Aneel executa a CEA

Da coluna do jornalista Paulo Silva, no jornal aGazeta de hoje:

A Agência Nacional de Energia Elétrica segue jogando pesado contra a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). Agora foi através de uma execução fiscal, que tramita na Justiça Federal do Amapá desde o dia 14 deste mês para ser julgada pelo juiz João Bosco Soares. Tem a ver com multas e demais sanções – dívida ativa não-tributada.

  • A aneel, criada como orgão regulador, não poderia aplicar multas por nada ou por coisa nenhuma, poderia sim era ajudar( no ponto de vista) no que estiver errado, eu acho que a aneel está errada, porque ela precisa auxiliar as empresas, orientando-as nos feitos e não, aplicando multas e pesadas, imagine você se por falta de informação é aplicada uma multa de 8.6 milhões e, ainda ninguém entrou com uma ação contra a aneel, está na hora de mostrar a insatisfação do povo.

    • As multas aplicadas pela ANEEL, não são multas aplicadas sem fundamentos, são sim multas aplicadas pelos mal funcionamento da empresa, (principalmente no que tange a estrutura de distribuição de energia que está sucateada e quase no completo sem a manuntenção preventiva) que por todos esse 18 anos que morro no Amapá vejo que a empresa só existia com uma finalidade, a de cabo eleitoral e fomentar as empresas que tem participação de politicos locais. Espero que realmente a empresa consiga encontrar uma solução, não gostaria de vê a empresa privatizada porque em muitos lugares que isso foi feito só o que melhorou foi os lucros obtidos pelas distribuidora com os aumentos de tarifas, exemplo da CELPA desde 2002 ja reajustou sua tarifa em quase 300% e a CEA 0%, e o serviço prestado pela mesma é uns dos piores do país, isso porque eles já estão a anos intergrados a sistema nacional de energia.

  • Não tem material pra trabalhar, os funcionarios são explorados…mas na televisão tá tudo uma mil maravilha,….façam pesquisas pra ver o que acontece com a opnião dos funcionarios daqui…falta até papel higienico no banheiro…antes ele dizia: dinheiro tem falta é adiminstração….e agora? cade a administração? sicerAMENTE A cea SÓ PIOROU

  • Não é mais hora de ficar choromingando. O importante é colocar gente comprometida e “qualificada” nos cargos e trabalhar para recuperar a empresa.

  • E no tempo da HARMONIA o Waldez não foi encomodado por ninguém pela situação da CEA, agora o Senador do Maranhão por trás dos panos tenta atrapalhar ao máximo o governo atual, que está pagando em dia a Eletronorte e recuperando a CEA, e tem gente que quer de volta a HARMONIA em 2012.

  • deveria era prestar maias atencao na concessao de autorizacao de construcao de usinas, vide a de Ferreira Gomes, que esta causando uma destruicao total no local e nossos politiocs, assembleia legislativa, ainda diz que esta tudo ok. Esse estadozinho nao vai mudar nunca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *