Apoio aos promotores Ivana Cei e Afonso

NOTA DE APOIO

Os Promotores e Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público – CONAMP e a Associação do Ministério Público do Estado do Amapá – AMPAP, vêm a público manifestar apoio total e irrestrito ao trabalho da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e dos membros que ali atuam nas investigações de possíveis irregularidades na gestão da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá.

As manifestações de alguns setores da imprensa local, dando conta de um suposto afastamento da Procuradora Geral de Justiça, Dra. IVANA CEI, e do Promotor AFONSO GUIMARÃES, são reflexos da insatisfação de algumas poucas pessoas interessadas em retaliar a atribuição constitucional do Ministério Público brasileiro, que é a busca da moralidade e probidade administrativas, inclusive no âmbito do Poder Legislativo, que não está acima das leis que edita e das Constituições Estadual e Federal.

Os ataques à instituição do Ministério Público e seus membros equivalem a um ataque à democracia brasileira e à ordem vigente, e a sociedade amapaense só tem a perder com qualquer tentativa de impedir o MP de exercer a sua atribuição constitucional.

O Ministério Público, instituição chamada à defesa da sociedade brasileira, não pode se curvar no exercício de suas atividades investigativas, nem a campanhas difamatórias contra seus membros.

A comunidade Amapaense pode confiar que o Ministério Público Estadual se manterá firme na defesa do patrimônio público e do combate à corrupção, e os ataques pessoais aos membros da instituição em nada abalam a confiança de que a verdadeira justiça prevalecerá.

César Bechara Nader Mattar Junior
Presidente da CONAMP

João Paulo de Oliveira Furlan
Presidente da AMPAP

 

  • Que ótima a ação dos srs. procuradores.É isto ai,fazer a coisa certa e não se intimidarem ante as ameaças vinda dos insatisfeitos.MPE tá no caminho certo e o povo agradece.

    • Não, Ana. Não posso postar seu comentário, você faz denúncias muito graves e não apresenta provas.
      Boa sexta-feira pra você.

      • ok…não frequentarei mais seu Blog…toda a grande mídia do AP sabe que a Doutora Ivana Cai era promotora do meio ambiente e era contundente em suas investigações e agora seu marido o Glauco Cei esta trabalhando desmantando e poluindo o meio ambiente em Serra do Navio e ela nada faz???putz isto foi denunciado pela Gazeta..enfim pensei que este blog era democratico mais é tendencioso….obrigada…não andarei + por aqui..abraços

        • Oba! Assim fico livre do trabalho de moderar seus comentários e livre também de processos.
          Não vou responder processos por causa de comentários de terceiros. Fazer denúncia é fácil demais, provar é que são elas.

      • o engraçado é que vc posta mensagem de um tal Jonh Malcovik que é um fake, não se indentifica, não manda numero de telefone e nem endereço, um Fantasma eu mando meu E-mail. meu numero e meu nome e vc não publica a denuncia…ué quero entender…

  • a pergunta que nao quer calar, aonde estava o MP durante os 8 anos do governo talvez,aonde ? aonde ?.

  • Agora sim estou voltando a acreditar na justiça do Amapá e fico feliz de ver esses guerreiros da sociedade amapaense Dr Ivana Cei e o Dr. Afonso Guimaraes e tambem dou todo meu apoio como a sociedade amapaense a nota publicada pela CONAMP E AMPAP,

  • É muita “cara de pau”. O ofensor oferecendo notícia crime contra o ofendido. Haja óleo de peroba!

  • A SOCIEDADE DEVERIA APROVEITAR ESTE MOMENTO PARA PARTICIPAR INTEGRALMENTE PELA MORALIDADE DESTE ESTADO. CHEGA DE A ASSEMBLÉIA DITAR AS REGRAS NO ESTADO. OS ÚLTIMOS GOVERNADORES E PREFEITOS SAIRAM DE LÁ E É TRISTE QUE ELA É UMA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE MALFEITORES E DE CORRUPTOS. SEJA FIRME DRa. IVANA CEI E DR. AFONSO. VÁ FUNDO E FAÇAM UMA INVESTIGAÇÃO NOS ÚLTIMOS 10 ANOS DA CRIAÇÃO DE EMPRESAS NO ESTADO E LÁ ENCONTRARAM TODO O ESTOPIM NECESSÁRIO PARA DEFLAGRAR A RETIRADA DESSES NOBRES DEPUTADOS. AS EMPRESAS SÃO DE VIGILÂNCIA, LIMPEZA, CONCRETEIRAS, COLETORAS DE LIXO HOSPITALAR, REDES DE HÓTEIS, LOJAS DA PADRE JÚLIO, AGÊNCIAS DE PASSAGENS AÉREAS, GRÁFICAS, ETC..

  • o que acaba ainda mais com nosso estado é esta imprensa parcial e comprada que tenta encobrir estes malacos e sujar quem quer fazer justica(se bem q aqui é dificil), por isso q eu lhe parabenizo querida alcinea, por ser umas das pouquissimas jornalistas verdadeiras deste estado.

  • Movimento Mãos Limpas apoia a atuação do MPE/AP

    O Movimento Mãos Limpas desde o início de suas atividades, em setembro de 2010, tem exaustivamente cobrado das instituições de controle uma atuação efetiva contra a corrupção escancarada que exite no Amapá.

    Nos últimos meses temos acompanhado as ações promovidas pelo Ministério Público do Amapá em favor da probidade e contra a corrupção latente no seio da Assembleia Legislativa, além de outras instituições, e por isso prestamos nosso apoio aos promotores que bravamente assumiram suas responsabilidades com a sociedade e que tiveram a coragem de enfrentar a corrupção e os corruptos deste estado.

    Aguardamos esperançosos que a faxina seja profunda e permanente, que os aproveitadores do dinheiro público paguem por seus crimes e que o erário seja restituído.

    Movimento Mãos Limpas

  • Dra. IVANA CEI, e Promotor AFONSO GUIMARÃES são hj as autoridades mais respeitadas pela população haja vista a sua coragem de bater de frente com este bicho papão chamado de ALAP, parabéns aos dois e continuem trabalhando em pro da população.

  • Anátema! Se for pra FERRAR, ferrar mesmo (colocar a podridao pra fora)essa Assembleia Legislativa, apoio os promotores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *