiberibe (PSB). Muita gente se dirige agora para a Praça do Coco,   onde foi realizado o último comício da Frente Popular. E a festa não tem hora para terminar.
Em entrevista agora há pouco, Camilo  disse que entre suas primeiras ações quando assumir o governo em janeiro está colocar remédio nos hospitais. Ele disse também que entre suas prioridades estão a conclusão das obras do hospital, realização de concursos públicos, implantação do projeto Transparência e a merenda regionalizada nas escolas.

Lucas Barreto – Em entrevista coletiva, Lucas Barreto (PTB) que ficou em segundo lugar com 46,32%,  agradeceu aos seus eleitores, à militância, a todos que trabalharam na sua campanha, parabenizou o governador eleito e desejou que ele  faça um bom governo e que Deus o ilumine para que cumpra sua missão de melhorar a qualidade de vida do povo amapaense.

  • Agora sim to feliz cm meu Amapá, ja se passaram 8 ans que não desenvolvemos nada e nem saimos do buraco, o CAMILO vai ser uns dos melhores governador que essa estado ja teve, desejo sorte e proteção de Deus a ele, e que junto cm o povo deste estado, ele consiga DESENVOLVER, MODERNIZAR E PRICIPAMENTE GOVERNAR COM JUSTIÇA E SABEDORIA, pq nos que o elegemos estamos ansiosos por isso.
    Gibson Picanço Dias

  • tenho certeza que camilo sera um dos melhores governador que o amapá já teve, capi vai ficar com inveja mais camilo vai trabalhar mais,
    é jovem é é inteligente e sabe como fazer, por isso acredito e confio em um futuro melhor para o amapá, boa tarde

  • O certo é que apartir de agora começa a limpeza de cargos em todo estado!!q coisa booooooooooooa todos na rua !!

  • Voce fala muito em liberdade de expressão, então porque não publica as considerações que faço sobre sua imparcialidade nas ultimas eleições. E não basta dizer que baixo o nível porque meço muito bem as palavras… Os comentários so são publicados quando são para elogiar candidato da sua escolha ne?

    • Simples. Você tá chorando no lugar errado.
      Não é possível que você até hoje não saiba a diferença entre um blog e uma empresa de comunicação.
      Aliás, tem comentário demais seu neste blog. Tu és muito chata.
      Me diz uma coisa: por que é só aqui que você vem cobrar imparcialidade?
      Tenho quase certeza que você não sabe o significado da palavra imparcialidade e desconfio que você deixa esse monte de comentários aqui no blog na esperança de que Camilo Capiberibe leia e te dê um carguinho.
      Seus comentários traduzem um pedido desesperado por um carguinho.

      • Alcinea, estou profundamente chocado em ver a maneira como vc está tratando a quem não tem a mesma opinião sua, saiba que todo o reconhecimento que vc tem hoje é graças as pessoas que te respeitaram durante estes ultimos tempos e que você está perdendo, e quando vc perceber que não existe mais comentarios no seu Blog já é tarde, o reconhecimento já se foi e não volta mais.

        Te informo também que nunca mais acessarei seu Blog e não recomendarei mais para ninguém acessar.

        • Prefiro ter poucos leitores e comentaristas, mas qualificados.
          Tem muitos que acessam a caixa de comentários só pra falar besteira. Esses podem sumir que não fazem falta nenhuma.

  • Apesar de saber da seletiva dos comentários, não ligo, pois respeito seu ponto de vista.Não digo que deixarei de ouvir 94.4 café com notícia, porque so escuto FM pra ouvir jornal, ou seja, notícias. Penso que vc apostou todas as suas fichas no candidato errado. Pra mim, a gente deve apoostar em um unico numero do inicio ao fim. VC talvez tenha mudado de lado por convicção ou por sei la o que… mas penso que todo o pecado tem seu perdão. Votei no Camilo porque acredito em suas propostas. Sou bacharel em direito e me acho suficientemente entendida para diferenciar candidatos políticos. Alguns acho que sou hipócrita por pensar no povo das pontes, mas a verdade é que tenho plano de saude, meu filho estuda em escola particular, tenho boa casa e não dependo muito do governante A ou B. Mas deito na cama com a consciência tranquila acreditando num Estado melhor para os mais necessitados. Penso muito nas dificuldades de parentes e amigos que dependem dos serviços públicos, quero melhor para este Estado. Mas do jeito que tava, Lucas iria so continuar a sujeira anterior, dos “mos sujas”.Nunca é tarde Alcinea para voltar atrás e reconhecer a derrota ou a escolha errada. Acredite!!! Camilo é Esperança para o povo miseravel do Amapá!!!! Publique se for capaz (ouvi uma vez no rádio – café com notícia: “se vc votar naquele candidato com ficha suja, voce anulará seu voto… nunca fale do que não tem certeza… vc n

    • Você diz que não depende de governante. Tenho minhas dúvidas.
      Mas como você também quero o melhor para este estado.
      Você votou no Camilo porque acredita nas propostas dele. Eu votei no Randolfe e no Lucas porque acredito nas propostas deles.
      Assim como você tem o direito de escolher seu candidato eu tenho o direito de escolher também e você tem que respeitar minha escolha como respeito a sua.
      Cada um escolhe aquele que acha melhor. Na sua opinião o melhor é o Camilo, na minha o Lucas. Na de outros o Pedro Paulo, o Jorge Amanajás, o Genival. Qual o problema?
      Você diz que pensa muito nas dificuldades de parentes e amigos que dependem do serviço público. Eu penso em todos que dependem dos serviço públicos e não apenas nos parentes e amigos.
      Quem você pensa que é? Que poderes imagina ter para afirmar que são erradas as pessoas que não votaram no seu candidato? Não é muita presunção sua?
      Essa sua cegueira por um carguinho está muito visível, viu?

  • Vamos cantar juntos, vamos torcer para que o Governador Eleito Camilo Capiberibe possa desenhar a cores uma nova forma de governar, pois acredito em sua personalidade. Nos resta agora é cobrar para que o bem do povo prevalessa…

  • atenção chiliqueiros de plantão agora sim vc tem um governador de todos ea midia q foi o tempo todo contra agora vai ter q ajuadar o novo goverdor a organizar o amapá

  • É natural que haja tristeza de um lado e alegria de outro. Pergunto: Até quando ? Não sei se as alianças que o Camilo fez para o 2o turno serão favoráveis a ele. Aliás, a união com o PP lhe rendeu apoios importantes como Edinho Duarte, Luciano Dias e o próprio Pedro Paulo que ficou de fora para não queimar o filme. Nesse ponto o Camilo acertou. Ensaiou até umas cutucadinhas no PP. Crucificou o Waldez e o Roberto no debate mas se “esqueceu” do PP para não entornar o caldo. A aliança oculta é fato. O custo político disso a partir de 2010 não se sabe. Sabe-se que já foi dito que ninguém das mãos limpas terá vez no seu governo. Quero ver isso funcionar às claras. Pergunto: parente de mãos limpas vale ? Vamos ver. É preciso paciência e aguardar o desenrolar dos fatos. Ninguém que foi para um lado ou para outro foi porque o candidato era bonitinho. Na política vale o interesse. Não me refiro a qualquer interesse escuso, mas de espaço dentro do governo. O que farão lá só o tempo vai dizer. Contudo, sei que controlar um governo é tarefa difícil e vai exigir a criação de desafetos que às vezes botam água na fervura. Foi assim o início das mãos limpas. Espero que não seja preciso a interferência da PF. Ninguém merece mais isso. Se me perguntarem se acredito que Camilo fará um bom governo com as alianças que fez, direi que não. Para isso vai precisar descumprir muitas promessas. É uma opinião pessoal. Acho que essa nova harmonia não dura muito tempo. A cobra vai fumar cedo cedo.

    • CAMILO GOVERNADOR…
      QUEM VIVER VERA…! O TEMPO DARA A RESPOSTA AOS 46% SENSATOS E INTELIGENTES ELEITORES AMAPAENSES…ACREDITEM!!!

  • Parabéns ao novo Governador,espero que nos conduza com sabedoria ao caminho do desenvolvimento e ao Lucas fica o recado…na próxima eleição aprenda a ouvir os desejos do povo,Waldez e Pedro Paulo não foram preteridos a toa pelo Povo,se juntar com o Waldez no segundo Turno sepultou sua campanha,a voz do povo é a voz de Deus,não se esqueça disso.

  • espero que o novo gonerno que virá represente o povo e não algnuns politicos que já estão até dividindo os cargos do governo antes da posse do novo governador. Há triste saber que do lado do camilo tem alguns politicos que não tiveram nenhum respeito pelo povo e pelo nosso dinheiro público. por exemplo dalva figueiredo que afundou a CEA eo RURAP. joel banha que comanda a CAESA e não tá nem aí para o sofrimento da população que não tem água em sua casa. nogueira que afundou santana, dando aumento de salario para seus cargos e secretarios, vereadores e esqueceu dos seus servidores públicos e do povo. pedro paulo que até o final do ano vai deixar o amapá mais detonado. fatima pelaes que não faz nada em beneficiou da população, nem como deputada federal traz recursos que o amapá tanto precisa. janete e capi que durante seus mandatos na esfera federal não trouxeram nenhum recurso para o amapá porque o governo era do seu desafeto waldez goés. para dizer que eles não fizeram o capi criou a lei da transparência que o seu aliado nogueira não faz na prefeitura de santana e nem seu filho, para dá exemplo, prestava contas do que ele recebia na AL. porque será? e outras fatos que poderiam ser relatos e outros e mais …… que deus abençoe e proteja o nosso povo. só mais um comentário, segundo informações o dinheiro que foi apreendido pela PF veio do Pernambuco. mas agora quem veio do Pernambuco aqui no amapá? pense pense .

    • Você deve estar preocupado porque a sua boquinha vai acabar, quem é vc, para especular o governo do Camilo que começa só em jan/2011? A cea já está quebrada faz tempo, a Caesa ficava co Gilvan Borges, tenho certeza que o Camilo não vai fazer loteamento das instituições, porque nos votamos nele por acreditar que ele é a verdadeira mudança.

    • dESCULPE SANTOS MAIS ACHO QUE A VOCÊ SERVE O JINGLE DO LUCAS……É O DESESPERO!…É O DESESPERO!…É O DESESPERO!…É O DESESPERO!…É O DESESPERO!…É O DESESPERO!…É O DESESPERO!…É O DESESPERO!…É O DESESPERO!…É O DESESPERO!…É O DESESPERO!…Voce deve estar preocupado com o fim do governo do PEDRO PAULO….

    • SANTOS, VC DISSE TUDO, MAS ESQUECEU DE ALGUNS POLITICOS, POR EXEMPLO. EDINHO DUARTE QUE EM UMA GRAVAÇÃO DESSAS QUE ROLAM POR AI, DISSE QUE SE FIZESSEM UM AUDITORIA NA ASSEMBLEIA NÃO IA SOBRAR NENHUM, E OS ELEITORES DELE JA DISSEM QUE VAI COMANDAR SUPER FACIL, SECRETARIA DE ESPORTE E SEAD, NÃO, GOVERNO TODO LOGO…SERÁ QUE ELE TA FAMINTO. CUIIIDADO GOVERNADOR CAMILO, ESPERO QUE O SR. DE AQUELE CHUTINHO NA BUNDINHA DESSES POLITICOS QUE PASSARAM PRO SEU LADO COM MUITA FOME HEIM…FAÇA IGUAL SEU QUERIDO PAIZINHO. SÓ QUERO VE SE O PEDRO PAULO VAI GANHAR SECRETARIA TAMBÉM? SE GANHAR, VAMOS CHUTAR O BALDE….E FICA DIFICIL ACREDITAR NA MUDANÇA.

    • Já sabemos que a CEA ficará do jeito que está. Isso é um mau começo. Pode mudar a cabeça, mas o corpo…..Mal talhado como sempre.

    • Deixe de ser ridícula, vcs já conseguiram o que queriam, que era opoder a tdo custo, aproveitaram as articulações de Ciro gomes e Lula para manipular a fedral e fizeram 6 governadores no brasil…
      Agora pare de ficar inventando estorinhas, deixe de ser leviana e maldita, pare de inventar essas mentiras. vc representa td o que não presta nesta militância do PSB, por pessoas como vc que esse teu povo tem fama de raivoso e rancoroso.
      Já conseguiu o que quis, vai ter teucarguinho de volta, então deixe em paz os outros.
      guarde suas garras para as próximas eleiçoes e deixe de ser leviana.

      • Rídiculo é vc pensar que as operações da Federal, tiveram o dedo do PSB. Respeite quem votou no Camilo. O Lucas não foi envolvido no espisódio, e que eu saiba o referido casl foi preso e levado pra Brasilia, dia 10. Agora essa nova prisão é diabinho pós eleitoral. Saiba relevar, minha cara. Se vcs tivessem ganho, estavam encarnando na gente tb.

      • Antônia sei que estas desesperada e a sua fala representa você. Pensas que todo mundo é carguista. Cargo é uma consequencia, e com certeza não será qualquer pessoa que irá assumir, se você está num cargo, não se preocupe se fores competente poderá ficar.

  • A festa foi imensa, olhar o povo nas baixadas dançado e festejando, me fez lembrar cenas de novelas que retratavam o fim da escravidão no Brasil, onde os negros pulavam comemorando a abolição e os senhores de engenho choravam, pois a mamata de ter escravos havia se acabado.
    O povo do Amapá, merecia ser dono de seu voto, ter seu direito garantido.
    O voto de confiança, e o tirar do meu chapéu, vai pra Policia Federal, Civil e Militar, parabéns pra vocês, senti muito orgulho de nascido, criado neste estado. Continuem sempre assim, pelo bem da Nação brasileira.

  • O povo quando excluiu do segundo turno as forças políticas que representava o atraso do estado, demonstou claramente a vontade da mudança. O fato é que o Amapá foi lapidado nos últimos anos impondo a maior e mais grave exclusão sócio econômica de sua população, onde ficou evidenciado em vários setores do estado a maior crise econômica já vivida, entendemos que muitas serão as dificuldades do governador eleito Camilo Capiberibe, embora tenha alguns fatores que o ajudará de forma emergencial a solucionar os principais problemas de ordem estruturais.
    Destacamos os recursos oriundos do PAC, que até hoje não atingiu os avanços ao patamar nacional que norteará avanços estratégicos permitindo as evoluções sócio econômicas, além do empréstimo originado do BNDS que possibilitará a inclusão sócial e a interligação estrutural dos municípios com a Capital, o crescimento do Amapá prescinde sem dúvidas pela valorização da força do trabalho, ampliação o número de posto de trabalho e capacitação técnica do trabalhador e da trabalhadora acompanhando a evolução do mercado.
    O povo percebe as necessidades do combate em todos os níveis da corrupção, para proporcionar melhorias nas principais necessidades como: Segurança, Saúde, Educação e Habitação. Desejamos pulso firme ao governador eleito para implementar políticas públicas necessárias para efetivar as mudança.
    RIZONILSON BARROS, Presidente da CTB/AP e do SINTAXI.(e-mail:[email protected]//// twitter.com/rizonilson_CTB.

  • CAROS AMIGOS JORNALISTAS ATE OUTRO DIA QUEM SAB DAKI UNS 4 OU 8 ANOS, SABEMOS QUE SEREMOS CALADOS DAKI P FRENTE POUCOS IRAM TER CORAGEM OU CONDIÇÕES DE FALAR A VERDADE, MAS A VERDADE E QUE ESTA ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA AO DIREITO DE COMUNICAÇÃO. TEMPOS DE TREVAS ESTAO POR VIR.

  • Se fosse o Lucas o eleito, eu estaria agora torcendo para que o seu governo fosse o melhor de todos.
    Eu quero é que o estado do Amapá, cresça e apareça para o mundo. Não quero dizer coisas ruins do passado. Agora, é daqui pra frente a gente torcer para um Amapá mais justo, mais alegre, alegre é.
    Eu quero dizer no final desse governo eleito – Olha, o Amapá nelhorou já começaram os trabalhos de saneamento. Até que enfim um governo olhou para baixo do solo e fez alguma coisa que também ajuda na saúde! E sei que vai demorar e a gente vai estrnhar, mas, pelo menos, vai acabar esse sofrimento cute o que custar.
    Aí então m]vc me diz – É sonho. E, eu lhe respondo – Deixe eu acreditar?! Verei.
    Está na hora de também acreditar num adversario político. Se para o bem de todos, deixe que o julgamento virá de nós mesmos. São quatro anos, e vai passar rápido esse mandato. O Tempo urge.
    Sim, a oposição obrigatoriamente tem que existir, tem ser uma oposição duramas com responsabilidade, lembro que um outro partido queria ver tudo pegando fogo para poder falar, conheci aqui muitos desse mesmo partido, o do “fogo”, que abria a boca sem saber a verdade das coisas, só queria falar para aparecer. Outro dia qualquer lembro o nome desse sujeito.
    Não, não vai ter os que torcem para o “Não vai dar certo”. Vai ter sim a oposição para ajudar que tudo dê certo.
    Não quero falar de Waldez, Pedro Paulo e Júlio Miranda, esse último ainda está preso, e que acerte com a justiça se tiver algo a pagar, assim como os outros. Tem os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Também não esquecer que ainda tem um quarto Poder, que é a imprensa… A cor voce define.
    O que nuita gente quer é um estado justo.

  • Gostaria de saber como é q a imprensa(rádios) tipo, Luiz Melo Entrevista, vai fazer pra sobreviver ? apartir de janeiro/2011, alguem que leia esse comentário me responda, se a Alcinea publicar, rs

  • AMAPAENSE…PODE ATÉ SER MEU COLEGA, TEMOS VALORES DIFERENTES,”EU NAO SOU ELE”.

    AGORA FALANDO SÉRIO E COM RESPEITO AO GOVERNADOR ELEITO. “MUITAS PESSOAS QUE TIVERAM CARGOS DURANTE OS 8 ANOS DO GOVERNADOR WALDEZ, E QUE, CONTINUARAM COM PEDRO PAULO DA DELEGACIA GERAL DE POLICIA CIVIL, PASSARAM PARA O SEU LADO COM A INTENÇAO DE CONTINUAR NO CARGO, NÃO COMETA ESSE ERRO, POIS ESSAS PESSOAS ESTÃO CONTAMINADAS PELO O PODER, NÃO DEIXE QUE ISSO ACONTEÇA, ELES VÃO ARREMBENTAR COM SEU GOVERNO. AQUELA DIRETORA O IAPEM É PARENTE O GOVERNADOR WALDEZ E JA DISSE QUE VAI PERMANECER, CUIDADO… GOVERNADOR.

  • Há tempos atrás escrevi aqui que a turma da “Harmonia” era composta de alguns larápios,outros covardes e,a maioria,de trouxas incompetentes.Com a eleição do Sr.Carlos Camilo Goes Capiberibe isto,para mim,se confirmou.Eles acreditaram nas promessas do “eleito”,se esquecendo que o mundo/país mudou. E mudou para muito melhor nos ultimos oito anos.O amapá não poderá mais ser diferente dos estados da federação.Então quem está esperando a presidencia da assembléia,esqueça.Quem acredita no “eleito”, esperando que “ele” vá compactuar com a safadeza vigente se dará mal.Podem até “berrar” que será uma “limpeza étnica”,mas não,será uma “limpeza ética” pois,querendo ou não,o eleito terá que obedecer os anseios do povo.E,ele,o povo,não aceitará mais o passado.O povo quer mudanças e, ou elas vem ou a situação ficará muito,mas muito “pesada” para os politiqueiros.Hoje o nosso “judiciario” é composto,em grande parte,por jovens não contaminados pelas velhas práticas.Com o CNJ até os desembargadores estão de cabelo em pé.Graças a sabedoria dos próceres do PT e do carisma insofismavel do Lula,foi possivel,a partir das mudanças implementadas pelo FHC,trazer o país ao patamar alcançado.Agora,com a Dilma,as melhoras se acelerarão.O PMDB será posto em seu devido lugar,as oligarquias terão que dançar a musica do povo e,os politiqueiros de carreira,serão extirpados do cenario nacional.Não pensem que a Dilma é pragmática não,ela não o é.Ela é técnica e,como tal, cobra resultados.Ou dançam como ela quer ou saiam do caminho.E viva a denocracia!

  • ATENÇÃO RANCOROSOS DE PLANTÃO. VAMOS RESPEITAR A VONTADE SOBERANA DO POVO QUE ELEGEU CAMILO COMO GOVERNADOR DO NOSSO ESTADO.

    • ATENÇÃO AMAPAENSES DE VALOR,VAMOS ASSINAR OS NOSSOS “POSTS” PARA NÃO SERMOS CONFUNDIDOS COM OS “DIABINHOS”DE PLANTÃO!

    • Acho linda essa expressão “vontade soberana do povo”. Chega a ser poética. Mas será que é isso que acontece na prática? Pelo que tenho notado ao longo das eleições “democráticas” que acompanho, os partidos escolhem e empurram um candidato goela abaixo dos eleitores, mesmo que não seja o seu preferido. A coisa é tramada de tal maneira que os cidadãos se veem na obrigação de eleger o menos ruim, como aconteceu nas últimas eleições. A indicado pelo PT não era a candidata da vontade soberana do povo, mesmo assim foi eleita presidenta. É por essas e outras que passei a adotar este conceito de política: “é a arte de governar o povo, enganando-o”.

  • A polícia federal, com a operação mãos limpas, foi o maior cabo eleitoral de Camilo. O povo analisou que Camilo representa a mudança, saíramm os mais corruptos, entra um menino novo, cheio de vontade de moralizar. É assim que a população interpretou esse momento na política amapaense.

    • Concordo com você. Mas para algumas pessoas, parece que o mundo vai acabar só porque foi o Camilo quem ganhou, podem até entrar em depressão… Eu heim! Temos que ter esperança, acreditar sempre!

  • Ainda vou ver Lucas e Camilo no mesmo palanque vamos parar de hipocrisia isso é politica! parabens alcineia por viver a democracia…

  • Parabéns a todos que votaram no “Camilo Capiberibe” como diz um trecho da música de Zezé DI Camargo: Tem alguém levando lucro
    Tem alguém colhendo o fruto
    Sem saber o que é plantar
    Tá faltando consciência
    Tá sobrando paciência
    Tá faltando alguém gritar
    Milhares de pessoas deram esses grito elegendo o “Camilo” pra governador. E o povo que votou no Lucas, paciência!!!

  • “TRISTE MUITO TRISTE ” LEMBRE QUE UM COLEGA SEU ESTÁ PRESO ATÉ HOJE E EU ACHO QUE GANHA MAI QUE VC E NEM POR ISSO NEGOU A ” MIGALHA” QUE RECEBIA MAS TU SABES PORQUE, MAS QUANTO A VERGONHA QUE PASSARIA POR TRABALHAR NO GOV. DO CAMILO ISTO NÃO VAI ACONTECER POIS OS LADRÕES QUE SAQUEARAM O ESTADO JÁ FORAM E NO FINAL DO ANO O RESTO VAI EMBORA

  • BOICOTE NÃO!

    Interessante, algumas pessoas comentaram que os números das abstenções foram voto de repúdio a CAMILO CAPIBERIBE (PSB), governador do Amapá. Capiberibe recebeu 170.277 (53,77%), dos votos válidos.

    Tudo bem, as pessoas têm o direito de pensar, falar e escrever o que quiserem, mas, tem um detalhe: ninguem pode esquecer que apoiadores do candidato LUCAS BARRETO (PTB-AP), tentaram boicotar a eleição em Macapá e em Santana não permitindo os ônibus de circularem no dia 31.10.2010, no domingo, dia da eleição, só para fazer o mal.

    O mal de não permitir o cidadão de votar. Tanto o Camilo quanto o Lucas perderam voto. Mais o Camilo, porque o percentual de voto em Camilo Capiberibe era maior na capital.

    Isto é fato. Isto foi um golpe baixo (BOICOTE?) arquitetado por covardes. Aliás, essa prática vem à tona quando a compra de voto fica coibida pela POLÍCIA FEDERAL e quando as denúncias da população funcionam. Essa estratégia ficou claro que tentaram fraudar, de novo, a eleição no Amapá. Leia-se: ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM 2008 (FRAUDE!). Lembram?

    Mas Deus é bom e não permitiu. CAMILO É GOVERNADOR DO POVO AMAPAENSE!
    Aí está explicado porque houve muitas abstenções.

    Espero, sinceramente, que na próxima eleição não forcem os ônibus ficarem nas garagens.

    Assim não dar. Eleições Limpas Já!!!

    (por TICO BAUHAUS)

  • “TRISTE MUITO TRISTE”… triste é vc não assumir sua identidade e pior, não assumir a vitória de Camilo! Fé no que vírá!!!

  • Vcs ainda estao discultindo politica ja acabou so daqui ha 2 anos pessoal, vao procurar estudar e trabalhar, so assim o estado vai pra frente, precisamos urgente de cidadaos preparados intelectualmente e moralmente, juventude acordem o futuro ja esta partindo, nao deixem ele escapar de vcs, a vida nao é so bebedeira, é algo muito mais amplo, precisamos dos seus melhores sonhos, para sermos felizes, q Deus nos abençoe.

  • BRASILEIRO…PARABÉNS PELAS PALAVRAS,TAMBÉM VOTEI NO LUCAS, MAS VAMOS REZAR QUE TUDO DE CERTO EM NOSSO ESTADO.
    ALCINEA QUERIDA VC É 10…BJUS

  • AO AMAPAENSE…
    SOU AGENTE DE POLICIA FEDERAL, NÃO PRECISO DE BAJULAR POLITICOS TAMBÉM, MEU SALÁRIO FOI EQUIPARADO COM A POLICA FEDERAL,GRAÇAS A DEUS GANHO MUIIITO BEM, MAS JA FUI CONVIDADO PARA TRABALHAR NA EQUIPE DO GOVERNADOR E TAMBÉM JÁ RECUZEI O CONVITE. POIS MEU SALARIO É MUIIIITO BOM E NÃO PRECISO DE MIGALHAS PRA PASSAR VERGONHA DAQUI HÁ ALGUNS ANOS.

  • Eu vi o povo nas ruas… alegre…feliz…festejando…chego a pensar que esta longa noite de quase oito anos está para acabar…parecia que era natal, ano novo e carnaval…tudo em um só dia, tudo a um só tempo. Os gigantes existem apenas para serem derrotados por franzinos “Davis”. Parabéns ao verdadeiro dono poder… o povo!

  • AMORAS,VC FALOU TUDO!!!COMO QUE O CAMILO DEU ADEUS A HARMONIA GENTE!!!????PEDRO PAULO,CABEÇA DA HARMONIA,EDINHOS DUARTE OS TRONCOS DA HAMONIA,SECRETARIOS DO GOVERNO COMO SEAD E SESA E CHEFES DE GABINETE SAO OS MEMBROS DA HARMONIA!!!POR TANTO….CABEÇA,TRONCO E MENBROS DA HARMONIA ESTAO COM O CAPILO!!!!SANTA PACIENCIA!!!ENTEDEU OU QUER QUE EU DESENHE!???

    • Ei véi! A eleição foi anteontem e o homem já é governador eleito, entendemos seu chororô, mas deixa para apelar só em 2014, agora é só alegria e comemoração.

      • Adoro os posts da MILICA, são de grande utilidade, afinal o que seria da vida sem humor!! Amigo, eu tento argumentar, mas é complicado com ela não tem lógica dos fatos, infelizmente é cega e eleva suas posições partidárias ao extremo, eu sou vitimado todos os dias pelas colocações absurdas dela hehehehe… Viva a democracia!

  • Espero que ele faça um bom Governo e conquiste estes 250mil eleitores que disseram NAO AO CAMILO!QUANTO AO LUCAS MENCIONAR A PALAVRA DE DEUS E LEMBRAR QUE DEUS EXISTE E QUE ELE SO ESTA VIVO PELA VONTADE DE DEUS!ISTO SIM, ME FEZ VOTAR NELE,POR ENTENDER QUE PESSOAS DE BEM QUE PROFESSAM A PALAVRA,SAO PESSOAS SENSATAS,DE CORAÇAO E ALMA LIMPA!ATRAI COISAS BOAS!PESSOAS QUE COLOCAM DEUS A FRENTE ,SAO AS QUE MAIS ACERTAM!!PARABENS LUCAS,VC GANHOU NAO SÓ A MIM COMO ELEITORA,MAS MINHA FAMILIA INTEIRA E MUITOS,MUITOS AMIGOS QUE COMUNGAM DA MESMA FÉ QUE EU!AMEI,PELO MENOS ALGUEM LEMBROU QUE DEUS EXISTE.E DETALHE, MAIS OU MENOS 50% DO ELEITORADO DO AMAPA É CRISTAO,ISTO É, LER A BIBLIA E A TEM COMO REGRA DE FÉ E CONDUTA!SE TODOS GOVERNASSEM DIRIGIDOS POR DEUS,LENDO E VIVENDO AS VERDADES DA PALAVRA DE DEUS,CUMPRINDO OS ENSINAMENTOS QUE NELA CONTEM,TERIAMOS UM AMAPA MELHOR CONCERTEZA!!!PORQUE PODEM CITAR TANTOS LIVROS E TEORICOS E CIENTISTAS E AINDA FILOSOFOS…E NAO PODEM CITAR AS VERDADES DA BIBLIA????QUAL É O PROBLEMA????agora vem as ofensas!quando se fala a verdade,eles pulam irados,iguais lobos tentando tragar os opositores!!!!!que Deus me proteja!!!Amem.

  • atençao:ABSTENÇOES:81.796+NULOS:19.123+BRANCOS:2.770+OS VOTOS DO MEU CANDIDATO LUCAS HOMEM DE BEM COM UMA IVENJAVEL LIDERANÇA E MILITANCIA QUE FOI PARA AS RUAS NA CARA E NA CORAGEM SEM PATROCINIOS DE PARTIDOS E SEM DINHEIRO: 146.383…TOTAL:250.072!!!!!!!!!!!!POR TANTO O POVO DO AMAPA,A MAIORIA É SABIA,INTELIGENTE E ORDEIRA!!!NAO QUIZ RETORNAR AO PASSADO,NAO QUIZ O PSB,NAO QUIZ CAMILO!!!!CAMILO GANHOU PELA MINORIA!POR TANTO DENOVO,O POVO NAO É CAMILO!A REJEIÇAO É GRANDE.MAIS DE 250MIL NAO ACEITAM O CAMILO!!QUE DEUS NOS AJUDE!

    • Tu deve ser uma dessas viúvas do Waldez, Pode chora que Eu não ligo pra vc….Camilo govrnador do Amapá querida…

    • Sua matematica é meio ruim hein . Rs .Como vc garante que a maioria desses 81 mil que faltaram não iriam votar no camilo ? Vc não sabe os motivos que levaram essas pessoas a não comparecerem. Isso seria uma generalização muito sem noção da sua parte . E toda generalização é burra !

    • Na verdade analisando melhor o seu comentario , não é só a sua matemática que tá meio ruim . rs , mais enfim deixa pra lá . vc não tem culpa do ex governador Waldez não ter investido corretamente a verba destinada a educação .

    • ABSTENÇOES:81.796+NULOS:19.123+BRANCOS:2.770+ 170.000 que votaram no Camilo É IGUAL A APROXIMADAMENTE 270.000 QUE DISSERAM NÃO AO LUCAS, portanto NÚMERO BEM MAIOR QUE OS “NÃO”(250.000) DE CAMILO.

  • Meu Deus!! Temos cada tipo de professores…. Isso envergonha o grande magisterio. Sera que sera necessario ganhar notebook para apresentar uma boa aula. Cumprir seu papel de mestre. Ora faca-me o favor. Compre o teu. Acho que o salario de professor no amapa da pra comprar, ou nao?? Oh Deus!!Salve meus filhos desse tipo de professor.

    • Ouvir uma conversa aqui no meu prédio de duas professoras: ” agora que eu vou ter um NOT, vou salvar as minha fotos em minhas imagens e vou postar umas fotos na net”. Agora que a educação tá ferrada!!! os professores vão acessar o MSN e Orkut dentro da sala de aula!!!! As daqui dão as provas pros filhos corrigirem e ficam acessando o msn e orkut. é pra acabar!!!!!

      • Caramba ! vai secar outro, a inveja mata, o Camilo vai ser o melhor GOVERNADOR DO AMAPÁ, Deus proteja o nosso Camilo.

  • AGORA SIM VOU TER ORGULHO DE SER AMAPAENSE PORQUE CAMILO SABE RESPEITAR O PRXIMO E TENHO CERTEZA QUE ELE VAI MORALIZAR ESSE ESTADO QUE SE ENCONTRA ABANDONADO POR TANTA CORRUPÇAO AO S QUE FALAM MAL DELE DEM UM TEMPO PORQEU ELE TEM A MENTE MAIS EVOLUIDA DO QUE A DO PAI ELE UM CARA INTELIGENTE PROVOU ISSO NA ASSEMBLEIA EM QUE ELE NAO SE CALAVA DIANTE DOS PROBLEMAS DA SOCIEDADE AMAPAENSE PARABENS CAMILO VOCE MERECE SIM SER O NOSSO GOVERNADOR ELE ESTA SIM PREPARADO PARA GOVERNAR ESSE ESTADO COM MUITA GARRA.

  • Hei de xavier,ACORDA!!!VC TEM QUE LEVANTAR AS MAOS PRA OS CEUS POR TERMOS SEGUNDAS E TERCEIRAS OPÇOES PRA SER DADA AO POVO A OPORTUNIDADE DE ESCOLHA!!!ISTO É DEMOCRACIA MEU IRMAO!VC QUER O QUE???QUE TODO MUNDO FIK BAJULANDO O CAMILHINHO E SÓ ELE SEJA O TAL!!ACORDA MEU FILHO,ESTAMOS NO AMAPA,TA CERTO, FIM DE MUNDO!MAS AQUI NAO É CUBA!!!!TEM DEMOCRACIA AQUI MEU FILHO!!!E SINCERAMENTE VC CHAMAR O LUCAS DE ARROGANTE!ACHO QUE VC ESTA CEGO OU COM MANDINGA NA SUA CABEÇA, SE TEM ALGUEM ARROGANTE NESTE CENARIO TODO,COM CERTEZA NAO É LUCAS!SERA QUE NEM ISSO VC NÃO VER!!!SANTA PACIENCIA!!!!!!agora aguenta!

  • Que DEUS ilumine o Camilo, nosso governador eleito, para que ele e seus comandados utilizem as verbas federais em benefício do nosso povo. Que ele dê uma atenção especial a nossa saúde, pois perdemos crianças na nossa maternidade, fato este que o país todo ficou sabendo atravez da mídia nacional. O nosso estado perdeu uma grande oportunidade de crescer junto com o Brasil nos últimos anos. Nossas autoridades utilizaram verbas federais em benefícil próprio, e isso ninguem pode negar, é público e notório. Sou um dos 170.277 eleitores que votaram no Camilo e acredito que ele será um bom governante. Alcinéa, vc faz o que a maioria das pessoas que se entitulam jornalistas não fazem aqui em Macapá. Um jornalismo sério e imparcial. Um grande abraço e parabéns pelo grande trabalho.

  • O AMAPA E O PARAISO DAS OLIGARQUIAS…
    SO NO AMAPA…UM PLAYBOY PASSA A VIDA ESTUDANDO NO SUDESTE E NO CANADA…AS CUSTAS DO GOVERNO..VOLTA COM UM MANDATO DE DEPUTADO A SUA ESPERA E DEPOIS OS 53% ”MAS INTELIGENTES” AINDA O ELEGEM GOVERNADOR…SO NO AMAPA!!

    • Eita comentário raivoso. Rapaz, se conforma. Ele está eleito. Pare com esse chororô.A votande do povo tem que se respeitada. Toma um cha de camomila ou de maracujina. Ou procura um livro pra ler. Uma dica de leitura: Nosso Lar…

      • E isso ai Elson!! Parece que algumas pessoas nao tem mesmo capacidade de caminhar com as proprias pernas mesmo.Vc falou td. E disso que mtos precisam. leitura. Mta leitura. Sinto que a inveja fala mais alto. Ate que enfim temos um govenador que tem conhecimento. Que estudou mesmo. E disso que o Amapa precisa. Se nao der certo? Paciencia. Olha QUE ACONTECEU C Collor. Foi expulso. A deomocracia nos da esse direito. E isso mesmo. Vamos trabalhar e ajudar o Amapa sair do burraco. E pasme. E mt profundo!!!

      • Alcinea,
        Em preimeiro lugar bom dia!! Agradeco por publicar alguns comentarios meus. Olha, o que houve c/ o NOTICIAS DAQUI. ai da tua relacao de site. Td bem, qd entro, entro primeiro no teu e ai so vou abrindo janelas. E agora ele sumiu….

        • Estou dando uma arrumada nos links. Uns estão saindo e outros entrando. Só isso.
          Vais gostar dos novos links. Acho que até sexta-feira estará tudo pronto.

    • Só no Amapá, sim. Não me interessa de onde voce veio. Não interessa mesmo. Com certeza voce deve ser de algum canto que não lhe deu oportunidades e veio parar no Amapá, e fica dizendo coisas sem pé e nem cabeça.
      Os 53% são a maioria, e a maioria consequentemente é mais inteligente que os 40 e poucos por cento, se fosse verdade. A maioria viu da forma que vc não enxergou, e nem por isso os 40 e poucos por cento que votaram em Lucas, inclusive vc, não é burro. Tem uma frase… Lembrei! Nelson Rodrigues “Toda unanimidade é burra”. E não foi unânime a eleição do futuro governador. O povo é inteligente.
      O cidadão estudou no Canadá, francamente eu não tenho certeza, ou seja, eu não sei, mas, se estudou melhor pra ele. Se eu tivesse condição também faria o mesmo, colocaria filhos, sobrinhos, pessoas que quisessem estudar fora do estado, faria sim. Por exemplo, exemplo mandaria todos para Havard. Por que não? Voltariam com as cabeças mais arejadas e cheias de idéias para o bem do meu estado.
      Agora falar que foi dinheiro do estado… É pensamento seu. Os pais trabalham e ponto.
      Voce com certeza deve ser amapaense, se não for fique… amapaense. E se não estiver gostando, vá para Pasárgada. Lá eu não sei como é que é, mas, lá só tem gente inteligente igual, parecido, semelhante, congruente a vc.

    • Eh só no Amapá… Elegem alguém competente, que qualificou-se pra o trabalho da gestão governamental, caro amigo será que no Amapá não somos dignos de gente com conhecimento… Temos de agradecer, não acha?! Você foi infeliz no comentário, desde quando conhecimento técnico é uma escolha ruím? Os meios de obtenção do conhecimento eu desconheço, não falarei, mas, reconheça que o conhecimento apenas, veja o lado bom, eleito ele está é um fato.

      Obs.: Não é tão absurdo, quer dizer que tudo que é conquistado de forma ilegal? O salário de um governador não é suficiente para manter um filho estudando no exterior?! Conheço pessoas que estudaram no exterior e são classe média.

      “Só no Amapá” é difente???

  • Parabéns ao novo Governador do Estado do Amapá, que ele faça um governo realmente como ele diz para o povo, e parabéns também ao meu Candidato Lucas Barreto pela campanha e pela pessoa que ele é, vejo que ele perdeu a campanha para ele mesmo ao fazer algumas alianças e pela alta de organização da coordenação..!! Mais continuo acreditando no Lucas Barreto, 2012 tô com ele..!!Parabéns pelo Blog.!! Abraços

    • Tem razão em quase tudo, meu caro. No tocante às alianças, não foi as que ele fez: foi as que deixou de fazer. Foi fatal achar que ganharia com chapa pura. Dezesseis anos na Assembléia e não aprendeu a fazer política. Os Capi deram aula, infelizmente.

      • D. Zema;
        Não estou aqui para ser o pai da verdade, mas devo observar o que vi de errado na campanha do Lucas 14:
        1 – Ter dado muito espaço no seu programa(2º turno) de tv para atacar os capiberibes;
        2 – Ter perdido tanto tempo para agregar apoiamento no 2º turno;
        3 – Ter escolhido para vice uma pessoa que além de não ter densidade eleitoral foi uma escolha pessoal, ora em política a única decisão pessoal é a disposição de ser candidato;
        4 – Uma coordenação midiática horrível: cor: – Vermelho depois Branca: música: – Parece que a cada dia surgia um novo jingle(nenhum caiu no gosto popular e pior plagiaram o brega(véio quem decide eleição é o povão) EU VOTO NO 40, VOCÊ VOTA NO 40, CAMILO 40.
        5 – Campanha não se ganha sozinho. Espero que o Lucas aprenda na dor do insucesso, assim como o Camilo aprendeu na derrota de 2008. No mais dizer: Campanha política se perde se ganha essa já acabou agora e sacundir a poeira e esperar a próxima.

        • ACRESCENTO: A OPERAÇÃO “MÃOS LIMPAS”, que abriu os olhos da população; A VIGLANTE PF DO ESTADO que evitou a compra de votos; A VONTADE POPULAR POR MUDANÇAS.

        • gil, falou certo, o brega caiu no gosto do povão e o outro candidato, não soube nem plagiar!!!, não sabe fazer política, da proxima vez candidato: arrange um “vice” que caia no gosto do povo! e ao Sr. Jaime, política para o senhor : _ nunca mais!, ACREDITE.

  • Espero que Camilo faça a realmente mudança, sem perseguições e sem estorinhas de EMDESUR ou IPESAP que o povo esqueçeu e parabéns para harmonia PP, PT, PMDB e PSB.
    Honras a democracia.

    • Por me lembrar do ex-IPESAP que votei nele. Pois, graças ao ex-IPESAP, que o foi o CAPI que fez, que estou aqui neste Estado ajudando a desenvolver, quer dizer tentando desenvolver, se não fosse esse grupo que tomou conta do poder durante esses 8 anos e promoveu uma verdadeira balburdia com o serviço púbico, inclusive prejudicando os servidores que fizeram o concurso do ex-IPESAP e a então Governadora na época, Dalva Figueiredo, hoje Deputada Federal reeleita, desde que o Governador João Capiberibe se licenciou do cargo para sair candidato a Senador.
      E, vale lembrar que na época quando o CAPI enviou o Projeto de Lei de transferência dos servidores do ex-IPESAP ao quadro do Estado, a Assembleia Legislativa que era presidida por Lucas Barreto, aprovou por unanimidade o referido projeto. Logo em seguida, cometeram o grande golpe de questionar a referida transferência, através de uma ação popular, com o intuito de prejudicar a então governadora, Dalva, que era candidata a reeleição. Ou seja, uma grande jogada política, fato este já relatado no julgamento do mérito do referido processo que continua em andamento.
      Vale destacar que o ex-governador Waldez Góes, quando ainda era candidato a Governador, se comprometeu em resolver o problema e até hoje o fato ainda não foi solucionado.
      Por que será?
      Será que por que a justiça é lenta ou não houve vontade política para se resolver?Tomara que o Governador eleito faça muitos e muitos concursos para que possa trazer profissionais competentes para continuar desenvolvendo este Estado que parou no tempo em razão de tantas falcatruas e desvios de dinheiro público conforme já sabemos.

      • André, o Lucas Barreto não era presidente da Assembléia quando Capi foi governador.
        No período em que Capi foi governador a AL foi presidida por Júlio Miranda (que foi nomeado conselheiro do TCE) e Fran Junior.

        • Ok! Alcinéa, te agradeço pela correção. Realmente me confundi com o período, mas Lucas Barreto era deputado estadual na época.
          E, volto a afirmar que a Assembleia Legislativa chegou a votar e aprovar por unanimidade o Projeto de Lei de transferência dos servidores do ex-IPESAP, encaminhado pelo então Governador CAPI. Bom, mas deixamos para Justiça julgar a legalidade do referido processo.
          Um abraço.

  • SE O CANDIDATO LUCAS TIVESSE APOIADO CAMILO NO SEGUNDO TURNO NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM 2008, TALVEZ O RESULTADO DA ELEIÇÃO DE 2010 FOSSE OUTRO, MAS A ARROGÂNCIA DESSE HOMEM MAIS UMA VEZ LHE PREJUDICOU.

  • Minha Linda!Eu estou muito feliz!Essas são minhas palavras pra você. Seja muito feliz! Eu assino o que escrevo, respeito às diferenças e o principal: Não guardo magoas NO MEU CORAÇÃO. Viva o sábio povo do Amapá!

  • A vc TRISTE MUITO TRISTE.
    Sou amapaense com muito orgulho e como historiador tenho um conhecimento amplo sobre os acontecimentos históricos do Amapá.A propósito, sou servidor Federal concursado e nunca precisei estar bajulando politico para conseguir alguma vantagem pessoal.Quando vc qualifica de burros os eleitores que votaram em Camilo vc nao está desrespeitando os eleitores do referido candidato,está ferindo o significado da palavra DEMOCRACIA,a qual vc deveria procurar o significado para nao falar abobrinha.

  • MUDANDO UM POUQUINHO O FOCO, SEJAMOS MAIS CIDADÃOS, INDEPENDENTE DO GOVERNANTE.

    LEMBRAR QUE SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS PELA COLETIVIDADE, GENTILEZA URBANA E RURAL, AS RUAS,PRAÇAS,ESCOLAS ENFIM SÃO NOSSAS, É MUITO FÁCIL ESPERAR TUDO DO GOVERNO.

    O QUE ADIANTA TER ESCOLA FISICAMENTE ESTRUTURADA E NÃO TER PESSOAS COM AFINCO PARA MANTER ORGANIZADA, É ABSURDO A CULTURA DO DESTRUIR PORQUE É DO GOVERNO, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA É DO GOVERNO, OS BENS SÃO DO POVO. CRIAR O CONCEITO DE CIDADÃO, SOMOS UM PAÍS JOVEM.
    É COMPLICADO QUERER COMPARAR COM EUROPEUS QUE TEM PADRÃO SUPERIOR, NO BRASIL INFELIZMENTE AINDA NÃO TEMOS MAQUINAS DE REFRIGERANTE, JORNAIS, CATRACAS ELETRONICAS E UMA INFINIDADE DE TECNOLOGIAS EM LOCAIS ABERTOS, PAREM E PENSEM A COLETIVIDADE PARTE DE CADA UM DE NÓS. OS PAÍSES EUROPEUS PASSARAM POR UM PROCESSO LONGO PARA OBTER A CONDIÇÃO QUE VIVEM. EDUCAÇÃO CURRICULAR É IMPORTANTE, MAS, FUNDAMENTAL É A CORDIALIDADE SOCIAL.

    SEJAMOS MAIS TOLERANTES E SE VER ALGUÉM DESTRUIR ALGUM BEM COMUM, NÃO SEJA TOLO QUESTIONE E EXPLIQUE, MUITAS VEZES AS COISAS SEGUEM PELA OMISSÃO. DIGO ISSO PQ ONTEM FUI A PRAÇA DO COCO E VI UMA PESSOA AO LADO DE UMA LIXEIRA, JOGANDO LATINHA NO CHÃO, FALEI E A PESSOA DISSE, TÁ TODO MUNDO JOGANDO… EU DISSE SUA LATINHA CONTRIBUI PARA FORTALECER A IDÉIA DE QUE TODO MUNDO DEVE COPIAR EXEMPLOS MESMO SENDO ERRADO? CIVILIDADE JÁ!

    OBRIGADO SR. MÁRCIO POR TER JUNTADO A LATINHA E COLOCADO NO LIXO. REGISTRO MINHA FELICIDADE EM TRAZER ALGUÉM PARA O LADO DE UMA SOCIEDADE PREOCUPADA COM A COLETIVIDADE.

  • Espero realmente mudança para o coletivo e nao para alguns bolsos, espero tb o prometido computador portatil para os professores!

    • Engraçado demais seu comentário, eu espero melhoria na educação o notebook dos professores é apenas um plus. Você é professora obviamente, faça seu trabalho bem feito independente de ferramentas, quem tem interesse educa até mesmo com um graveto escrevendo na areia. Já que ele prometeu, espero que cumpra realmente, mas se não cumprir exercite suas habilidades em prol da educação. É ASSIM QUE VAI TER COMO FORMAR ELEITORES PARA QUE NUM FUTURO POSSAMOS TER GENTE CADA VEZ MELHOR REPRESENTANDO O POVO.

      • Por que vc não ensinar embaixo da árvore? e aproveita e se canditata a ser voluntário em uma escola de zona de risco e convida os alunos pra ir embaixo de uma árvore, se vc encontrar alguma.

        • Não quis ser poético, vc interpretou errado, usei de sofisma para atentar para o bem maior, vamos convir se prender a uma promessa tão pequena dentro de um contexto imenso de fragilidades do serviço publico, principalmente da educação, acordem ~temos de construir escolas, não faltar merenda, qualificar os profissionais… ME POUPE REFERENCIAR COMO FUNDAMENTAL AO NOTEBOOK! QUE MARAVILHA O PROFESSOR TEM UM NOTEBOOK E NÃO TEM LIVROS NA BIBLIOTECA DA ESCOLA,NÃO TEM MATERIAL BÁSICO COMO PAPEL E CANETA PARA ESTUDANTES. Não menosprezo a proposta , menosprezei a atitude pequena da nobre colega.

      • Nao se preocupe, a escola onde eu trabalho os ratos comem as divisorias que sao paredes pouco a pouco e eu ainda estou trabalhando la, nao tem merenda escolar regularmente, nao tem papel higienico nem p os profs, nao tem agua mineral, nao tem , nao tem e nao tem…qual o problema se eu ganhar un portatil? Ou vc acha que prof nao merece tb condiçoes de trabalho? Vai vc trabalhar com “giz e cuspe” kkkkk para ver se a moçada “plugada” na tecnologia aguenta a tua aula? Por que nao podemos usar tb tecnologia, “giz e cuspe” alem da arte como eu trabalho e muito bem kkkkkk

  • Não votei em Camilo, na verdade votei em LUCAS, pois acreditava e ainda acredito que poderia fazer muito mais pelo Amapá! Mas agora, passada a bagunça da campanha e a euforia da eleição o que nos resta? A dura realidade em que vivemos! Onde vivem por sinal todos nós, vencedores e perdedores! A realidade de uma saúde doente, de uma policia ineficiente, de cidades sujas e esburacadas, com falta de água e esgoto, sem banda larga, sem oportunidades!
    O que podemos fazer? Apenas jogar pedras no CAMILO eleito ou no LUCAS que perdeu? Jogar confetes? Não!!!
    Devemos lutar e ajudar para que realmente a “PARCERIA” PSB-PT traga bons dividendos para o Amapá! Que a Dilma (a proposito votei em SERRA 45) enxergue no CAMILO (NOSSO GOVERNADOR, não votei mas ele se elegeu, logo governa para o Estado, ou seja para TODOS) um parceiro, e no Amapá um estado que precisa (E PRECISA MESMO) muito (MUITO MESMO)do governo federal, principalmente após todos os escandalos envolvendo o alto escalão deste governo imundo que poluiu nossas vidas nos ultimos anos (o Amapá foi o estado que menos cresceu e o que mais teve emendas voltando para Brasilia por falta de projetos – Inst Bras de Adm Municipal IBAM).
    Quem joga papel na rua, suja a frente da sua casa, nao limpa o quintal, nao capina a calçada, não previne doenças e não sabe fazer nada a não ser reclamar ou comentar a vida dos outros não contribui nem com ganhou e nem com quem perdeu, CONTRIBUI SIM para que continuemos nesse marasmo!
    Ou seja, vamos parabenizar os candidatos pela Campanha, parabenizar o CAMILO que VENCEU a eleição e é O NOVO GOVERNADOR DO AMAPÁ e pedir que DEUS ABENÇOE para que ele faça o AMAPÁ VOLTAR A CRESCER!
    Alcinea, sou seu fã! Parabéns pelo site e desculpe se minha participação foi um pouco extensa!
    Fiquem com DEUS!

  • De uma coisa é certa e verdadeira: CAMILO CAPIBERIBE será nosso governador…
    Rindo ou chorando VOCÊ vai ter que aceitar!!!

  • A VC AMAPAENSE.
    VC NÃO DEVE SER UM VERDADEIRO AMAPAENSE, DEVE TER ATERRIZADO AQUI DE PARE-QUEDAS, DEVE TER NASCIDO ONTEM OU DEVE TA DOIDINHO PRA MAMAR NA TETA. VOU REZAR MUITO PRA QUE FAÇA UM ÓTIMO GOVERNO, AFINAL DE CONTAS SOU AMAPAENSE E AQUI VIVE MEUS FILHOS E NETOS.
    E NÃO MAMEI NA TETA DO WALDEZ NÃO, MAS TENHO GRANDES CHANCES DE MAMAR AGORA COMO O CAMILO,PRIMEIRO QUE VC, APOSTAS PRA VE?

  • natalina,quer dizer que quando o povo escolhe outro que nao é o seu candidato o povo rouba!e a democracia?se ele perdeu pra prefeitura,perdeu né!pacinencia,porque roubaram a prefeitura do seu Camilhinho?santa paciencia,nao viaja né meu!

  • ivis,tira o PP do teu discurso.Ele esta com Camilinho,apoiou o Camilhinho e vcs nao podem falar mal do PP,o Camilhinho nao gosta de desobediencia e rebeldia menina!!se nao vc apanha no bubum!!

  • AGORA ASSUMAM QUEM O PEDRO PAULO ESTAVA APOIANDO, PORQUE A ESPOSA DELE PEDIU VOTO PRA MIM PRO CAMILO. REALMENTE ISSO É UMA VERGONHA QUERER JOGAR A CULPAS NOS OUTROS, O PEDRO PAULO É MIL VEZES PIOR QUE O WALDEZ.

  • VOU REZAR MUITO PRA QUE EU ESTEJA ENGANADO, E QUE ELE MELHORE NOSSO ESTADO, MAS RANCOR QUEM TEM E JA MOSTROU MUITO PROS AMAPAENSES É ESSA TURMA DO CAPI. IMPOSSIVEL NÃO LIGAR CAMILO A CAPI, AGORA ANALIZA COMIGO! CAPI CASSADO, SEM PODER, TU ACHAS QUE ELE NÃO VAI METER O DEDINHO NO GOVERNO? ORA VÁ…QUANTO A MAMAR NA TETA, NÃO MAMEI NÃO, INCLUSIVE FOI CAPI QUEM COLOCOU PRO OLHA DA RUA VÁRIOS PAIS DE FAMILIA, DO BANAP, IPEAP ETC…E EU FUI NO MEIO, ENTENDE? PENSA SE FOSSE VC, PERDENDO O EMPREGO E NÃO TENDO COMO DÁ COMIDA A SUA FAMILIA? O QUE VC FARIA? VOTARIA NA TURMA DO CAPI? NÃO SEJA HIPOCRITA MEU AMIGO, AGORA VC DEVE SER DA TURMA QUE TA DOIDA PRA MAMAR NA TETA HEIMM…

    • TRISTE MUITO TRISTE ALGUNS POSICIONAMENTOS SEUS. Não ter esperança, é o fim da picada.

      Vivo a esperança constantemente, afinal é o que nos resta, vivo anos escutando promessas de educação e saúde. Não me dou por vencido votei CAMILO, mas se LUCAS fosse o eleito eu acreditaria também, em suas intenções de melhorar. TRISTE É SE ACHAR UM PERDEDOR, VOCÊ NÃO PERDEU É SEU DEVER COBRAR INDEPENDENTE DE QUESTÕES PARTIDÁRIAS, CAMILO É SEU GOVERNADOR TAMBÉM E NÃO SÓ DOS QUE O ELEGERAM.

  • “devemos aqui deixar bem claro as coisas: NA ELEIÇÃO DO PASSADO A PF E A JUSTIÇA ELEITORAL NÃO ESTAVA TOTALMENTE ALERTA. COM ISSO, AGORA, AS COISAS FICARAM BEM CLARO E DEVEMOS RESPEITAR A VONTADE SOBERANA DO POVO DE UM ESTADO, QUE NÃO SE VENDE POR CERTOS FAVORES. PARABÉNS A FAMILIA CAPIBERIBE, VOCÊS SÃO SIM VERDADEIRAS LIDERANÇAS DO AMAPÁ E QUE HOJE ESTÃO NO LUGAR DO CMDT BARCELLOS. O RESTO TEM MUITO QUE APRENDER A FAZER UMA CAMPANHA COM GUARRA E FÉ, SEM PRECISAR COMPRAR UMA MILITANCIA PARA TRABALHAR E VOTAR NELES. ‘4040JANETE É VOCÊ NA CÂMARA ! FAÇA JUSTIÇA COM SEU VOTO CAPI401 ! CAMILO40 RUMO NOVO COM A VONTADE DO POVO !’ !!!”

  • Josinaldo Vieira Silva disse:
    1 de novembro de 2010 às 8:43

    Senhora Alcinéa Cavalcante, vejo alguns pensamentos aqui, que acreditam que Zé Sarney é o homem mais poderoso do Brasil, vc também concorda com isso? ja tirei 5 minutinhos de minha vida pra pensar nisso, e não percebo tamanho poder não, influente sim, mas não como se diz, nem dentro do PMDB ele é unanimidade, ja tentou ser candidato a presidência nos idos de FHC e nada de apoio, depois tentou a filha, deram uma rastera legal nele, essa coisa de que o sujeito é SUPER-PODEROSO não é muito de folclore? POSTADOOOOOOOOOOOOOO – mas vc não emitiu opnião, coisa que gostaria, vindo de alguem com melhores informações.

    • Se você se der ao trabalho de pesquisar nos arquivos do blog vai ver que já disse que Sarney não tem todo esse poder que muitos amapaenses atribuem a ele. Ou seja, esse “super poder” é mais lenda que outra coisa.

  • Bom, o povo escolheu e Camilo venceu. Estou na torcida para que o Amapá melhore. Não levantei bandeiras, pois tenho amigos que trabalharam dos dois lados. Quem me conhe sabe que não sou militante de cor alguma. Aproveito este espaço para parabenizar os brothers que viraram bicho na campanha vencedora. Wendell, Luciano, Giuliano, Eduardo, Irineu, Jacinta e Bruno, meus parabéns pelo trabalho bem feito. Camilo, faça valer a confiança depositada em você.

  • “Jornal do dia – Lucas 61%”.
    E o povo não acreditou!Gente tempos passados já houve publicação de capa dessa mesma forma, e também o povo não acreditou, também. Será que merece crédito? Imprensa não é assim.

    • O JD nao merece nenhuma credibilidade! pois é completamente parcial. Porem nao é por um que paga todos. Temos o ex. da Alcinea que deixou claro em quem ela apoiava e nem por isso deixou de postar aqui no blog noticias do Camilo, colocando inclusive a pesquisa do ibope um dia antes da eleicao.
      PARABENS ALCINEA por esses “dias” de trabalho, acho que igual a eu, muitos acessavam seu blog diariamente, manha, tarde e noite hehehe pq sabemos que aqui a noticia é tratada com seriedade.

  • incrivel o numero de gente que vestiu a camisa do pp e do waldez durante 8 anos. ontem vestido de amarelo na praça, ostentando bandeira…. as pessoas nao tem ideologia e coerencia, so querem saber de um bom cds… triste.

  • >AFINAL DE QUEM É OS R$ 5,5 MILHÕES APREENDIDOS PELA PF NO AEROPORTO DE MACAPÁ? FAÇO A SEGUINTE ANÁLISE:
    1- SEI QUE NÃO É DO BANCO DO BRASIL, POIS O GERENTE DO BANCO NEGOU;
    2- SEI QUE NÃO É DO BANCO DO BRASIL, POIS SE FOSSE A JUSTIÇA NÃO DETERMINARIA A APREENSÃO DAS CIFRAS;
    3- SEI QUE NÃO É DO BANCO DO BRASIL, POIS SEGUNDO INFORMAÇÕES NÃO CHEGA DINHEIRO NOS FINAIS DE SEMANA PRO BANCO;
    >SEI QUE NÃO É DO BANCO DO BRASIL, POIS SE FOSSE A JUSTIÇA ELEITORAL TENDO EM VISTA O PERÍODO TERIA CONHECIMENTO OFICIAL, LOGO O GERENTE DO BB SABERIA;
    > SEI QUE NÃO É DO BANCO DO BRASIL, POIS A EMPRESA NOSERGEL TRANSPORTE DE VALORES SABERIA;
    > SEI QUE NÃO É DO BANCO DO BRASIL, POIS O BOPE QUE FAZ A ESCOLTA DOS VALORES DARIA SEGURANÇA TOTAL;
    >SEI QUE NÃO É DO BANCO DO BRASIL, POIS SEGUNDO INFORMAÇÕES APÓS APERTO DA PF O PILOTO CONFESSOU QUE ERA PRA CAMPANHA DE UM DETERMINADO CANDIDATO;
    >E FINALMENTE, SEI QUE NÃO ERA PRO BANCO DO BRASIL, POIS SE FOSSE O CHEFE DE SEGURANÇA DO BANCO SABERIA DA CHEGADA DOS MALOTES COM TAIS CIFRAS.
    >ESTRANHO HEIM!!!
    >ESSE WALDEZ SÓ DEIXOU COISA RUIM PLANTADA, COMO COMPRA DE VOTOS PRA SUAS ELEIÇÕES (2002 e 2006-governo; 2010-senado), ELEIÇÃO DE SUA COMPANHEIRA (Marília Góes) E ELEIÇÃO DO PREFEITO ROBERTO GÓES.
    >AFINAL POLÍCIA FEDERAL, DE QUEM É O DINHEIRO???

      • Mesmo com a afirmação do superintendente do BB (que eu ainda não ví) essa história ainda está muito mau contada, caso contrario a PF não estaria investigando origem das cédulas, conforme reportagem de hoje da TV Amapá. Sabemos que nesse Brasil de meu Deus tudo pode acontecer. Acho cedo tirarmos conclusões precipitadas, assim como declarar que tudo foi devidamente esclarecido. As circunstancias com que se deu esse fato conotam algo ilícito, essa é a grande realidade.

    • Minha cara, lembre-se que janete Capiberibe se tornou inelegível por conta dessa mesma prática em 2002( compra de votos ).

  • Complementando o Fernando Rosa:

    João Henrique “Foi Capi que fez”, e agora ele se desfez, o Henrique. Ei, eu ví lá no boteco do… Edú, do Calçadão, da praça que ele fez.

  • Seu comentário foi excluído. Se você assinar seu verdadeiro nome e informar seu e-mail eu te conto por e-mail toda a armação que foi feita.E te mostro as provas.

  • AOS PESSIMISTAS DE PLANTÃO…UMA INJEÇÃO DE ANIMO E OTIMISMO!
    Agora é esperar e torcer por um governo eficaz, com responsabilidade e ética…
    não torcer pelo o fracasso…
    e ao bonitinho q disse q o eleitores do 40 são “burros”…meu caro…respeite a vontade do povo…e sorria para vida…
    pensamento positivo!
    ok!

  • Eu não tinha candidato a presidnete, e nem a governador, no segundo turno. Votei ontem em Camilo e Serra. Votei em Camilo porque com certeza fiquei depois de assitir alguns pronunciamentos televisivos, as propagandas eleitorais. Os debates foram muito fracos, não se aproveitou quase nada desses.
    Acredito no Camilo pelo fato de parecer um jovem senhor interessado em mostrar um ótimo trabalho para o estado do Amapá. E essa certeza apareceu de repente, e acreditando na juventude do governador eleito que deverá querer uma reelkição, e para que isso torne real o governador eleito terá muito que mostrar ao seu eleitorado.
    E, o governo não é do eleitor do Capiberibe, é sim de toda a população do estado, seja eleitora ou não, até dos que não votaram no governador eleito. Isso é democracia, venceu a maioria.
    Eu torço para que o Amapá tenha um ótimo governante, poderia ser até o Lucas 14, acredite.
    E, eu acreditando em minha intuição votei na pessoa que melhor serviria para o Amapá.

  • Estou muito feliz em ter contribuído com o meu voto p/ esse projeto de mudança na política do estado do Amapá, para quem não acreditava agora temos o governador mais jovem do Brasil, o sr. CARLOS CAMILO GÓES CAPIBERIBE. A população deu o sua resposta nas urnas que não tolera mais a corrupção, a falta de imparcialidade por uma boa parte da imprensa, a falta de respeito com a família CAPIBERIBE, hoje os maiores líderes políticos deste estado estão nela, enfim a esperança venceu o ódio de muitos adversários e como disse o CAMILO é hora de desmontar o palanque e trabalhar para todos. Viva o Amapá, liberdade já!

  • Fui na banca pra coprar jornais e vi a capa principal do Jornal do Dia( aquele que fez uma pesquisa que deu 61% para o Lucas e ainda diz que tem ” Compromisso com a verdade”), e vi uma pequena materia sobre o novo governador eleito pela vontade do povo, e outra dando bastante destaque paca o candidato derrotado, perderam a oportunidade de informar a população quais os compromissos para do Camilo para o amapa, e por isso que a maioria das noticias ruins a algum grupo politico ou a algém importante sabemos por jornais de fora do estado ou pelos blogeiros que por sinal mando aqui minha admiraçaõ pela imparsiabilidade que mesmo não agradem a todos postam informações que os jornais locais não noticiam, não sei se vou exagerar no meu comentario mas chego a creditar que os blogs são mais importantes que os jornais de macapá, é minha opnião

    • É verdade. Em alguns casos os blogs – mesmo sendo páginas pessoais – são mais importantes que alguns jornais.

      • alcinéia..vc está de parabéns pelo seu blog, pois ha tempos procuro na internet sites e blogs com noticias atualizadas diariamente sobre o estado…e seu blog é o melhor que já encontrei…
        continui assim…

    • Srº David;
      Não tenha dúvidas. Se queres a notícia como ela deve ser dada leia(por exemplo) este blog. Há muito o JD se deixou corromper. Desde a morte do patriarca da família Pinto Pereira aquilo que era um grande joranal, pelas mãos de seus sucessores transformou-se num jornaleco. Por exemplo, na edição de 19/10/10, tentando atingir a mãe do governador eleito do Amapá, fez publicar notícia de capa digna de um Joseph Gobbels(responsável pela propaganda Nazista), atacando a honra, a humanidade e a dignidade das pessoas com orientação sexual homoafetiva. Tal atitude reflete o atual momento desse veículo de informação que deveria, por critérios constitucionais, humanitários, democrático, e o que é pior, por respeito a MEMÓRIA de seu fundador, Srº Otaciano Bento Pereira e de seu primeiro Diretor o saudoso Vereador Júlio Maria Pinto Pereira ser mais profissional. Fundado em 04/02/87, dia do aniversário da cidade de Macapá, passei a ser leitor contumas desse veículo de informação, cheguei inclusive, na qualidade de acadêmico a publicar alguns artigos de opinião(96 e 97), porém, ultimamente quase não compro mais o JD, porque simplesmente, apequenou-se virando exemplo ruim para os amantes do bom Jornalismo, uma pena, lamentável, seu fundador não merece isso, muito menos o leitor fiel como era meu caso.
      PS. Desculpem-me os profissionais que trabalham no JD atualmente, mas levei a Edição do di 19/10/10, para discutir com meus alunos de 8º série a matéria homofóbica(Capa da Edição) como exemplo de propaganda nazista.

  • “Ele dá a conhecer seus desejos gritando alto no começo, depois chorando, se a primeira técnica não funcionar”.

  • Prevaleceu a vontade do povo, o Governador eleito Camilo Capiberibe, terá uma dificil tarefa pela frente, pegando uma admistração sucateada, vamos aguardar pra ver. Desejo sucesso em sua administração, o poder emana do povo.

  • CAMILO CAPIBERIBE “FOI O CAPI QUE FEZ” E O POVO ELEGEU E ENTENDEU A VERDADEIRA MUDANÇA PARABENS GOVERNADOR.

  • Gostaria de saber qndo q o novo governador vai entregar o notbooks para os professores, pois, ele falou muito disto e penso q é umas de suas prioridades? eu quero o meu!!

      • Eu sei querida q ele tem q assumir, vc não ta falando com nenhuma leiga não, só pra ele saber q os professores não são idiotas como ele pensa, mas ja q ele prometeu os notbooks para nós estou fazendo questão de lembrar e vou lembrar por muito tempo…ok!

        • Maiara Silva
          Só para te esclarecer,sem ofensa a nenhum dos lados.Esta história de “notes” para os professores faz parte de um programa do MEC,não é nenhuma ação do Sr.Carlos Camilo Goes Capiberibe.Para receberem os equipamentos ainda em 2011,o GEA teria que mandar em 2010 o projeto pertinente ao programa,caso contrario só em 2012.Mas(na vida sempre tem um “mas”,rsrsrs)é só o governador eleito solicitar ao seu “apoiador camuflado”,Sr.Pedro Paulo, para enviar o projeto ainda este ano.Simples assim.

  • A palavra de ordem agora é solidariedade para quem vai governar um estado falido mas sempre lembrando que para alguns ” quanto mais miseravel melhor ” vide o estado do Maranhão e como deixaram o Amapá. Por certo estes não farão parte do jogo.

  • E a faltas de onibus na zona norte… o desespero foi muito grandre o que mais estranho foi a posição do TRE poi na hora que alguns radialista foram pedir uma explicaçaõ do tre, o responsavel pela eleiçoes falou que iria almoçar e depois iria posicionar a população emquanto isso tinha parada de onibus que tinha mais de 50 pessoas, somente ás 2 da tarde que onibus começaram a circular, cono é que eles conseguiram reunir os motorista em tempo record, depois das 2 os onibus fora para rua em combio. E depois querem que nós ficamos calado será que o amapá vai um dia se livrar de pessoas que fezem o que querem com a população.

  • parabéns para nós povo amapaense; principalmente quem já não aguentava perder.estou de alma lavada pla nossa vitória contra os poderosos. a militância 40 aqui em santana foi o máximo; pouca gente e todos voluntários. Camilo desejamos um bom governo, apesar do rombo deixado plo grupo da Harmonia

  • Parabéns a você, Alcinéa! Acompanhei muito seu blog nessas eleições. Obrigado pela verdade das informações. Independente de quem votou em quem, hojo não somos mais eleitores, mas sim cobradores!

    Palavras do Camilo ao povo: “COBREM!!! COBREM!!! COBREM!!!”

    • Sei que é difícil a libertação de qualquer vício mas, todos os viciados conseguirão. QUEM NÃO QUER LUCAS TAMBÉM NÃO QUER SARNEY. BATE NA MADEIRA!!!!!!!!!!!!

  • olá,o que posso dizer a respeito desta eleição 2010.Recentemente 300 pessoas da secretária de Educação foram mandadas embora sumáriamente,por não concordar em votar no candidato do PSB. É assim que camilo, pretende governar este estado?!!!. Bom resta apenas rezar para que ele cumpra o que está prometendo para este povo, pois,vamos ver daqui a 4 anos como ele irá governar. Que deus nos ajude!!!!Abraço a todos os amapenses.

  • Esse cidadao que assinou com o titulo de TRISTE MUITO TRSITE,ofende os eleitores amapaenses.Vc deve ser um dos que mamaram 8 anos no governo e agora está vendo a mamata acabar.O povo é o agente pricipal da história e escreveu uma nova história para o amapá elegendo CAMILO GOVERNADOR.

    • Você disse “uma nova história para o amapá elegendo CAMILO GOVERNADOR”. O que tem de novo na história do Amapá???? CAPI PREPAROU O FILHO PRA VOLTAR A GOVERNAR O ESTADO, ISSO NÃO É NUNHUMA NOVIDADE …. VEM COM ESSE PAPO PRA BOI DORMIR …. SAIU OS GÓES PRA RETORNO DO CAPI …. ESSE ESTADO TÁ UMA FAZENDA MESMO.

        • Ei acadêmico, nem lembrava mais de ti, mas vc não me esqueceu, né?
          Há 2 dias q eu não acesso (afinal, eu tenho q trabalhar não tenho e nem quero CDS) e qndo eu venho aki vejo meu lindo nome nos seus post’s!!! Tá apaixonado é? Mas, desculpe sou casada e não me envolvo com “Milicitantes” (um neologismo, sabe, mistura de milícia com militantes). E tem mais sou Lucas 14, a verdadeira Mudança, querido!!!Bjssssssssss!!!!!!!!!!

  • Alcinéa, tem um monte de comentário jocozo, ofensivo à sua pessoa, que mesmo assim você tem coragem de divulgar. Não sou seu advogado, mas e porém, não custa lembrar a um monte de internautas mal educados, que você, Alcilene, Alcione, Aline ralaram muito, não tiveram berço de ouro, e todos são tidos como pessoas do bem, e politicamente você pendeu para o Lucas? Qual o problema gente? E vou mais além, acho que Camilo precisará de você, Correa, Alcilene, Márcia, para fazer contraponto a uma série de pseudo-jornalistas irresponsáveis que transformam a notícia em factóide, a troco de jaraqui/larjan de quem os sevicia. Força Alcinéa…

    • Nick, não se importe com esses comentários sobre a nobre senhora Alcinéa, pois o que é bom a gente guarda no fundo do coração, a Alcinéa está. E o que não presta a gente vai lá no km 9 e… Coloca no trilho, ou anda mais um pouquinho e deixa no aterro sanitário.
      Logo no início ela colocou essa frase: “Prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio da ditadura”
      (Dilma, presidente eleita do Brasil)
      Casualmente uma frase de uma muher que é a cara da Alcinéa. Só isso.

    • Os comentários ofensivos partiram de aloprados e ignorantes. São aqueles que não tem competência para subir na vida por méritos próprios, então escolhem jogar a dignidade no lixo e se ajoelhar para os políticos.
      Obrigada pelo seu carinho.
      Beijos

  • Nasce um Rumo novo p Amapá. Vencemos os poderosos, vencemos do dinheiro, vencemos… O povo decidiu, Camilo é nosso Governador, e vai moralizar este Estado, vai tirar do buraco em que se encontra. A grande maioria dos Amapaenses, está hj de alma lavada.

  • Aos que votaram no outro candidato :
    Camilo é agora de fato e direito nosso governador, e foi eleito pelo povo.
    Essa vitória foi merecida!E não adianta chamar o povo de burro…

  • Senhora Alcinéa Cavalcante, vejo alguns pensamentos aqui, que acreditam que Zé Sarney é o homem mais poderoso do Brasil, vc também concorda com isso? ja tirei 5 minutinhos de minha vida pra pensar nisso, e não percebo tamanho poder não, influente sim, mas não como se diz, nem dentro do PMDB ele é unanimidade, ja tentou ser candidato a presidência nos idos de FHC e nada de apoio, depois tentou a filha, deram uma rastera legal nele, essa coisa de que o sujeito é SUPER-PODEROSO não é muito de folclore?

  • É TÃO SIMPLES… “O dia da eleição, é o dia em que o povo escolhe a marca da vasilina que ele, impreterivelmente! deseja ser enrabado por quatro anos”, josé imão pelo uol em 2007.

  • Finalmente, nesses 5 anos que tenho morando no Amapá, vi Sarney e seu grupo levando uma peia… Agora, TREMEI imprensa marrom, empresários que não pagam imposto, corruptos em geral!!! Não sou ingênuo em achar que tudo no governo do Capirotinho serão flores, mas nada pode ser pior que o governo do trio WALDEZ/PP/SARNEY!!!!
    Fé no que virá, já dizia o grande Edmilson Rodrigues (ex-prefeito de Belém por 2 mandatos)

    • vc mora no Amapá mas parece que não acompanha a politica local, o candidato de sarneey no Amapa´era camilo, e no segundo turno camilo tb recebeu apoio de pedro paulo, então sua analise está errada. a harmonia vai continuar,,,

  • Primeiro dia do novo governo… O novo chefe manda levar o ponto na casa de um servidor que a muito não aparece no trabalho para que ele assine. Ao ver o colega chegar com o ponto, ainda de pijama e com a cara amarrotada, ele logo exclama: Eu sabia, já vai começar a persequição. (Qualquer semenhança…)

    • kkkkkkkkkk
      O povo do Laguinho conta muitos causos dessa alegre e importante figura amapaense.
      Ele era o máximo. Deixou saudades.

  • Alcinéa, este mesmo povo que ta dizendo adeus harmonia. Já falou adeus era CAPI, e tá ai festejando a volta. Vamos esperar, daqui a 4 anos estão denovo pulando de galho, vão novamente cheirar o chulé como vc falou, do pessoal da harmonia.
    Espero que o Amapá tenha dias melhores, estamos cansados de testar, testar e não dar certo.
    bjs

    • o que me deixa triste é que os mesmos que estão falando adeus harmonia se juntou a ela pra ganhar a eleição, vejam: Edinho Duarte, lider do P.P na Assembléia, P.P. governador preso, João Henrique, prefeito preso), Riltom Amanajás, presidente da camara e braço direito de J.A, Dalva Figueiredo do P.T. 8 anos compondo o governo W, Joel Banaha, que segundo Camilo era o deputado de Sarney no Amapá, entre outros. agora não entendo mais nada, a harmonia acabou ou apenas mudou de chefe???

  • e agora como fica a cara daquele desenbargador que disse que os capiberibes estavam mortos para a politica no amapa?Parabens camilo sua vitoria foi linda

  • Eu acho que a letra dessa música cabe bem para o novo Governador
    EU e muitos fãs da Legião Urbana lhe desejam o seguinte:
    FORÇA SEMPRE!!! PSB OMNIA VINCIT

    Plantas Embaixo do Aquário
    Legião Urbana
    Composição: Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Renato Rocha / Marcelo Bonfá
    Aceite o desafio e provoque o desempate
    Desarme a armadilha e desmonte o disfarce
    Se afaste do abismo
    Faça do bom-senso a nova ordem
    Não deixe a guerra começar
    Não deixe a guerra começar
    Não deixe a guerra começar
    Não deixe a guerra começar
    (dialogos em francês e inglês)
    Não deixe a guerra começar
    Não deixe a guerra começar
    Não deixe a guerra começar
    Não deixe a guerra começar
    Não deixe a guerra começar
    Não deixe a guerra começar
    Não deixe a guerra começar
    Não deixe a guerra começar
    Pense só um pouco
    Não há nada de novo
    Você vive insatisfeito e não confia em ninguém
    E não acredita em nada
    E agora é só cansaço e falta de vontade
    Mas faça do bom-senso a nova ordem
    Não deixe a guerra começar
    Não deixe a guerra começar
    Não deixe a guerra começar

  • Para os que ainda duvidavam do ipobe, cravou o resultado!!! espero que agora muitos acreditem em pesquisa! isso é ciência!!

  • Um breve comentário por favo! Primeiramente quero declarar todo meu respeito aos eleitores de Lucas Barreto, todos aqueles que vieram respeitosamente a esse espaço, externar suas opiniões em favor do candidato, aqueles que defenderam com hombridade e firmeza seus pontos de vista, respeitando as diferenças. Para aqueles que extrapolaram, o desejo do amadurecimento, pois somos sim uma sociedade em evolução.
    Da mesma forma todos os eleitores do Camilo, ávidos defensores deste projeto. Meus parabéns, ganha todos nós como sociedade!
    Quero ainda dizer que em 2008 após a eleição li tantos insultos a nós derrotados, palavras ofensivas, não vou trair meu próprio discurso, pois temos que neste momento ter o mesmo equilíbrio na vitória!
    Eleições não existem derrotados, o governador é de todos, e se ele fizer um bom trabalho todos ganham.
    Quero pedir desculpas a todos que dirigi palavras duras, se desrespeitem alguém, de coração quero pedir perdão!
    Espero contar com todos em outros tantos temas que ainda debateremos, sempre na busca de uma Amapá melhor!
    Quero agradecer a Alcinéa, grande defensora da liberdade de expressão, por manter este espaço democrático. Sabemos que é difícil e desgastante o processo da formação de opinião e se pautar nos melhores princípios, é tarefa das pessoas de bem!
    No fim de tudo temos o novo governador, e tudo que desejamos a ele é sucesso na tarefa de dar um novo rumo para nosso Estado!
    Vamos continuar na luta, com respeito e dignidade, em nome de um Amapá que sonhamos!

    • Obrigada, Marco, por reconhecer que sempre defendi a liberdade de expressão e reconhecer que este blog é um espaço democrático que deu voz a todos e estimulou o debate.
      Somos, eu, você e a maioria dos comentaristas, pessoas do bem.
      Os do mal também apareceram por aqui e destilaram ódio e veneno na caixa de comentários. Acontece. A paixão quando não cega emburrece.
      Beijos

  • TEMOS Q FAZER UMA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO AO SENTIMENTO DE SER AMAPAENSE, NAO UM SER POLITICO, MAS UM SER SENTIMENTO, UM SER QUE PODE SER DESCRITO COMO UM RECEBER DE VENTO NO ROSTO NO LUGAR BONITO, ISSO SIM É SER AMAPAENSE, SORRIR, CONTAR HISTORIAS DO PASSADO, SOU FILHO DE IMIGRANTES DO CEARA, ESTAOS AQUI DESDE 1900, APRENDEMOS A SERMOS FELIZES NESTA TERRA, POR ISSO DEVEMOS MOSTRAR TAMBEM AOS NOSSOS IRMAOS IMIGRANTES QUE ESTAO A MENOS TEMPO, O Q É SER AMAPAENSE, ESTE ESTADO DE ESPERITO, POSSO ATE DIZER ESTA FAZE MAIS EVOLUIDA DA HUMANIDADE, MEUS IRMAOS TRANSFORMEMOS ESTE ESTADO NUM AMBIENTE SAUDAVEL PARA SE SONHAR, PARA SE AMAR, PARA GERAR E PARA QUE NOSSAS MEMORIAS SEJAM LEMBRADAS COM ORGULHO, E REFEREM AQUELES QUE VIRAM, AMAPAENSES UNIVOS, AMEM O FILHO DO SEU PROXIMO COMO SE FOSSE O SEU, ADOTE OS CIDADOES MAIS FRACOS, ENGRANDEÇA AS NOSSAS CRIANÇAS, BUSQUE SAUDE AOS DOENTES FISICOS E ESPRITUAIS, SOMOS MUITO MAIS DO Q NOMES, OU SOBRENOMES, SOMOS A COPIA PERFEITA DE UM SER PERFEITO, BUSQUEMOS A PERFEIÇÃO EM TUDO Q REALIZEMOS, BASTA JOGARMOS A CULPA NOS COITADOS DOS NOSSOS REPRESENTANTES, QUE MAL CONSEGUEM REALIZAR TAREFAS SIMPLES, IMAGINA SER MULTIDISCIPLINAR, TEMOS Q NOS UNIR E CONSTRUIR ESTE ESTADO, SE FALTA UM HOSPITAL, CONSTRUIREMOS COM AJUDA DE TODOS, SE FALTA SEGURANÇA, EDUCAREMOS NOSSOS FILHOS, NAO CONSEGUINDO MAIS EDUCALOS, BUSCAREMOS RESPOSTAS COM A SOCIEDADE, DAREMOS A QUEM PRECISA DE COMER, BUSCAREMOS COMO SERES ALTAMENTE ETICOS, O APERFEIÇOAMENTO DE NOSSOS CARATER.

  • Parabéns ao Jovem Camilo Capiberibe, pra quem ja teve o prazer de conhece-lo pessoalmente sabe que é uma pessoa que vai fazer muito pelo Amapá, para a Oposição, Lamento mas… só chorar e pagar as dividas da campanha e acompanhar o nosso Governador trabalhando e fazendo o que ninguem ia fazer.

  • FHC o nosso governador Camilo vai pedir ajuda do bigode pra compor o governo,veja o que ele disse na uol. hahahahaha

    • Maria é impossível um Governador não ter ligações com um Senador, não fale bobagens, se infelizmente ele tem de lidar com o Sarney e porque o mesmo foi eleito pelo povo do Amapá. É uma lástima voce como eleitora e acima de tudo cidadã, rir simplesmente como sinal de deboche, como se o LUCAS fosse eleito e também não tivesse que manter relações com Sarney. INFORMAÇÃO É TUDO, SAIBA COMO FUNCIONA A ESTRUTURA DE GESTÃO , PARA NÃO FALAR COISAS SEM SENTIDO.

  • O “MAL” VENCEU A DISPUTA!!! QUE BOM, SÓ ASSIM PRA COLOCAR ORDEM NA DESORDEM INFERNAL DEIXADA PELA PASSAGEM DO PDT NO GOVERNO ESTADUAL.

    Estou satisfeito com o resultado nas urnas, acredito que realmente temos alguém com capacidade técnica para gerir um Estado que será entregue a beira de um colapso,com um rombo orçamentário absurdo que supera 5 milhões.

    A nova modalidade para economizar dinheiro é o corte de insalubridade de alguns servidores. Um estado que tenho medo da situação que pode ficar até a posse do novo governador eleito.

    PARABÉNS NÃO AOS CANDIDATOS, E SIM AO POVO QUE FEZ HOJE UMA FESTA, AOS QUE VOTARAM NO LUCAS RESPEITO E ACHO QUE O FIZERAM PLENOS DO DIREITO DE VOTO, SOU FELIZ POR VER UM CLIMA HARMONIOSO DE FATO NA CIDADE!
    POVO AMAPAENSE QUE TODOS INDEPENDENTEMENTE DE 40 OU 14 ESPERA A MELHORIA… A VERDADEIRA MUDANÇA, POR UM AMAPÁ MAIS JUSTO E ESTRUTURADO.

  • caro governador camilo, por favor coloque nos cargos principais pessoais que tenham conhecimento tecnico pratico e que sejam eticos. Por favor, nao coloque as velhas figurinhas carimbadas, viciadas e doentes, coloque pessoas com ideais novas, mente jovem, que nao tenham ligações com ninguem, q sejam tecnicos no zelo da coisa pubica, por favor nao desperdici esta oprotunidade de marca seu nome positivamente na historia do amapa.

    • Fabrício,
      o que tenho a dizer, será algo frustrante para você. conforme publicado na imprensa do estado, o novo governador para ter o apoio do grupo político do Prefeito do município de Santana, prometeu a esse grupo, que se eleito, entregaria o DETRAN e a CEA ao comando deles.
      Agora, veja que absurdo; O Prefeito e o seu irmão vereador foram julgados e condenados pela justiça do estado, a cumprir 8 anos de reclusão na casa de detenção do estado (IAPEN)por envolvimento de distribuição de carteiras de habilitação no DETRAN, na gestão do governo Dalva Figueiredo, outra aliada do novo governador. Mas, no 1º turno essa mesma senhora que se pinta de integra, apoiava o governador que foi preso na operação “MÃOS LIMPAS” da Polícia Federal. Observe que o quadro político é negro.

    • Meus parabens por camilo ter falado isso. Querendo ou nao sarney eh senador pelo amapa entao o Camilo deve obrigar q sarney trabalhe pelo amapa. Concorda!

    • O Camilo falou q vai colocar o Sarney p/ trabalhar, e c/ isso ele terá q participar do crescimento do nosso estado, ele foi eleito senador p/ qr???
      Vamos assumir luquetes q o povo soube escolher o novo governador do Amapá.

  • TRISTEZA…essa é a palavra certa. Realmente 163.000 amapaenses podem se considerar BURROS…Já tivemos por varios anos essa familia no comando, e não foi bom para o amapa. Se não temos um aeroporto digno é porque CAPI não deixou que construisse, se não temos boas lojas é porque CAPI não deixou que entresse outros empresarios, ele DEMITIU os funcionários do IPEAP,do BANAP e outras mais, ele expulsou os guardas de presidio do Complexo Penitenciário em 2001 como se fossem bichos, ele simplesmente brigava com todos os poderes e por esse motivo nosso estado só regredia. Será que vai voltar tudo novamente, a PREPOTENCIA, ARROGANCIA. Eu particularmente queria a MUDANÇA, O NOVO. TRISTE…O POVINHO QUE MERECE SOFRE É ESSE DO AMAPA (163.000)

    • TRISTE MUITO TRISTE, É REALMENTE TRISTE ENCARAR COM TANTO RANCOR QUESTÕES PASSADAS, OLHE PRO FUTURO A ESCOLHA FOI DA MAIORIA, NINGUÉM FOI ENGANADO! VOCÊ NÃO TERÁ O CAPI NO GOVERNO, O GOVERNADOR SE CHAMA CAMILO CAPIBERIBE, NÃO JULGUE UMA PESSOA CONSIDERANDO OUTRA, FILHO DE PEIXE…PEIXINHO É DE FATO GENETICAMENTE… MAS, PODE NADAR EM CORRENTEZAS DIFERENTES QUANDO ADULTO, TRATAM CAMILO COMO IDIOTA (PAU MANDADO), QUE COISA FEIA, VC GOSTARIA DE SER JULGADO PELAS ATITUDES DE TERCEIROS???!!! GOVERNADOR ELEITO : Camilo Capiberibe é conhecido pelo seu poder de articulação. Conseguiu ser eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos, uma das mais importantes da AL, mesmo sendo da oposição, minoritária numéricamente naquela casa.

      PAU MANDADO?! REVEJA SUA TRISTEZA E ALEGRE SEJA! PODE NÃO SER O CANDIDATO QUE VOCÊ VOTOU, MAS EXISTE COMPETÊNCIA PARA EXERCER O CARGO.

    • voce tem de respeitar que a maioria o elegeu, eu não são burros com voce se espressa, quem e burro e voce que leva a questão politica para o pessoal, todos nos amapaense merecemos respitos de pessoas ingnorante e maliciosa como voce,

    • Burro?acho que vc deveria respeitar a opnião todos.o principio da “inteligecia” é o respeito a opinião alheia.se você não tem iss me desculpe.mais esta se agredido.
      Tenho certeza que vc terá opprtunidade de rever seu posissionamento agresssivo. Feliz natal.

    • Burro é voce seu ou sua idiota inutil. Voce é tão corvade quem nem quiz colocar o nome. Camilo foi eleito pela vontade do POVO, não foi nenhum voto vendido, não foi nenhum voto em troca de favor, foram votos de confianças e de coração. Respeite a vontade do POVO. Espero que voce, seja ele ou ela, va para os quintos do inferno.

    • É né a mamata acabou você deve ser algum do governo Waldez que recebia sem trabalha e agora que entrou o Camilo vai dizer que vai ter perseguiçao e tudo mais ……é a vaca do governo Waldez que era gorda agora esta extinta….chama os eleitores de burro mas todos tiveram sua chance, Waldez nao soube governar….dai deram a chance novamente ao PSB…nem vou lhe chamar de burro por que como dizia a musica de LUCAS…..É O DESESPERO!É O DESESPERO!É O DESESPERO!É O DESESPERO!É O DESESPERO!É O DESESPERO!É O DESESPERO!É O DESESPERO!É O DESESPERO!É O DESESPERO!É O DESESPERO!É O DESESPERO!É O DESESPERO!É O DESESPERO!É O DESESPERO!

    • OH! Triste eu sou uma das 170.277 pessoas burras que votaram no Camilo 40, eu estou em estado de graça, por isso nem me aborreço e nem me ofendo, com a sua atitude grosseira e anti-democrática, acho que é o desespero…
      O resultado dessa eleição (se não fosse a PF em stand by) foi efetivamente a vontade soberana do povo 40, e que merece ser respeitado tanto quanto os que acreditaram no Lucas 14 (146.383). Portanto, depois os “raivosos” são os do PSB, refaça os seus conceitos, mágoas alimentadas em nossos corações, as únicas pessoas prejudicadas somos nós mesmos, a melhor coisa que existe no mundo é o perdão, Ele se fez homem para nos dar esse ensinamento, senão o seu sacrifício terá sido à toa. Abraços tenha Jesus no coração…

    • Eu sempre fui devoto de São CAMILO!!!

      hehehe

      CHORO!!! CHORO!!!CHORO!!!CHORO!!!CHORO!!!
      CHORO!!!CHORO!!!CHORO!!!CHORO!!!CHORO!!!
      CHORO!!!CHORO!!!CHORO!!!CHORO!!!CHORO!!!
      CHORO!!!CHORO!!!CHORO!!!CHORO!!!CHORO!!!

  • O quadro político do Amapá, hoje, é desolador.

    Vejamos:

    O candidato eleito para o governo, com 163.000 votos, é de uma ala contraria ao político mais poderoso da república brasileira. Nessa eleição esse poderoso político, realmente sai derrotado no Amapá. Mas, a nível de política nacional, sai mais fortalecido. A vice-presidência da república, passa a pertencer ao seu partido, onde ele é o líder maior. Voltando para o novo governador, os patriarcas foram eleitos para o Senado Federal e Câmara dos Deputados, mais não poderão assumir os cargos por impedimento da justiça eleitoral. Os mesmos, acusam o todo poderoso da república, por essa injustiça. Isso quer dizer que o seu varão de plutarco, eleito pelo povo, não irá ter boas relações com o todo poderoso. Acredito, que as ações do todo poderoso da república, será de muita hostilidade com o novo governo. O grande estratégista militar chinês SUN TZU, pregava em sua obra A Arte da Guerra: “o inimigo deve ser aniquilado impiedosamente”. O que quero dizer é, que o todo poderoso não irá permitir que esse ducado tenha mais expansão no terreno da política. Por fim, a situação dos cofres públicos é bastante preocupante. O governo que sai, deixa uma dívida para o que entra de R$ 5 bilhões de Reais. O nosso jovem governador, vai ter que fazer muitos milagres para esses 163.000 cidadãos amapenses, que depositaram todas as suas esperanças por dias melhores.
    Do fundo do meu coração, e pelo amor que tenho a essa terra, desejo toda a sabedoria para ele…

    • Felizmente esse tal TODO PODEROSO não é imortal, muito pelo contrário, vem demonstrando total fragilidade em seu quadro de saúde, o governador eleito, não governar apenas para quem o elegeu, e sim para toda população amapaense, oremos para que ele possa cumprir boa parte de seus compromissos, que se beneficiarão não apenas seus eleitores, e sim os mais de 600 mil habitantes deste Estado.

    • Camarada, o milagre terá que ser para todo o povo do Amapá e realizado COM este povo, basta não reeleger o Zé do Bigode, Xô Sarney!

      • Camarada,
        o povo dessa terra, desperdiçou a última chance que tinha de enxotar o “Todo Poderoso” da política do Amapá. Ao meu ver, ele finalizando o seu mandato em 2014, se despede da política Tucuju. Mais até lá, ele vai levar o jogo da política a sua maneira e, não será da maneira do novo governo, como o povo pensa.
        Obs: As minhas explanações, não tem ligação política, com nenhum deles. Inclusive, anulei o meu voto para governador nos dois turnos das eleições. O motivo é que, eu não ví nenhum dos candidatos apresentando uma estratégia para um plano de governo, só promessas vazias…

    • A imprensa não divulga, mas o “todo-poderoso” esteve internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (aliás, por que não se internou no Maranhão? será que o sistema de saúde daquele estado é precário, assim como o do Amapá? o que ele fez pra mudar essa realidade? poder pra isso ele tem). A natureza vai se encarregar de fazer essa renovação política por meio do processo de seleção natural.

      • Roque,
        acho que ele foi até modesto, indo se tratar em São Paulo. Com o dinheiro que tem poderia ter ido até para Cliveland, USA.

    • Ei 100% desintonizado, ala é em escola de samba, na política é partido e só mais uma coisinha se o “bigode” é do partido do vice, a frente popular e da base de apoio da Dilma. Ah! Eu sei que tu acompanhou a apuração só até quando o CAMILO estava com 160.000 votos mas na verdade foram 170.277 bravos eleitores que confiaram na verdadeira mudança.

    • Caro Modigliani, Talvez voce nao tenha a leitura correta do que representa o PSB apos as eleicoes de 2010. PSB sai com um fortalecimento sólido e muito paupável, Elegeu 6 governadores (e pode vim mais). Serra e Aécio Neves ja nao convivem mais tranquilamente no mesmo espaço dentro do PSDB, sem contar que para as pretenções de AÉCIO NEVES o PSDB ficou pequeno. o PSDB tem que iniciar um processo de reconstrução politico muito grande devido ao governo FHC. Creio que do jeito que está, PSDB nao elege mais presidente durante um bom tempo. E para AÉCIO NEVES o PSB como um partido leve e arejado cairia como uma Luva. PSB ficaria com uma força ainda maior caso o ANASTASIA venha pro PSB junto com AÉCIO, ficariamos com 7 governadores junto com PSDB. Alem do EDUARDO CAMPOS e CIRO GOMES, homens fortes na eleicao de dilma. Tenha certeza Caro MODIGLIANI, PSB vai ser esteio fundamental no governo de DILMA. Camilo aqui no AMAPÁ vai ter todo o apoio necessário para fazer desse estado um verdadeiro estado AMAZONICO e importancia econömica, cultural e ambiental. Abraço.

    • Srº/Srª Modigliani;
      Tens certeza. Será que livro não estava de ponta cabeça? Falo isso porque até onde li desse melhor livro de autoajuda “O PIOR INIMIGO ESTÁ DENTRO DE NÓS MESMO”(que o diga o Waldez Góes). Tás propondo suicídio em massa? eheheheheheheheheheheh

  • Olha essa turma-PAPALEO, FATIMA, DALVA,JOAO HENRIQUE, DALTON,JORGE SALOMAO,EDINHO DUARTE, PEDRO PAULO, MOISES SOUZA,JORGE AMANAJAS,PREFEITO NOGUEIRA,JOEL BANHA,JACI AMANAJAS, HILTON AMANAJAS,E O GOV CAMILO.HAHAHAHAHE E O SARNEY NO COMANDO

    • É REALMENTE UMA GALERA DA PESADA, NÉ?! TODOS ELEITOS PELO POVO E MUITOS REELEITOS… ACORDE! SE O LUCAS FOSSE GOVERNADOR TAMBÉM TERIA DE CONVIVER COM TODOS. JÁ VIU FOTOS DO CAMILO E LUCAS ABRAÇADOS? DO WALDEZ E LUCAS? RANDOLFE E LUCAS? ROBERTO GOÉS E CAMILO? ACORDE TODOS TEM DE SE RELACIONAR PARA A MÁQUINA FUNCIONAR, AGORA QUANTO AS FRAUDES E DESVIOS É APENAS QUESTÃO DE CARATER, TEM ALGUMA QUE PESA SOBRE O CAMILO? ANTES QUE RESPONDA OUTRA BARBARIDADE REPITO: CAMILO CAPIBERIBE, E NÃO JOÃO CAPIBERIBE! NÃO MISTURE AS COISAS.

  • agora é 40,o AMAPÁ agora vai para frente, eu acredito no governador camilo capiberibe,enfim a vitória teve o sabor de mel,quero parabénzar o capi e janete pela vitoria de seu filho,O POVO FEZ JUSTIÇA.

  • O povo tava muito feliz com a eleição de Camilo na praça do coco-parecia carnaval ou vitória nossa na copa do mundo, pois nós o povo, queríamos dançar, comemorar,amar…Será realmente um governo para o povo!Esperamos que seja um governo de liberdade tb e para todos!
    bjs,

  • Eu quero só ver agora se o Camilo vai dar aumento para a Polícia Militar. Ou será que o Balieiro vai ser mais um pau mandado da familia Capiberibe, mandando os militares só ficar aguardando a boa vontade dele. QUERO SÓ VER.

  • Q felicidade………..deu Camilo 40, Macapá toda está amarela. Como é gratificante ver os frutos de mto trabalho durante a campanha de Camilo 40. Eu acreditei e a verdadeira mudança aconteceu.
    Alcinea, queria retribuir umas frases q vi em alguns carros do 14. Agora é a vez de reformulá-las:
    ” Ta bebo, Ta doido 61% p/ o 14″.
    ” O cão colocou o caçador p/ correr”.
    Abraço!!! Irei continuar comemorando….

  • Como amapaense espero respeito com esta terra, cresci nesta terra, descobri o amor aqui, tive q sair para crescer profissionalmente e voltei, onde percebi as mudanças de minha terra, neste grande coração de mae que é o amapa, havia chegado mais irmaos procurando oportunidades, mas nao encontravam, com isso, se desenvolvia o mais primitivos dos sentidos q era o da sobrevivencia, onde a luta era diaria, apenas nos finais e semana a tentativa do alivio se embreagando nas festas ou na frente da cidade, hj vejo q a sociedade amapaense precisa superar o estagio de sobrevivencia e avançar para o desenvolvimento em todas as areas do conhecimento, nos estamos muito atrasados tanto no conhecimento como seres humanos, precisamos interrar os sentimentos mais instintivos, e plantar as flores mais belas que sao a inteligencia e o moral. basta, estamos transformando este templo abençoado por Deus, que é o amapa, num antro de pessoas vis e desumanas, a mudança começa em nos mesmos, vamos procurar desenvolver nossa inteligencia racional e a emocional, pra mim neste momento devemos desenvolver o mais rapido possivel a emocional, somos uma grande familia, temos nossas diferença, mas o amor maior supera qualquer coisa, ama o teu proximo como a ti mesmo, so respeitando a liberdade e as necessidades do teu proximo ja e um grande começo.

  • Eu só queria saber se u povo que foi preso hj algum era da coordenaçao do camilo, e pra quem dizia que nao tava comprando voto u CARUMBÉ que u diga. kkkkkkkkkkkkk 14ZINHUS ah lembrando us 203.000 nao foi pro 14 kkkkkkkkkk.

  • Parabéns ao povo do Amapá, hj queremos agradecer a todos principalmente a mídia…
    Que condenou o Camilo, graças a eles conseguimos fazer uma campanha melhor, pois o POVO deixou de acreditar em tudo que dizem nessa nossa mídia amapaense, só esperamos quie CAMILO seja um governador do povo é não de uma elite..

  • Dei meu voto de confiança ao PSB, só espero que agora tenham bom senso na distribuição dos gabinetes não loteando as funções públicas como forma de retribuição ao apoio que receberam, apoio este imprescindível para qualquer dos dois se elegerem, diga-se. Agora é esperar para ver. Espero também ver o Governador tratar o funcionalismo público com rigor, porém com respeito e receptividade. Inclusive será necessário às classes reorganizarem-se e, efetivamente, participarem das decisões coletivas que afetarão suas vidas, em suma, aprender a participar democraticamente. E, acima de tudo, que haja bom senso na condução das políticas econômicas e sociais do Estado, com responsabilidade e competência técnica. Tenho pouca fé nas pessoas, mas muita em Deus, e alguma no povo, que caminhemos à maturidade política.

  • ” Foi demais e fui demais nesta eleições2010 com DILMA13, CAMILO40, CAPI401, JANETE4040 e BALIEIRO40190. Será que confiar custa algo ? ENFIM, ESPERO O MELHOR PRO BRASIL E O MELHOR PRO AMAPÁ. Parabéns para todos que confiam em tempos melhores pra nosso povo TUCUJUS e BRASILEIRA !!!”

  • Por isso que eu tiro o chapeu para o Bigode,o cara é o mais esperto dessas bandas.Quem estava lá Fatima Pelaes,Papaleo,Joao Herique,todos comandados pelo melhor senador que o Amapá já viu hahahahaha

  • O sARNEY ganhou outra vez, ele estava apoiando o Camilo, viram a postura dos Borges e do Melo. O bigode tornou a ganhar no Amapa hahahaha

    • Lulu você está beba, está doida, quem o Sarney estava apoiando era o teu candidato 14, mas não se preocupe o Camilo fará um excelente governo para você também, ACREDITE.

  • Eleito novamente GOES,para governo do Amapá, outro primo CARLOS CAMILO GOES CAPIBERIBE. Estou certo Alcineia?

    • Paulo nem todo góes é mão suja, tem góes que não fez parte dessa sujeirada toda e merece nosso respeito. E tem mas, nem todo mundo que é Silva é parente portanto nem todo góes é da mesma familia. ok!
      Entendeu o quer que eu desenhe.

  • Acho que este Lúcio Pereira não reside aqui no Amapá não. Pode ser somente bravata o que este sujeito consignou em seu comentário. Vai sentir dor de cotovelo nos quintos do inferno camarada; você com certeza deve fazer parte desta harmonia que tem dias contados para ir para o buraco, posto que querer comparar aqueles anos, com os 08 anos governados por WALDEZ é brincadeira. Lembre-se sujeito que CAPI brigou sim com muita gente: assembléia, MP, Tribunal, somente para que eles reduzissem seus duodécimos. Será que isto é ferir de morte a democracia? Por que será que ninguém reduziu seus percentuais???

  • Nos últimos três dias decidi votar em Camilo, mas desde ja desejo boa sorte ao político LUCAS BARRETO, sujeito a quem arremento leve admiração. Para prefeito em 2012 é LUCAS, mas por gentileza, 100 O apoio de WALDEZ GÓES ( eu não votei em vc porisso).

  • Caros comentarista do blog, entendo que não devemos ofender A ou B, até por que temos que acreditar e elogiar a vontade do povo, afinal elegemos o Camilo, por que temos a plena confiança de que ele vai sim moralizar esse Estado, afinal de contas o governo do seu pai o CAPI não foi tão ruim assim o problema é que tinha gente que queria concentrar poderes demais nas mão e ele não deixou que isso acontecesse, não vou citar exemplos para não polemizar, mas para um bom entendedor meias palavras bastam. Agora é ter pé no chão para fazer a nova transição de governo e começar organizar a máquina que tá cansada e desgastada “AMANHÃ SERÁ UM NOVO DIA DA MAIS LOUCA ALEGRIA QUE SE POSSA IMAGINAR” – Guilherme Arantes. Assim eu acredito no projeto 40.

  • Uma conhecida disse a pouco que eu me preparasse pra passar fome (sou empreendedor)pois ela é professora e ta garantida e que o Estado bla, blá,blá. Retruquei falando que se não passei fome no período de crise mundial que afetou o Brasil todo e logo em seguida no de corrupção do WALDEZ ( que isso sim abala a economia local)obviamente que não será agora. Se no governo CAPI que tinha FHC neutro em ajuda, o velho capiroto conseguiu fazer coisas atraentes, que dirá agora com alguem cheio de gás e Dilma presidente. Esse rapaz (capi jr) e Randolp ja mostravam desde antes como fazer política, imaginem de agora pra frente. Aprendam com eles politicos arcaicos.

  • Bom nunca ACREDITEI no camilo e nao é agora que estou acreditando, pra mim o passado volto, porem espero sinceramente que esteja enganada, pois moro no amapa e nao quero ve no fundo de novo, porem nao sao comentarios de pessoas aqui quue vao me mostrar isso, espero que o CAMILO honre seu titulo e mostre o que o povo que ver. Porem enquanto esse dia nao chega, me sinto triste por imaginar que o passado volto, bem vindo ao PASSADO. E que o camilo nao faça com que as pessoas que depositaram esperanca nele, a percam…

    • O Lucas perdeu, entre muitos erros que provocaram sua derota foi usar o nome de Deus em vão citando até passagens biblicas, depois seus atos permitiam que os militantes saissem a compra de votos o que é totalmente contravenção eleitoral, no Oiapoque-Ap essa pratica foi durante toda a campanha, quiseram transformar o voto do cidadão em mercadoria de troca.

    • De Olho Vivo, vamos conter os ânimos, eu votei no Camilo porque a corrupção no estado do Amapá istá horrível, e independentemente da opção da Alcinéia o que vale é a livre manifestação de pensamento, desde que seja construtiva e o para bem comum de todos, ela também é uma vitoriosa pois seu blog há de merecer o reconhecimento como canal direto para qualquer internauta de opinar suas idéias. Portanto, meu caro, o Blog da Alcinéia merece elogios porque democratizou a informação e, por isso, foi processada várias vezes, mas principalmente nos deu a plena liberdade de partipar e publicar nossas mensagens uma vez que a imprensa amapaense fechada (com algumas exceções alternativas), se tornara concluio de uma rede criminosa. Alcineia é digna de um “viva”. Não sou adepto às euforias, um governo é sempre mais um governo de tantos que virão e espero que a corrupção em nosso estado seja uma página virada para sempre.

    • Olho vivo, acho que vc está tão ligado ao passado que retornou aos tempos da Ditadura, Alcinea, como eu ou qualquer outro cidadão tem o direito de escolher quem quiser para votar e declara-lo, se quiser, sem medo. Não esqueça que hoje nos vivemos em uma sociedade democrática. Minha família estava divida: uma parte acreditou nas propostas de Lucas outra nas do Camilo, eu fiz parte da segunda, minha mãe da primeira, nem por isso deixei de amá-la e respeitá-la e vice-versa. Tenho convicção que Camilo respeitará a vontade de todos os eleitores e não governará só para quem o elegeu, e sim para TODOS os cidadãos deste estado. E não esqueça nosso voto não vale só no dia da eleição, temos que cobrá-lo por todo mandato do eleito. Se Camilo não corresponder às expectativas, certamente as pessoas que votaram por acreditar que é o para toda a população do estado, não o farão mais. Porém, existem pessoas não analisam propostas e sim possibilidades de ficar usufruindo do poder político do eleito para aumentar o patrimônio e para viganças pessoais, pergunto: é o seu caso?. Por fim, Camilo já declarou que saberá respeitar as diversidades e até que me provem o contrário, creio na palavra dele. Eleição é igual cinema: você paga antes e depois vê o filme, se gostar volta a assiti-lo, se não nunca perde seu tempo assistindo-o.

  • A imprensa “marrom” amapaense, braço operacional da Harmonia, tão necessitada de verbas públicas, está com os dias contados. Os milhões de reais, que faziam com que negassem a nós os fatos e a informação, serão realocados em educação, segurança e saúde. Terá de andar com as próprias pernas.

  • Durante todos esses dias tive que ouvir nos chamarem de “capirotos”, “raivosos”, disso e daquilo… E hoje, que sensação maravilhosa é essa, de alma lavada! Parabéns Camilo e parabéns Amapá!

  • Eu so quero uma coisa do camilo, alias sao duas, limpe a maquina publica desta sujeira que esta ai, coloque o dinheiro para circular no comercio, e fiscalizar os empresarios que nao pagaram impostos nestes 8 anos.

  • Agradeço a Deus pela escolha sábia do povo amapaense. Ao blog, este que se tornou palanque da democracia. Posso afirmar com certeza que hoje é um dos dias mais felizes da minha vida(sou funcionário público, sem vínculo com ninguém), em que colocamos nossa esperança no Camilo 40. Que seja iluminado por Deus e tenha o temor Dele para fazer um grande mandato nos próximos “8” anos.!

  • A eleição de Camilo deve-se muito à operação “mãos limpas”. Como a sonda “fenix 2” o puxou de lá de baixo pra cima, ele e uns outros 20.

  • Camilo meu Governador, Dilma minha Presidente! obrigada à todos que acreditaram e lutaram! e aos que não acreditavam e só criticavam, posso dizer que vocês nos deram mais MOTIVAÇÃO! O povo do Amapá, mais uma vez mostrou que quer a VERDADEIRA MUDANÇA! é 40! e 13!

  • acabou a mamata!!!!!!!!!!!!!!! agora é 40..a voz do povo ´a voz de Deus!!!!!!!!!!1 o povo depositou toda sua esperança no camilo!! todo mundo cansado disso tudo…xauuuuuuuuuu familia goes!

  • Lamentável como os capiberistas se posicionam aqui. Mesmo diante da vitória o discurso é de perserguição, menosprezo e prepotência.
    Teremos dias difíceis pela frente. Voltarão as brigas, o Amapá no notíciário nacional com desembargador, político e os kambau como bandidos e uma famílias entronizada como “santos”, para reatificar o que a própria matriarca disse: “temos devotos e não eleitores”.
    Duvidos muito de CC tenha forças para trilhar um caminho diferente do pai dele. Afinal filho de peixe, peixinho é.
    Rezar pelo Amapá é o que nos resta.
    Que seja feita a vontade do povo.
    Amém!

    • Como voce diz, o harmonico Waldez nao brigou com ninguem e veja no que deu, o nosso estado vai penar para sair do buraco. o problema e que poucos querem trabalhar, ninguem quer ser fiscalizado e cobrado, ou seja so querem mamata, se os capiberibes tivessem sido tão ruim eles jamais se elegeriam de novo, mas porque sera que toda eleição eles estão ai. ja pensaram como seria se um destes caras da harmonia ganhasse.

    • Lucio acredite não haverá roubo e nem prisões e a única perseguição será para quem não quer trabalhar. Se você faz juz ao seu salário, não há o que temer.

  • Morei no Amapá, por 5 anos e tive oportunidade de ver ainda o final do Governo do Capi e puti depois ver a decadência do estado, inclusive fui perseguido quando trabalhava na Escola Bosque como professor, agora to no Pará, com uma forte vontade de voltar pra este estado lindo e promissor, especialmente porque agora está na responsabilidade de alguém de fato, compromissado com o Desenvolvimento Sustentáveis: Viva os Capiberibes!!! Viva o povo do Amapá!

  • Parabens ao vice de lucas ao empresario Jaime de teve a coragem de se expor tentando ajudar este estado com seu conhecimento organizacional adquirido na direção das lojas domestilar, desejo que o tempo faça o senhor esquecer e perdoar as calunias direcionadas ao senhor e seus familiares q são exemplos de verdadeiros amapaenses, muito obrigado por ter nos dado um horizonte diferente, sem ideologias pseudo politicas, de trabalho e empreendedorismo, Que Deus lhe de os frutos que o senhor plantou.

    • Uma coisa está provada nessa eleição: nunca mais nenhum candidato escolherá um empresário para ser vice. Nosso Estado é de funcionários públicos e pobres miseráveis das baixadas. Nenhum deles gosta de empresários. Erro estratégico.

  • Harmonia ja era, demorrou mais acabou o reinado dos Goes no governo só falta o da prefeitura que virou agente da policia federal(toda semana e convidado a prestar esclarecimento) esse pode esperar a sua hora vai chegar!!!! é 40 Camilo!!!!!!!!!!!!!!

  • A Justiça de Deus não tarda e nem falha… ela vem na hora certa! Não era para ser prefeito e vice e sim GOVERNADOR E SENADOR… Parabéns Camilo e Randolfe…

    Sarney… deculpa ai tá!

  • Desejo toda a sorte do mundo para o Camilo, que ele tenha coragem e não ouça os conselhos do seu pai e ande pelas proprias pernas, ele tem a oportunidade de comandar um povo, seja o exemplo de carater, de humildade, siga o caminho do bem, lembresse que apartir de agora tudo o q o senhor fizer, vai refletir em seus filhos e seus descendentes, nao sei se o senhor acredita em Deus, mas ele acredita no senhor, e lhe cobrará tudo de imoral q p senhor realizar, tenha como exemplo os antigos governates de estado, q jogaram seus nomes e de seus familiares no lixo da historia.

    • Corretíssima sua colocação, não devemos e nem podemos desejar o mau aos que foram eleitos, realmente precisamos torcer que eles trilhem um caminho para o desnvolvimento de nosso estado, essa é a verdadeira democracia.

    • Pois é… escolhemos Waldez e Roberto Góes e olha no que deu! ainda bem que mudou né? Agora sim! eu acredito Jô. Fica o respeito aos votos que Lucas conquistou só que dessa vez é Camilo!

    • Jô nas próximas eleiçoes com certeza estará carregando uma bandeira amarela e sentindo o que nós sentimos hoje, emoções indescritiveis. Isso sim é a verdadeira mudança. Espere e verá.

  • Euforia à parte, espero que o novo governo faça o melhor, reestruturando o estado e trabalhe para o desenvolvimento social em todos seus aspectos. O combate à corrupção tem de entrar em pauta, porque no governo Waldez Goés milhões foram desviados e é preciso que se garanta a restituição e a aplicação justa nas áreas mais críticas. Evidentemente, temos de exigir da Assembléia Legislativa uma postura responsável e digna dos 24 deputados que foram eleitos para que as instituições públicas funcione de maneira equilibrada, ao mesmo tempo, que o poder seja vinculado aos interesses do cidadão, e não a um grupo de família ou grupos econômicos. A roda da história agora é a vitória principalmente do combate à corrupção que se instalou no Estado do Amapá, o povo amapaense demonstrou sua indignação e quer seriedade na coisa pública. Portanto, não brinque com os anseios deste povo. Respeite a sua inteligência e sua dignidade.

  • Há poucos dias escrevi que a situação do Amapá me lembrava a novela “Saramandaia”.Quando escrevi tinha as minhas duvidas,hoje não as tenho mais.A ELEIÇÃO NÃO ACABOU!

    • Adeus!! Thauzinho!! Neste momento queremos festejar a vitória da democracia, da justiça e da sabedoria do povo em escolher quem realmente vai trazer a mudança para o nosso estado, digo nosso porque moramos aqui e aqui criamos nossos filhos. Ao contrario de alguém, que não sabe nem o que é bom para se, imagine para nós e, ainda tem a petulância de comparar nosso torrão com “saramandanãoseiaonde”. Quem é você para criticar ou aprovar a escolha de 170.277 amapaenses independentes e por isso querem ter o direito de serem respeitados em sua decisão. das pessoas que vivem aqui e não votaram no CAMILO, estas sim! Podem e devem criticar, até porque elas conhecem e vivenciam o dia a dia do nosso estado e para não perder mais tempo na comemoração, depois nós responderemos aos choros e lamentações. E esperamos que os amapaenses naturais, de coração ou precisão que votaram no LUCAS, tenham a hombridade de reconhecer a vitória dos “raivosos e do mau”, como do contrário nó iríamos respeitar a dos “apaixonados e do bem”. Que todos nos comemoremos porque o que não presta extirparemos de vez dia 01.01.2011, portanto com o CAMILO ou LUCAS o estado estaria bem representado.  

      • Meu caro ALCAL DEMICO
        Tu nem sabe o que é “Saramandaia”???Parabens pela vitória,mas a eleição não acabou,rsrsrsrs

        • A MAIOR DERROTA É NÃO SABER PERDER … e desta vez A VITÓRIA FOI DO POVO DO AMAPÁ – a compra de votos não foi eficiente (obrigado PF e MPF), a retirada dos onibus não impediu a vitória e o tapetão desta vez não vai colar… enfim LIBERDADE, DEMOCRACIA, SOBERANIA POPULAR – a vontade do do povo prevaleceu. A propósito, lembre-se de um de seus posts em que vc cita Theodore Roosevelt e reflita.

          • Minha cara Fatima
            Eu não perdi nada e,espero,que quem votou no Lucas tambem.Afinal,são todos eleitores de um mesmo estado e,independente de qualquer resultado,o “eleito” terá que governar para todos.A maior vantagem que vejo nisso tudo é ser oposição,mas uma oposição participativa e honesta,não daquelas que “joga pro povão”.Aguarde 2011 e,todos,lutemos para que o Sr.Carlos Camilo Goes Capiberibe faça um excelente governo.O amapá é um dos estados mais promissores da federação,tem quase tudo à ser desenvolvido e,se isso acontecer,terás o direito de orgulhar-se do teu voto.Parabens.

  • Na política amapaense o mais improvavel aconteceu, waldez ficou sem o senado, Pedro Paulo caiu do cavalo, o Deputado Balieiro foi eleito, o Sarney está com um pé na cova e o Camilo foi eleito governador. Não rezei para nada, mas se tivesse feito uma oração seria pedindo tudo isso.
    Todos sabemos que o primeiro ano vai ser dificl, mas tem mais sete pela frente. para os que são do contra, um alento,a família Capiberibe é bem menor que a Góes.

    • Srº Jorge;
      A eleição do SD Balieiro é fruto da perseverança de sua família, amigos funcionários públicos(professores e especialmente militares), lealdade ao partido PSB, e muito trabalho(bingo, rifas, bailes e contribuição pecuniária de diversos apoiadores) pessoas que desde 2002, acreditaram que poderiam realizar a utopia de um mandato popular para a AL. Como podes observar, não foi obra do acaso e sim muito trabalho,(construído nas eleições: 2002, 2004, 2006, 2008 e finalmente 2010)diálogo e amizade fraternal forjaram o sonho. Acredite, quem age honestamente um dia tem a recompensa merecida e o mandato do SD Balieiro(isso mesmo o rapaz é Bacharel e Licenciado e História pela Unifap em 1997, mas como desde 2002, vinha tentando mandato, apesar de 20 anos de Instituição nunca fora promovido) é a prova viva de que bom combate é imprescindível e faz bem a alma mesmo na derrota. Perdemos diversas vezes mas valeu a pena cada infortúnio poruqe tinhámos esperança na vitória e ela veio e o que é bom nisso tudo? Cada um dos 4.855 eleitores sabiam porque estavam votando no 40190, isso ninguém tira, nenhum dinheiro paga é amizade e companheirismo, simplesmente isso elegeu essa bela figura.

  • A 1ª coisa q o Camilo terá q fazer é construir mais duas AL, se quiser honrar seus compromissos: uma pro Edinho ser presidente, outra pro Moisés e essa q já existe pra Cristina.
    Tbm já tem secretário de segurança: Alexandre Coutinho, Olha a bala!!! Rsrsrsrs

      • Meu bem, não sou raivosa sou Lucas 14, ou seja, da Paz!!! Isso, querido é uma constatação, só isso!!!
        Tbm quero ver como ele vai retribuir o apoio do PP, isso ainda vai render boas gargalhadas!!! Pq o PP não pôs o povo dele pra andar nas pontes e ameaçou o povo do contrato e terceirizado à toa, só pq o CC é legal, né?
        No mais, desejo a ele um bom governo, apesar de dever d+ (por se aliar com gente ambiciosa:ED, PP, dentre outros). Q o povo esteja entre suas prioridades, não só a sua família, pq o nepotismo tá fora de moda.

        • Engana-se, o nepotismo ainda esta no auge, ou você esqueceu a prefeitura do “ESCLARECEDOR”. Mas não se preocupe que este mal será extirpado, se umas das seis ações em transito não vingar, nós “os raivosos” de maus políticos iremos arrancá-lo do cargo, com a força do voto em 2012.

          • Deixa eu t lembrar uma coisa, filhinho: 1º o CC só venceu pela força do cargo comissionado e do terceirizado do PP q como já dito tavam nas pontes afora, isso é tbm conhecido por “voto de cabresto”. 2º em 2012 ele terá ainda mais cercas, ou seja, ainda mais votos. 3ºseus apoiadores não vão kerer perder a bocada do Capizinho e farão de tudo pra reelegê-lo (isso se ele não der uma rasteira em tds, aí vai ser engraçado). Tens alguma dúvida? Quem viver verá!!! Qnto a vc acadêmico, se liga se tiver pensando em concurso público lembre-se do IPESAP. Não vc terá um carguinho e um votinho de cabresto, não é?

          • Paula disse:

            Não Paula:
            1 comissionado e terceirizado, ele nem era governador; 2 “Cercas” pra que? Ele nem tem terreno, votos? Com certeza sim, mas se fizer um bom governo, senão não terá nem o meu; 3 Concurso? Quero bastante, pois tenho varios amigos desempregados, quanto ao carguinho, pega lá no meu lugar.

    • carissima Paula, o que um politico não seria sem a intriga da oposição? Na verdade quando ele governa é para calar a boca justamente dessa oposição. Relaxa e da um credito a quem a população escolheu.

  • Tchau HARMONIA.Espero que o Governador eleito, nosso 40, saiba juntar os cacos espalhados inclusive as irmãs blogueiras que são pessoas de grande capacidade e inteligência previlegiada. É sempre bom te-las como colaboradoras. PRA FRENTE AMAPÁ e mais uma vez tchau HARMONIA.

  • A vontade democrática e soberana do povo foi feita, sabemos que muitos ja estão agora preocupados, mais graças a Deus a Mudança voltou novamente! e como dizem, o CHILENO GANHOU. Abraços!

    • Não existe CHILENO MAIS AMAPAENSE que o governdor CAMILO 40, parabéns militancia, parabéns povo amapaense.

  • Cabe lembrar que mandatos são por quatro anos e vindo a uma nova eleição, o que eu queor falar é que Camilo deverá fazer um governo pra lá de bom caso contrário o mesmo povo que o elegeu, igualmente a mim, elegerá outro. e da mesma forma os demais candidatos a qualquer coisa. Então qu o princípio da moralidade se sobreponha acima de todos, pois não cabe mais para a sociedade tolerar outro tipo de desmando, mesmo que venha com dinheiro. Observou-se neste ano que fatos inéditos ocorreram àqueles que possuíam dinheiro tiveram que rebolar e muito na tentativa de ter um cargo público. Daí pode-se ver que não adianta ter dinheiro tem que ter capacidade do convencimento, pois o povo está consigo discernir o que é coerente para si.
    Valeu Camilo 40, agora é saber fazer a coisa certa e não querer fazer guetos.

  • A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA. ROUBARAM A PMM MAS O POVO DEU O GOVERNO DO ESTADO. CAMILO, COMO UM DIA EU PREVI, VOCÊ SERÁ GOVERNADOR E AGORA O É. PARABÉNS!

  • Não posso perder a oportunidade de parabenizar todo o povo amapaense pela sua livre escolha, acredito que cada povo tem os governantes que merece, a velha máxima está mais forte que nunca. O bom e velho feudo amapaense persiste, sustentado em CD´s e facilidades para alguns, trabalho que é bom poucos o querem. Espero que daqui a quatro anos estejemos torcendo para a continuidade de um governo que tenha feito nosso amado estado crescer, pois tenham certeza se for assim estarei junto, pois não tenho preferencias por cores nem siglas, apenas espero um futuro melhor não somente para alguns agraciados com cargos eleitoreiros, mas para toda a população de meu estado. Parabéns ao Governador eleito e seus seguidores, torço por todos nós.

  • antes de tudo agradecer a Deus e a ,vc que foi , apesar de sabermos sua preferência eleitoral imparcial…….e que Deus ajude o meu governador querido a fazer com que esse estado que escolhi para morar seja bom não só pra mim mas pra todos, eleitores de Lucas e Camilo, masi justo e menos corrupto……amém e beijos alcinéia
    ,

  • ué mais o ibope não tem credibilidade nenhuma segundo alguns eleitores do lucas .hehehe . tá errado , não pode tem alguma coisa errada ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    é isso aí VAI PRA CIMA DELES CAPI PAI E CAPI FILHO ! O ESCROTÃO VOLTOOOOOOOOOOOOOO .

    obs. não é ofensa da minha parte chamar o capi de escroto . pelo contrario é uma das qualidades que eu mais admiro nele . tomara que o filho siga os exemplos do pai e seja o terror do funcionalismo publico , imprensa e os deputadinhos . acabo a mamata e o moleza o ESCROTÃO TÁ DE VOLTA KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Rodrigo, querido vc é um poeta, bem típico da “Miliciatância PSB”. Eu como funcionária pública tô lisonjeada ter um terrorista (segundo vc) como governador!!!
      Espero q Camilo não cometa os mesmos erros do pai e trate com mais respeito os funcionários públicos, q fizeram concurso e estão lá por seus méritos.
      Vou dormir tranquila por ter votado na verdadeira mudança: LUCAS 14 e continuarei acreditando sempreeeeeeee…

      • Paula:
        Na condição de jornalista, na época no Jornal do Dia, posso relatar que o Capiberibe governador (pai) organizou o serviço público no Amapá. No início do seu governo (1996) eu procura índices, relatórios e estatísticas para fazer matérias sobre o governos (secretarias) e não encontrava nada. Tudo era uma bagunça danada! Típica bagunça que facilita o roubo. Alegretti foi uma das principais ajudantes do Capi nesse sentido. Gostem ou não gostem as pessoas dela. Capi também teve um trabalhão na organização e treinamento do Recursos Humanos no setor público, na sistematização da compra da merenda escolar e da obrigação dos médicos trabalharem. Teve médico que tomou horror do Capi, já tinha do trabalho, ganhava plantão de 72 horas por dia!!!

        • Esse fato me motivou a votar no Camilo, votei nele pelo trabalho do Capi, achei o governo organizado. Espero q o Camilo faça melhor do q o pai.

        • Flávio Henrique, querido, o Capi pai mostrou seu profundo respeito pelos funcionários públicos qndo fez akele arremedo d concurso público chamado IPESAP. Esse povo tá até hj correndo risco d cair fora, vc como jornalista deve saber!!!
          Sabe pq? Pq funcionário efetivo vota em quem quer e eles querem cerca.
          Ainda assim agradeço pelo esclarecimento!!!

    • Rodrigo, felizmente encontrei mais um que votou no Camilo pelos motivos meus. Governador tem que ter austeridade e nada de ser bonzinho com outros poderes no que tange a recursos públicos. Devem prevalecer as prioridades do POVO. O PSB já mostrou isso no primeiro momento que governou o AP. E deixou o Estado equilibrado. Será que os críticos ainda não perceberam que falar mal dos Capiberibes não ganha voto e revolta ainda mais o povo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *