Análise bem humorada do horário eleitoral

Cara Alcinea,

Como tu publicaste a análise o Diniz Sena, peço que publiques aminha análise.Esta não tão balizada, mas que se permite concordar com alguns pontos e discordar de outros do nosso amigo Diniz, com segue;

Camilo. Concordo. O programa foi padrão, sem erros e sem ousadia, mas daí a dizer que não passou sinceridade. Sinceramente não concordo. Forçar mais mão, aí seria falsidade. De resto, registro que  o Amapá não possui nenhum político falso.

Jorge. Ao contrário do Diniz, entendo que o candidato do PSDB ao carregar criancinhas catarrentas nas pontes  sinaliza em dois sentidos. Primeiro que saúde está mal (ver catarro) e que é um candidato capaz de encarar qualquer barra. Além  do mais o Barak Obama , o que mais fez foi carregar americano gitinho constipado. Tá ferrado agora, mas l ganhou a eleição.

Lucas. Concordo que foi um bom programas. Só acho que o Lucas deveria se mirar no Hit dos Titãs e ousar mais. Cutucado mais, Acreditado mais.

Pedro Paulo. Não concordo de que o candidato se equivocou ao iniciar a campanha falando “que a saúde está melhorando”. Em vista do que o candidato herdou o WG a saúde é um dos menores problemas. O que ele iria falar da educação? Que somos o quase fona no IDEB? E da segurança? Nós somos a 26ª capital do país em mortes violentas por mil habitantes, sem falar no sumiço do Gavião Uno. E em termos de qualidade de vida? Somos o pior IDH em termos de Capital e o 26 ° no ranking nacional. Só ganhamos dos irmãos maranhenses. Concordo com o PP a saúde é que há de melhor  da administração dos dois (WG e PP);

Gilvan. Não concordo com o Diniz. A idéia de levar a D Cícera para o Programa não foi legal. Muito menos a fala mansa, que por sinal e nome de banda forro. Acho que o programa ficou mais sem graça do que passar  a noite numa balada dançando com a própria irmã. Não deu. Inventa outra,

Waldez. Realmente foi único que usou cenário para suas falas. Na realidade coerente com seus anos de governo, onde o Amapá foi um faz-de-conta só.

Randolfe. Foi bom. Mas precisa o blazer e o note?

Marcos. Excelente.  Surpreendeu positivamente pela segurança e por colar no Lula. Mas pode escorregar porque o Lula é muito liso.

Capi. Concordo que foi bom, mas mais previsível que o movimento de marés do Amazonas.

Papaléo. Concordo com o Diniz em tudo. Foi o pior dos piores.

Jean Paul de Caiena

  • Puts, pela primeira vez me arrepende de ler tamanha idiotice, mas de quem vem, fazer o que? e o cara ainda se diz isento…. capiroto DOENTE…
    gILVAM E wALDEZ SERÃO OS ELEITOS, NÃO ADINAT SE DEBATER IDIOTA!!!

  • na minha opinião o programa do Pedro Paulo juntamente com o do waldez : )
    foi o melhor, concerteza o Jorge foi o pior dá uma de bom moço e fazer tanta promessas que nós sabemos que ele naum
    vai cumprir.mas com tudo ninguém tira o merito do Camilo em maior cara de pau e ainda diz que vai mudar o nossoo ESTADO : )

  • Bom acho que o Jorge foi dramático demais … A saúde é realidade , ninguém nega mais não custa os candidatos exagerarem….
    Bom acho que o Pedro Paulo deve continuar até por que ele ainda não colocou em prática as suas propostas e sim continou o trabalho do waldez…………

  • democracia é isso ai, ql qr um pode falar oq quiser, mesmo que não saiba como fazer. Impressão minha ou ele puxou a sardinha pro lado do 40?

  • I – Não sou obamófilo. Nem de longe. Mas, na boa, comparar o “Presidente-de-ébano” ao Jorge Amanajás foi de doer. Isso nem em licença poética… Outro nível, entende? Diferenças astronômicas entre ambos, a começar do fato de que o americano cursou HARVARD! E outra: Obama iniciou sua carreira como líder de movimentos sociais que defendiam a igualdade racial, não como inventor de cursinho. Sério, são incomparáveis!

    II – “Concordo com o PP a saúde é que há de melhor da administração dos dois (WG e PP)” // HAHAHAHAHAHA! É ironia, né? É sarcasmo, certo? Diz que é! Se for análise objetiva, sem nenhum toque irônico, tá feia a coisa, Jean…

  • Ora essa, o Pedro Paulo fala que a saude esta melhorando e concerteza esta sim , agora as pessoas que não enxergam as mudanças , fazer o que neeh ! e naum concordo sobre o que falaram do Waldez onde o Amapá foi um faz-de-conta só, nao concordo foi um faz de conta pra quem nao entende nada de politica , e tbm vs deveria se informar mais pois o PP disponibilizou sim a Agenda de compromissos , concerteza você não procura saber das coisas direiito ! (y) Procure se informar mais ok .

  • Esse Jean Paul é muito interessante mesmo. Ele é de Caiena mesmo? Se for quando ele vier por aqui marca um encontro pra gente conversar com ele.
    Abs
    Muleke, que tá virando fã desse cara.

  • Olá Jean Paul, Que bom que vivemos um momento tão bacana no Brasil onde o acesso à informação cresce a cada momento e cresce junto a possibilidade de questionamentos e divergências.

    Queria deixar claro que minha análise é despretensiosa e não busca agradar ou agredir ninguém ou nenhum candidato. E, principalmente, fiz uma análise mais técnica, mais do ponto de vista publicitário do que político. Sou um ser político e por isso tenho minhas opiniões políticas e por isso tentei abstraí-las para fazer esta análise. Só pra você ter uma idéia, não voto nem no Gilvan nem no Waldez, mas achei mesmo os dois melhores programas do primeiro dia de propaganda eleitoral.

    Com relação às suas análises vou dar minha opinião sobre elas:

    Camilo. A questão da “sinceridade” é na postura de vídeo. O teleprompter (TP) é um grande advento da modernidade, mas é preciso saber usar senão a fala parece falsa, não quer dizer que o candidato seja falso. O restante é opinião política e aí cada um tem a sua…

    Jorge. Comparar Jorge a Obama é forte hein???

    Lucas. Aqui sua análise é sobre a postura política e estratégia de campanha do candidato e não me cabe ficar aqui tentando ensinar profissionais qualificados, como os marketeiros dos candidatos ao Governo, a como dirigir suas campanhas, além do que eles estão ganhando pra fazer isso né??? kkkkkkkk

    Pedro Paulo. Sua análise é completamente política e não queria mesmo entrar nesta seara, mas… Discordo completamente de você quando diz “a saúde é que há de melhor da administração dos dois (WG e PP)”. Em MINHA opinião política, se tem algo que é o pior da herança de WG é a saúde, além do que PP foi Secretário de Saúde, além de Vice era o gestor da pasta.

    Gilvan. Se você ler direitinho o que escrevi vai ver que não disse que a fala da D. Cícera estava bacana, ou que é bom para o candidato colocar a mãe na campanha ou mesmo que isso traga mais ou menos votos, disse: “A fotografia de “Dona Cícera” foi perfeita” e isso foi mesmo!!! Foi o programa melhor editado e com melhor finalização. #fato.

    Waldez. O “faz-de-conta” é só sua opinião política. Concordo com você, mas não entrei nesta lógica pq senão fica uma análise de torcida…

    Randolfe. Acho que o blazer é bacana, mostra maturidade, não gosto mesmo é das caras e bocas… kkkkkk

    Marcos. Concordo com vc inteiramente.

    Capi. Discordo quanto a previsibilidade. Eu e alguns esperávamos um primeiro programa mais emocional, falando da cassação, de perder o mandato que o povo elegeu etc… Acho que Capi perdeu essa oportunidade.

    Papaléo. Será que alguém discorda da gente???

    • Dinis, adianta naum o cara e capiroto doente e so que vender o peixe podre dele. Cai fora capirotagem. Da-lhe Randolfe 500 e Gilvan 152!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *