Até o PP?

“Vamos procurar todos os partidos políticos,
com exceção do PMDB de Sarney”

(Camilo Capiberibe ontem falando sobre alianças para o segundo turno)

  • Gente o que precisamos para esse estado entre outras coisas, é paz e nào de mais peseguiçào.

    por isso votem LUCAS votem 14.

    • Não foi só do Sarney que o Camilo falou, mas também disse que o atual governador e o ex-governador são restrições a futuras alianças. Ele está certíssimo em não se envolver com esses políticos corruptos que só afundaram o Amapá. Pra quem é Lucas pode ficar tranquilo que o Sarney é só de vocês.

  • Alcinea gostaria que vç me tire uma duvida para o senado se isso é possivel.
    caso o CAPIBERIBE com 130.408, GILVAN com 121.015 e Waldez com 106.751 se ambos forem julgados e condenados eles se tornariam nulos, pois somandos eles e mais os nulos somariam 401.277 então ficaria no geral assim
    VOTOS: 751.584

    BRANCO: 20.511 2,82%
    NULOS: 401.277 56,07%
    VALIDOS: 294.153 41,11%

    Então poderiamos ter uma outra eleição para o senado aqui no Amapá pois nulos ultrapassaria os validos e como consta na justiça elitoral quando isso ocorre teria que ter outra eleição. Fica ai a minha duvida. se alguém poder me informa.

  • Estou verificando com quem os dois vão coligar, dai que vou decidir em quem votar, pois estas coligações é que eles trocam com cargos, e consequentemente colocam o estado nas mãos de pessoas que não foram eleitas e mesmo eleitas para o LEGISLATIVO E não para o EXECUTIVO.

  • Nossa, se aceitarem as alianças com essa penca de criminosos só terei uma alternativa para manter um pouco de vergonha na cara e não eleger correligionários de assassinos (fome, raiva e loucura também matam, e “matar alguém” é crime no Brasil, sabe? ) votar N-U-L-O!

    • Caro FHC o dilema é que não é possivel separ o joio do trigo nessa hora, se Camilo40 ou Lucas quer ganhar as eleições precisam dos votos de todos e existem aquelas pessoas que só vão votar em quem seus lideres politicos apontar o aval, porém o sábio é que tipo de acordo é possivel ser firmado sem que haja comprometimento da governabilidade, uma coisa tenho certeza Camilo pode aceitar apoio de todos mais vai gorvernar para o Povo sem comprometer os recursos publico e isso é fato do estilo de governar do grupo Capi

      • Sabe, lembro bem o comprometimento da gestão Capiberibe nos governos passados. Terrorismo contra o funcionalismo público e demagogia para os pobres. Não o conheço senhor e não sei qual seu relacionamento com o grupo político citado, porém, ainda governo meu juízo. Não tenho garantias de nenhuma das duas partes e projetos político e de governo no papel são bonitos mas implementação é outra coisa. O PSB já recebeu apoio do PMDB aqui no Amapá, então diga, em quem confiar, no currículo dos candidatos? Na esperiência legislativa dos mesmos? O executivo carece de outras habilidades, e agora?
        Experimentar uma nova tendência com o PTB, que na história brasileira se mostra indefinido e oportunista ou esperar que Camilo haja independente do cordão umbilical?

  • Entendam todos de uma vez. Se o Camilo ganhar quem vai governar o estado de verdade é o pai dele que já fez isso durante quase 8 anos. O que nós ganhamos mesmo? Na verdade, o tal Programa de Desenvolvimento Sustentável era pra inglês ver. Com esse discurso, o pai queria se projetar pra ser o grande líder das esquerdas no Brasil. Não deu!

  • ACHO ENGRAÇADO ESSÁ HISTÓRIA DE NÃO PRECISAREM DE APOIO. FOI JUSTAMENTE O QUE FEZ O CANDIDATO LUCAS CAIR NO PRIMEIRO TURNO A PONTO DE FICAR COM UMA DIFERENÇA MÍNIMA DO CAMILO CAPIBERIBE. OS DOIS ESTÃO ARROGANTES, E POLÍTICA SE FAZ COMPONDO, INCLUSIVE COM AS DIFERENÇAS. É A DEMOCRACIA. O DEPOIS É DEPOIS. CAPIBERIBE EM 1994 ASSINOU ATÉ UM TERMO DE COMPROMISSO COM O PMDB E DE LÁ TIROU O TERMO TRANSPARÊNCIA. UMA GRACINHA.
    SE O LUCAS CONTINUAR COM ESSA ARROGÂNCIA PODE CHORAR DEPOIS E PERDER A OPORTUNIDADE DE FAZER UM BOM GOVERNO.E DEVE TER MUITO CUIDADO COM OS CAPIBERIBES POIS DESSA VEZ FORAM MUITO CRIATIVOS FAZENDO BOCA DE URNA COLOCANDO BARRAQUINHAS DE LANCHE NAS PORTAS DAS ESCOLAS. JÁ VIMOS ANOTAMOS MAS CABE AGORA AO LUCAS FAZER A VIGILÂNCIA NO DIA DO PLEITO.

    • porque vc não denunciou, com provas ao MPE e a PF??? Que eu saiba foi pego gente do lado da harmonia, não do PSB/PT.

  • Pq vc não liberou meu post? isso tem acontecido constantemente, gosto muito do seu trabalho! mas vamos manter o debate em bom nivel! nunca ataquei pessoalmente niguem nesse espaço, estou aqui para fazer politica com as convicções que tenho, senão puder fazer isso, e acho que vc começa a deixar claro isso, vou procurar outro espaço!

    • Se algum comentário seu não foi liberado é porque, com certeza, o nível estava bastante baixo.
      Fique à vontade para procurar outro espaço.

  • Se o Camilo ganhar quem vai governar-Capi Pai, Capi mae, CAPI TIA, CAPI irma, Capi irmao, Alegrette e outros de sempre.Me polpem ja sairam as oligarquias e vem outra.Por isso agora e LUCAS 14 nao tem familia no meio politico

    • É a sua memória curta ou não queira aceitar que quando o Capi governou nosso estado o entregou estavel, governou sem ajuda de grandes recursos federais, mesmo assim repassou sem dividas comprobatórias, e nunca houve a uma ação da PF, o Camilo vai governar com um plano de governo que estará levando o Amapá para o rumo certo, aplicando os recursos nos lugares devidos aos quais foram destinados, e cobrandos os devidos impostos legais que a maioria querem ser isentados ai sim quebra mais ainda o estado que não vai ter receita própria e ficará sempre a depender de recursos do FPE

  • Uma coisa ficou muito clara nesta campanha mais do que em outras. PRIMEIRO: Gilvam Borges não consegue mais ganhar eleição para o senado no voto( ele necessita sempre de uma “mãozinha”), SEGUNDO: O Senador Sarney demonstrou que seus aliados políticos quando não servem mais, são automáticamente descartados e espostos a vergonha pública como no caso de Waldez e o governador Pedro Paulo, TERCEIRO: Camilo ao chegar no segundo turno empatado com Lucas, demonstrou ter aprovação do povo do Amapá sendo ele deputado estadual de um partido de oposição praticamente isolado na assembléia sem um grande cargo público no executivo como governador ou prefeito, sem um “grande empresário” para bancar sua campanha, ou até mesmo sem contar com uma grande coalizao de partidos contando apenas com o PT incompleto… São muitas coisas a serem observadas. Porém, Camilo precisa de mais força para ganhar esta campanha, todos os apoios possiveis que ele possa alcançar sem vaidade e com humildade, coisa que faz parte de sua personalidade. Em minha opnião Pedro Paulo seria um grande aliado já que ele foi vitima desta política suja que vem nos cerca de medo e revolta.

    • Acho até graça vc falar uma besteira dessa, os votos que seu CAMILO teve foi por que aquela pesquisa do IBOPE nas vesperas da eleição deixaram AMANAJÁS lá em baixo com quase 20%, e isso fez com que certos elitores não queriam perder seus votos e sairam dando pra qualquer um, Lucas ou Camilo que apareciam na pesquisa com quase 40%, mas no dominngo vc viu o resultados todos ficaram com o mesmo percentual de 28%.O maior prejudicado foi GORJE AMANAJÁS.

  • PERDERÁ ESTA ELEIÇÃO QUEM RECEBER APOIO EXPLICITO, OS DOIS VÃO RESISTIR E SERÁ MELHOR ATÉ.

  • Chega de tanta demagogia nos comentários. Todos sabemos que tanto jorge como pedro paulo(ainda que passageira) são lideranças sim. Os votos já falam por si. Quem não quer esses votos? Eu se fosse candidato e qisesse ganhar a eleição no 2º, não os descartaria. Tudo é puro jogo de interesses. A minha grande preocupação é o posicionamento de randolfh no 2º turno. Se ele vendeu o peixe dizendo que é mudança, então naturalmente o caminho é CAMILO. Agora se vendeu o peixe de falsa mudança, o caminho é Lucas e então seu eleitor vai se decepcionar.

  • Como um candidatgo que se diz ser a MUDANÇA se alia ao JORGE AMANAJÁS, suspeito de estar tão enrolado nos mãos limpas como os que foram presos? No debate o Jorge arregaçou pra cima da mãe e do pai de Camilo e Camilo chamou o Jorge de Ladrão! E agora estão igual unha e carne? Sinceramente vale tudo pelo poder? Isto é MUDANÇA? Mudança é o que propõe o Lucas que não está vendendo o seu compromisso com lo POVO! Lucas 14 # EU ACREDITO!

  • nao queria esta na pele da familia capiberibe, é oito ou oitenta, o filho pode se governador, a mae dep. Federal e o patriarca senador. Mas podem ficar de uma hora p outra sem nehuma mandato. Que coisa…

    • NO MOMENTO NÃO DÁ PARA RIR, NEM CHORAR. POIS O FUTURO DO POVO E DO ESTADO ESTÁ NO MESMO BARCO. VAMOS COM O 40 E TORCER QUE O STF RESPEITE A CONSTITUIÇÃO.

      • Os caras erram e o STF tem que respeitar a Consitutição e apagar o que foi feito. Isso é muito engraçado. Será que aviltar a democracia com a compra de votos não é um desrespeito à Constituição? Quem confirmou a compra de votos foi o STF e não eu. Isso que é não olhar para os próprios erros.

        • É ruim mais é a lei. e não adianta espernear. Olhe a data que a ‘FICHA LIMPA” entrou em vigor e o art. 16 da CF. e não adinata reclamar pra mim, não foi eu que fiz.

  • O Max foi muito feliz nos comentários que fez sobre a CLASSE EMPRESARIAL que está bancando o Lucas. concordo com ele!!!
    Agora é ver no que vai dar…e aguardar mais 4 anos! Só espero que sejam bons !!
    Abraços!!

  • Alcinéia, acredito que pessoas de bem que querem um estado melhor para todos, não apenas para uma pequena parte da população, estão tendo o mesmo sentimento que eu, estão de alma lavada. Com essa harmonia que estava no poder desfeita a gente pode voltar a sonhar com estado livre de verdade, precisamos de todos para reconstruirmos este estado, principalmente de uma boa parte da imprensa que tem a obrigação de fazer o seu papel de forma imparcial, com responsabilidade e ética, esse estado tem que ser devolvido aos seus verdadeiros donos que é o seu povo! fé na vida, fé no que virá!

  • Esses dois candidatos estão convencidos mesmo hein! eu votei no Pedro Paulo, mais se eles acham que a militancia do PP e do PDT não tem importância nenhuma na hora do voto eu voto nulo.

    • Olá Tânia, claro o seu voto é precioso, precisamos somar o teu com o meu e todos os outros que votaram no PP e no PSDB agora no Camilo40, certamente o nosso retorno será igualitário sem essa de atender somente essa o aquela classe da sociedade, certamente que somos todos importante e precisamos fazer parte dessa nova fase de nossa história, Camilo40 governará para todos,que sejam pobres ou ricos, pretos ou brancos, empresários ou tão simplemente consumidores. É preciso entender que vivemos em um mundo coletivo em que todos precisam de todos entre si. Precisamos de um governador que governe o Amapá para todos. eu já escolhi, faça sua opção também por Camilo40

  • Lucas esta igual ao waldez na sua primeira eleicao os empresarios bancaram sua campanha e quiseram o dinheiro de volta com juros e correcao vai acontecer a mesma coisa com o lucas aguardem e veram

    • O Capi foi eleito governador com o apoio dos empresários. A pergunta que não quer calar é: devolveu para os empresários o que eles gastaram na sua eleição?
      Lula é o presidente com maior aceitação na história deste país. Seu vice é um dos maiores empresários do país: José Alencar.

    • Você é uma alienada. TODA camapanha política é sustentada por empresários. E isso é bom. Melhor que ser sustentada pelo Estado, com dinheiro público roubado. Ou voce pensa que midia caí do céu e estrutura logistica também, e outros penduricalhos de campanha. Custam alguns milhões, minha filha. Pense nisso e deixe de ser boba. Encare a vida como ela é.

  • Graças ao seu blog e a sua isenção jornalística acompanho de longe os acontecimentos políticos do Amapá. Parabéns!
    P.S. Saboreio também algumas respostas bem humoradas aos comentários.

  • Olá, na verdade essa mensagem não é nenhum comentário sobre algum post, o comentario é sobre o blog.
    Eu tenho 17 anos e acompanho o blog a cerca de um ano. E hoje eu resolvi rasgar um pouco de seda pra vc merecedouramente. Eu fico muito feliz de poder ler um blog de conteúdo imparcial como o seu e ao mesmo tempo com criticas duras a quem merece e ainda com a delicadesa de uma mulher. Sinta-se orgulhosa, tens um fã.

    Matheus monteiro

    • Oi, Matheus
      Com este teu comentário eu me sinto mesmo muito orgulhosa.
      Obrigada, meu querido.
      Beijo grande pra você.

  • Eu estava indeciso no segundo turno, só pelo respeito de camilo em, pelo menos, consultar o PP eu irei votar nele, e, se ele respeitar waldez também, irei fazer campanha pra ele! É preferiveleleger um adversário do que um ex aliado covarde. Portanto, a reza é simples, camilo sempre foi adversário tem o direito de reitar apoio porém um ex-aliado se comportar dessa forma é inaceitável. isso vale para o PDT,PMDB,PP e PSDB. Só falta o Lucas não querer a familia borges ao lado dele!

    • Aplica “Jorge”! Tú és Camilo (leia-se Capi)desde criancinha. Eu conheço comentário de quem sofreu lavagem cerebral. O negócio é mais forte que o da Igreja Universal. Poucos são aqueles que conseguem se livrar do vício. Cruz credo!

  • O importante agora é conquistar os eleitores dos demais candidatos, os dos Sr. Genival aos do Deputados Jorge Amanajás e até mesmo aqueles que querem mudar o voto neste segundo turno e que no primeiro votaram no Sr. Lucas, nem sempre os candidatos que não passaram para o segundo turno conseguem transferir votos, espero que o Camilo seja bem coerente e foque a conquista nos eleitores e quanto aos Lideres Partidários é que a melhor proposta é que eles deixem os eleitores que neles votaram decidirem, em troca o Camilo Governa este Estado para todos sem descriminação. Na verdade o que queremos é um Governador que faça o seu papel que é fazer funcionar as instituições publica ao atendimento de todos desde a segurança, saúde, educação a aqueles serviços básicos que são deveres de um bom governo.

  • A grande questão é a conquista dos votos dos elitores dos candidatos que não foram para o segundo turno. Esse sim que é o apoio necessário. Voto não se transfere sua totalidade. Agora, como dizem que o 2º turno é uma outra eleição, é esperarmos para ver. O certo é que os dois candidatos que ficaram para o segundo turno, é a resposta que o povo deu ao grupo político que dominou esse estado nos últimos oito anos. E a eleição para o Senado, com Randolfe e Capi, não tem prova maior que o povo deu um Tchau c/ já vai tarde a harmonia.

  • Admiro o Camilo sim,apesar de neste momento ser Lucas.Acho que o desespero de Camilo em atacer,ofender…deixa-o meu euforico.No debate seu desespero no ataque era muito evidente.Tenho receio de gente com esse perfil,porque acaba metendo os pés pelas maos!Esta é a minha opniao,se vc nao concorda o problema é seu!nao vou votar no Camilo examente por entender que ele ainda com tanta euforia e sede ao pote,possa governar com equilibrio e sabedorai.Alem de ter que derrepente aturar o pai a mae e o filho!isto nao é mudança!

    • O Camilo não deve ser uma preocupação muito grande pro Lucas.O pessoal de esquerda vive dando tiro no pé.O que o Lucas tem que se preocupar é com a transição.O amapaense já entendeu que não adianta por um Homem amargurado no Setentrião,precisamos é de um cara que,na assembléia mostrou sua capacidade administrativa,mostre ao povo do que é capaz de fazer pelo estado.Tá mais do que provado pela ciencia que amargura é um dos motivos que desencadeiam o cancer.

      • Procurem uma lavagem de roupa. ah! aprendam a escrever também para depois criticar o nosso futuro governador Camilo Capiberibe.

        • Engraçado! Não vi nenhuma crítica ao Camilo. Ô povinho com mania de perseguição! LUCAS 14 NELES PARA UM AMAPÁ SEM RANCOR!!!!Precisamos de paz!!!!

      • Vocês que falam do Lucas me parecem ser bem conhecedores de seus feitos me digam ai um projeto que vocês saibam que ele fez durante sua estadia na assembleia? Não adianta tentar achar na internet…pois não possui nada do Lucas….

      • NOSSA, JA GANHARAM O GOVERNO MESMO NE? ESTA PENSANDO EM TRANSICAO, ETC…! NAO ESQUECA QUE O PRIMEIRO PASSO PARA A DERROTA, EH A SOBERBA. LUCAS TEVE UMA VOTACAO AQUEM DO ESPERADO, CAMILO GANHOU EM MACAPA DE 33% A 25% DE LUCAS, E ISSO SE “ESPRAIA” PRO INTERIOR. ENTAO, BAIXEM A BOLA, QUE ESSA VIRADA HISTORICA NA RETA FINAL DE CAMILO, SERA TENDENCIA PRO SEGUNDO TURNO. ABRAÇO!

  • acho que não se deve misturar com essas “limpeza do nosso Estado”, pois se chegou muito bem até agora, como pode ficar com a galera das mãos sujas? 40 neles

  • Alcinéia morando fora sempre entro no seu blog pra me atualizar da politica local…mas me desculpe ultimamente sua militância partidária atual vem se destacando mais que suas matérias…

  • Amapá elege deputada suspeita de fraudar Bolsa Família
    Publicidade
    HUDSON CORRÊA
    ENVIADO ESPECIAL A SÃO LUÍS (MA)

    Presa na operação Mãos Limpas da Polícia Federal e eleita deputada estadual do Amapá, com a segunda maior votação (9.660 votos), Marília Goés (PDT) é suspeita de fraudar programas sociais, incluindo o Bolsa Família.

    A operação da PF, que investiga suposta cobrança de propina em órgãos públicos do Amapá, levou à prisão no dia 10 de setembro o governador do Estado, Pedro Paulo Dias (PP), candidato derrotado à reeleição.

    Veja mapa com todos os resultados das eleições
    Veja a cobertura completa sobre as eleições
    Acompanhe a Folha Poder no Twitter
    Conheça nossa página no Facebook

    Também foi preso o ex-governador (2003 a abril passado), Waldez Góes (PDT), que disputou e perdeu vaga ao Senado. Ele é marido de Marília e, até a operação, tinha apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pedia votos na TV.

    Com a investigação da PF, surgiram outras suspeitas como fraudes contra o Bolsa Família que, segundo a PF, eram comandadas pela Sims (Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social).

    A Sims está atualmente sob comando de Denise de Nazaré, mulher do governador. Antes, era dirigida por Marília.

    A PF diz que programas sociais dos “governos Estadual e Federal, como Bolsa Família”, eram usados para atender pessoas que não se enquadravam na renda para obter o benefício.

    Conforme a polícia, Marília mandava fraudar cadastros de programas sociais para beneficiar pessoas “em troca de favores” políticos. Até donos de carros e casa própria eram incluídos, disse a polícia sem relatar qual programa.

    Para fraudar o Bolsa Família, Marília precisaria agir nas prefeituras do Amapá, que são responsáveis pelo cadastramento de pessoas, com renda per capita mensal de até R$ 140, aptas a receber o benefício.

    O MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) afirmou que só recebe informações da PF sobre suposta fraudes após a investigação ser concluída.

    Procurada, Marília não telefonou de volta. Em programas eleitorais na TV, ela nega qualquer acusação.

    A reportagem não conseguiu contato com a assessoria do governo nos números de telefones informados pelo gabinete de Pedro Paulo.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/809982-amapa-elege-deputada-suspeita-de-fraudar-bolsa-familia.shtml

  • Se Lucas afirma que não precisa de aliança, comete o mesmo erro do PSB em outras eleições, porém o PSB tem mais peso que o PTB.
    As alianças devem ser bem pensadas para que não haja prejuízos eleitorais.

    • Meus amigos, começa uma outra eleição. Podem ter certeza. Os batalhões estão se reagrupando para a luta final. O placar está 40 a 40. Os 20 serão decididos nas alianças. Quem tiver maior capacidade de aglutinação leva o troféu. O ganhador precisa só de 11 pontos, os mais difíceis. Aquele que não quizer fazer aliança, gravem o que digo hoje: Dançou.

  • O fato é que Lucas não teve uma votação expressiva em comparação à quantidade de votos que Randolfe conquistou. Camilo alcançou o segundo lugar ficando bem perto do primeiro colocado com apoio de Capi. Uma andorinha só não faz verão. Basta ter responsabilidade e compromisso. COMO ESTAVA NÃO PODE FICAR.

  • Credo cruz! Nao quero nem pensar se a coligaçao PSB/PT se coligar com o PMDB ou PP! É o fim!!! Ainda ter que engolir o Jorge vai la…mas…os outros!! Egua, eleitor nenhum merece!

    • Anita pior que o PMDB é PP é ter o apoio da Assembléia que está sobre investigação ferrennha da PF. Vc deveria procurar se unformar verdadeiramente dos fatos, e não condenar ninguém sem ter provas, o arrependimento ve3m depois.

  • Essa história do Lucas em ter candidatura independente é conversa pra boi dormir, independente é uma pinoia, afinal a classe empresarial burguesa está toda com ele, apoiando-o financeiramente desde sua campanha para prefeito. A carinha de bom moço é só pra enganar o povo que vai padecer se ele foi eleito, os empresários vão querer retorno do investimento que está sendo feito nessa candidatura. Não conheço nenhum empresário que não pense em lucrar, ninguém dá dinheiro de graça.

    • Tchê Max
      Em que mundo tu vives?Dizer que tem empresário investindo em campanha é o óbvio dos óbvios,isso é a coisa mais usual neste mundo,e que eles quererão retorno então, é lógico!Ou tu dá alguma coisa de graça para alguem?Tá sobrando grana no teu bolso e não sabes o que fazer?Vá na “Casa da hospitabilidade,nos “Capuchinhos” ou na Casa da familia e doe.Não venha aqui dar uma de “Lulinha,paz e amor” pois “NUNCA NESTE PAÍS OS BANQUEIROS LUCRARAM TANTO”!!! No entanto,meu caro aprendiz de Fidel,”NUNCA NESTE PAÍS OS POBRES FORAM TÃO RESPEITADOS”,o que não quer dizer que está tudo bem.Não,não está,falta muito para termos o respeito que todos merecemos.Quanto a independencia do Lucas14 sim,ele pode ser independente,basta que faça uma boa administração e dê ao povo o que mais precisa hoje;EDUCAÇÃO PARA SABER DISCERNIR O QUE É MELHOR PARA ELE PRÓPRIO SEM TER QUE SER “CUPINCHA” DE NINGUEM,TAMPOUCO FAZER “aliançazinhas” com o “Demonio” para ter um prato de comida na mesa.Agora,não soube de nenhuma ligação do Lucas14 pro prefeito,tampouco pros “outros”,li,isto sim,que ele só quer o apoio do povo e isto é o bastante!Seguinte;Vá estudar e ser alguem na vida,caso contrario terás que arranjar uma “boquinha” por aí! Tenho dito!!!

    • Já tem mesmo é O Jorge Amanajás pois o partido do sarney estava coligado com o dele e agora com lo aopio do Jorge pro camilo pra onde vai o apoio do PMDB do Sarney? Acorda Menina!

  • Eu não acredito mais em pesquisa IBOPE.
    Eles mentem e colocam em primeiro lugar quem paga mais.
    E ainda existem eleitores que pensam de forma errônea. Que estarão desperdiçando seu voto se não votarem em quem está em primeiro nas pesquisas. Com isso, dando seu voto ao desonesto que paga para estar em primeiro lugar.
    “CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE (Joseph De Maistre)”
    Se o pobre que mora na favela aceita dinheiro ou produto em troca de seu voto, não pode reclamar que o governo fez nada por ele. Vai continuar pobre, porque não parou 1min para ouvir o que cada candidato tem feito e vai fazer para melhorar sua vida.
    Essa eleição foi apertada, o primeiro candidato não ficou nem 1,0% a frente do segundo, e nem o segundo do terceiro.
    Agora nos resta escolher entre 2 (dois) que foram para o segundo turno.
    Que pelo menos dessa vez, nesse segundo turno, o povo NÃO VENDA SEU VOTO, NÃO ACREDITE EM PESQUISA IBOPE, e VOTE DE CONSCIÊNCIA LIMPA.
    Eu votei por + educação, e você votou por mais o que?

  • Publique então esse texto, por favor que temos que ser bem claro nessa hora já estamos cheio de inverdades neste estado, as eleições serviram para mostrar

  • Uéeee, ja recorreee?
    tsc tsc .. eu acho que ele esqueceuuu do que ele falou no debate, neh Camilo Capiberibi?!
    É esse tipo de pessoas (demagogas) que vocês querem para representar o nosso Estado?

    O Camilo só sabe atacar, atacar, jogar baixo, e é incrivel cm a população ainda acha que atacar é sinonimo de capacidade!

    Pense bem antes de votar, caro eleitor!

    • Prezada fique sabendo que vc está se comunicando através de um canal, onde as pessoas são bem informadas e não se deixam levar pela emoção ou pelo odio, somos todos independentes, oque ficou claro naquele debate e que existiam três candidatos contra um.

  • Hoje (05/10/2010) vejo algo que há muito não via: A foto de Capi e Janete – bem bonita – na capa de um jornal. A gazeta de Amanajás e Silas (CCs), pelo jeito,já tem candidato:Camilo. Era óbvio e agora ululante. Já vejo também elogios -pasmem – do Diário do Amapá.
    Recado ao Lucas: Antes só…

  • O Lucas falou que não quer apoio de ninguém, Segundo a reportagem do G1:

    “Capiberibe e Jorge Amanajás devem contar com apoio um do outro no segundo turno. Lucas rejeita coligações. ‘Não quero apoio de nenhum dos dois’, disse.”

    • então o lucas está se contradizendo pois ele sempre pregou que não é aquele politico que não converça com ninguém que sempre a dialogo com todos, diferente de alguns que se acham donos da verdade, é como o mundo da voltas agora é ele que não quer dialogar, parabéns para ele e para vç também.

      • O Lucas tem demonstrado ser bem prepotente… O Amapá não merece mais esse tipo de governante. Precisamos mais uma vez responder nas urnas! Camilo 40 p/ governador!

        • É verdade jose, eu votei Pedro Paulo no primeiro turno. O povo não quer mudança e eu acho que o Camilo tb, conversando e que se entende! então eu voto 40.

          • Que ridículo! Parece que todos os comentários foram feitos pela mesma pessoa, com o claro intuito de jutificar as alianças que o Camilo pretende fazer com aqueles em quem outrora chamou de bandido. E não é só isso não: os comentários também visam “queimar” o Lucas com aqueles com quem poderá coligar e pregar-lhe a pecha de intolerante. Perda de tempo, pois o povo sabe que o Lucas é um político sério e inteligente e sabe muito bem que alianças são importantes e necessárias numa eleição. Ah! E para aqueles que esqueceram, o título de prepotente, arrogante,dono da verdade, daquele que pode acusar mais não admite ser acusado, que gosta de processar mas não admite ser processado, que gosta de mandar em todos os poderes e não respeita ninguém pertente a um outro político amapaense. Lembram?

  • Querida Alcinéa, não me recordo de ter ouvido o Camilo dizer o que foi postado neste blog. O que publicamente ele falou foi: ” Precisamos abrir nossos corações para receber novos aliados, porque não se vence uma eleição para governo sem alianças. Porém, não aceitaremos QUALQUER ALIADO.” Digo isso porque eu estava lá e ouvi o que ele falou. Isso foi proferido por Camilo no discursso após a divulgação de que disputaria o 2º turno. Tenho certeza que muitas inverdades irão surgir nesse momento. Contudo, ficarei ACREDITANDO no que será dito em público pelos candidatos, bem como, a participação pública desses novos aliados em palanques. Nisso eu vou ACREDITAR!!

    • Se é inverdade é da própria assessoria dele que foi quem me passou o texto. Segundo a assessoria, o candidato disse isso em entrevista coletiva que concedeu ontem na sede do PSB.

      • Sempre votei no PSB,mais se o PSB fizer qualquer alinça com o PMDB,nunca mais vão ver meu voto.E ainda vou fazer cmpanha de graça contra eles.

      • Cara Alcinea,você realmente tem razão em seu comentário , pois pela manhã de hoje no programa Luis Melo entrevista o candidato Camilo foi textual em afirmar a declaração retro mencionada.Na minha humilde análise os dois candidatos que disputam o segundo turno deste pleito eleitoral deveriam DIALOGAR internamente com suas coordenações e traçar os compromissos para o NOVO FUTURU DO ESTADO DO AMAPÁ e não ficarem de saltos altos da boca pra fora!As alianças a serem conjecturadas deverão obviamente respeitar coerências de discursos concretos e planos de governos já pré definidos, que por sinal apesar dos programas de televisão , os mesmos não tiveram condições de serem analisados nas entrelinhas.Apartir do segundo turno com um tempo maior e igual aos dois, que eles apresentem minuciosamente suas propostas para que nós eleitores possamos analisar e tomar nossas decisões.Apresento sugestões aos dois candidatos:
        1)Decidam suas alianças baseadas no melhor para a sociedade amapaense como um todo(MACRO)e não apenas partidariamente ou atrelados a vinganças pessoais;
        2)Assumam que a política é feita de construções sábias que irão interferir na vida de milhares de famílias, portanto assumam compromissos com suas consciências.
        Obrigado pelo espaço e um grande axé ” MANA”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *