• Observando a mudança concluo que a intensão é boa, pois, o tráfego é maior na Eliezer Levy que na Mendonça Furtado, principalmente naquele trecho do Colégio Guanabara, no horário de entrada e saída. Agora o que falta é organização por parte da prefeitura para informar isso.

  • ESSA INFORMAÇÃO É OFICIAL? NÃO TEM NENHUM AVISO… A SINALIZAÇÃO ESTÁ DO MESMO JEITO QUE ANTES… DE ONDE VEIO A INFORMAÇÃO?

  • Por falar em Emtu, vcs sabiam que as passagens intermunicipais estão mais caras? nesse mês de fevereiro tiveram reajustes que chegam até a 35%. Um absurdo. Faço viagens regulares ao Cupixi e pagava R$ 14,00 hoje me deparei com um cartaz informando as novas tarifas e vislumbrei um gigantesco aumento: R$ 19,00. Mais de 35%, injustificáveis pois os ônibus são de péssima qualidade. Agora, se os ônibus foram trocados e contam com ar-condicionado, totalmente revisados.. etc. È outra conversa, mas será que estão assim? duvido! Por favor, peço que observe esse fato.

  • Que horror, qual foi o Engenheiro de Trânsito que fez essa mudança, o Cemiterio esta ali perto, depois não diga que não avisei.

  • Nenhuma modificação ocorreu. Há uma placa de PARE na Eliezer, como sempre esteve. A EMTU fez somente reavivar a pintura da sinalização horizontal e das passagens de pedrestres que já existiam.

  • Passei lá pela manhã em torno de 8:20h e não havia nenhuma sinalização nem pessoal orientando o trânsito. Todos estavam meio perdidos quem vinha da E.Levy e quem vinha da M. Furtado, todo mundo com receio. Sinceramente não entendi a decisão,já q temos duas vias na M. Furtado, ou seja, o fluxo é bem mais intenso.

  • A modificação no sentido de uma via é realizada a fim de facilitar o trafego e controlar o fluxo de veículos no perímetro urbano. É decidido, dentre outros tramites, pelo conselho estadual de transito, que avalia e julga a necessidade da modificação na rua ou avenida.São de estrema importância estas alterações para a melhoria do transito,quando necessárias, desde que seja dada a devida publicidade ao fato e que se disponha de um sistema de sinalização eficiente para que o objetivo de evitar acidentes não tenha um efeito contrário

    • Vale resaltar para nós motoristas.
      Os retornos devem ser respeitados, aquele pedacinho da FAMAP os retornos são nas rotatórias, o motoristas abusados fazem conversão e travam os demais, vira um caos.

      Moradores do Mônaco e San Marino nunca fazem rotatória ele cruzam e atrapalham o fluxo. EMTU tem de começar a mandar uns fiscais pra multar os abusados. Assim, como a rua que vai pro Pedrinhas, porra o cara vem pela Leopoldo e tem de ir até a rotatória da Hildemar Maia e voltar pra entrar naquela rua, gente é longe, mas é o correto, temos de nos acostumar. Qualquer cidade que cresce a frota e nõ tem investimento estrutural os retornos começam a ficar mais distantes, é assim mesmo.

  • PARA EFETUAR MODIFICAÇÕES NO TRÂNSITO DEVE SER ANUNCIADO NA MÍDIA PELO MENOS UM MÊS A MUDANÇA DESEJADA.ESPERO QUE A PESSOA QUE SOLICITOU A ALTERAÇÃO POSSUA CURSO DE ENGENHARIA DE TRÁFICO ,POIS ESTÁ PARECENDO TOTAL DESCONHECIMENTO DO ASSUNTO.
    OUTRO PROBLEMA SÉRIO E O ACESSO AO CEAP , JÁ ESTÁ SENDO ESTUDADA ALGUMA SOLUCÇÃO ? O CASO É GRAVE

  • Salvo engano, essa modificação vai dar em m… A Mendonça Furtado tem duas pistas, subindo e descendo. E avenida que tem duas pistas é preferencial, segundo o código de trânsito. Seria mais prático, e seguro, se fosse colocado um semáforo no cruzamento. Aliás, acredito que o gargalo está nas filas duplas que os “painhos” fazem em frente às escolas.

    • Semáforo, sonhou ele estão é retirando, e não colocando…
      Queres coisa mais absurda é que fere o Cod. Nacional de Transito, Macapá tem rotatória que não é preferencial, a do Marco Zero dá preferência pra quem vem na JK.
      Aí tu me falas em 2 vias, vai nessa. A EMTU acho que nem sabe o que significa engenharia de transito. Barata, até isso é foge a regra nacional, só Macapá e sua administração pra ir na contra-mão da lei! Falá sério.

  • Só aproveitando o tema, por favor tem de providenciar uma solução pra entrada do Conjunto da Embrapa, semana que passou mais uma morte. Uso a Rod.JK diariamente, temos 3 trechos sem iluminação, buracos abertos e outros surgindo. Mas a saída do Embrapa é a mais perigosa das ciladas sempre tem acidentes.

    • Só vão colocar semáforo neste cruzamento (Embrapa com JK) quando morrer o presidente do Detran, o Secretário do SETRAP ou alguém da EMTU.
      Porra assim não dá, desde 2005 vem morrendo trabalhadores e nada. Esse papo de Rov Federal? O o que se pode no Amapá é roubar….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *