• SER PROFESSOR É ……
    EQULIBRAR-SE EM UMA CORDA BAMDA PARA SOBREVIVER COM O SALÁRIIO DE FOME QUE RECEBEMOS;
    DOBRAR A JORNADA DE TRABALHO PARA PODER SUSTENTAR A FAMÍLIA E REALIZAR SONHOS FINANCEIROS;
    CARREGAR NO PEITO E DEFENDER A BANDEIRA DA EDUCAÇÃO, NÃO PERDER A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES COMO NOS ENSIOU O MESTRE PAULO FREIRE.
    BJS ESPECIAIS NO CORAÇÃO DE TODOS OS EDUCADORES DO ESTADO DO AMAPÁ!!
    AMMMMMMMO VCS!!

  • Admiro as perseverança dos professores. E também a coragem de enfrentar todos os dissabores e desrespeito, sem desistir da missão de educar. Vejo políticos ressaltando a necessidade da educação, mas não vejo nenhum que exalte a necessidade de melhoria dos salários dos professores. Magistério requer vocação, mas a profissão requer remuneração.

  • A classe pela qual detenho o maior respeito, carinho e admiração é, sem dúvida alguma, a dos professores. Daqueles que nos desemburram ao mais catedráticos deles. Aos que estão entre nós, homenageio a classe através do nome da Profa. MARIA IONETE MONTEIRO DE SOUSA, pioneira no ensino no Estado e que, mesmo depois de aposentada, continua educando crianças e adolescentes. E para os que já partiram para a glória do Senhor, a minha inesquecível Delzuite Cavalcante, que sempre nos tratou, quando criança, com o maior carinho, respeito e dedicação. Que Deus abençoe a todos os professores do mundo.

  • Esta flor representa o carinho e o respeito que temos para com nossos alunos e que gostaríamos que os governantes tivessem o mesmo respeito para conosco, mas infelizmente não tem, principalmente aqui no Amapá, onde os professores estão sendo massacrados e desrespeitados.

  • Alcinéa,
    Parabèns a você e a todos os professores do Amapá e do Brasil.
    Sei que vocês não tem muito a comemorar embora, em qualquer país decente a classe tem o reconhecimento pela importância do mestre na formação do conhecimento,ética e moral de seus filhos.
    O que vale é não se abater, quem sabe um dia vocês tenham o reconhecimento que merecem embora, ao que parece, o dia em que ocorrerá tal fato pareça distante face as facilidades de hoje ingressar numa universidade, embora o aluno não saiba diferençar concerto de conserto.
    Sds,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *