Apenas 2 candidatos ao governo participam do debate em praça pública

Dos cinco candidatos ao governo do Amapá, apenas Lucas Barreto (PTB) e Jorge Amanajás (PSDB)  estão participando neste momento do debate em praça pública no município de Vitória do Jari, sul do Estado.
O debate em praça pública, com a participação direta do povo, é promovido pelo juiz Walcyr Marvulle,  da 13ª Zona Eleitoral, em parceria com a prefeitura.
“Estamos promovendo este  evento político-democrático para dar oportunidade ao  eleitor de conhecer as propostas dos candidatos ao governo do estado e votar com consciência nas próximas eleições”, disse o juiz Marvulle.
A praça principal da cidade onde o debate está sendo realizado está lotada. Grande parte dos eleitores reclama da ausência dos demais candidatos. Para eles é um desrespeito com o povo daquela cidade que já é tão abandonado pelo poder público.
Os dois candidatos que participam do debate são os que lideram as pesquisas de intenção de voto. Lucas Barreto, de acordo com pesquisa do Ibope está em primeiro lugar com 28% das intenções de voto e Jorge Amanajás em segundo lugar com 20%.
Os que faltaram ao debate são Pedro Paulo Dias (PP), que tem 19% das intenções de voto; Camilo Capiberibe, do PSB, que tem 10% e Genival Cruz (PSTU) que tem apenas 1%.
O juiz Walcyr Marvulle disse que os candidatos que não foram ao debate mostraram que não tem compromisso com a região do Vale do Jari.
O Vale do Jari abrange os municípios de Laranjal e Vitória. Tem 51.876 habitantes e 35.513 eleitores.

  • EU TENHO CERTEZA QUE O CANDIDADO PEDRO PAULO NÃO PODE COMPARECER POIS ALGO MUITO IMPORTANTE O IMPEDIU DE ESTAR LA.E DIGO MAIS “MEU VOTO É PP 11” O TA BOM TEM QUE CONTINUAR

  • Jorge não foge a luta, porque não tem nada a temer é convicto e ponderável em suas propostas para a juventude e para o estado, Jorge conhece este estado de ponta a ponta reconhece o valor de suas potencialidades e como Educador, engenheiro e empreendedor sabe como ninguém por onde começar a fazer as tranformações do nosso Estado. Fui seu aluno e com muito orgulho aprendi muito com ele principalmente no que diz respeito aos valores e integridade e como se chegar a vitória na vida. Jorge está preparado para ser político desde quando começou sua caminhada nesta empreitada. Que Deus o ilumine nesta caminhada, estamos incansáveis nesta Luta pois pude através do seu projeto traçar um futuro em minha vida.

    Valeu professor estamos na Torcida pela sua vitória com fé em Deus.

  • Tem um deles que quando começar a cair nas pesquisas, vai colocar todos os funcionários do Estado na rua pra fazer campanha pra ele. Ai vai ser um “pega-pra-capar” nas repartições públicas.

  • Isso mostra o (des)”respeito” que esses candidatos tem com a Região do Vale do Jari… tenho meu candidato mais é importante para os eleitores conhecerem todas as propostas.. VIVA A “DEMOCRACIA”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *