Ato em defesa de Capiberibe

Eleitores de João e Janete Capiberibe (PSB) fazem amanhã, quarta-feira, às 19h na Praça Zagury, o ato público “Justiça para os Capiberibes”.
Em nota, eles explicam que o ato é em repúdio à decisão do TSE , além de  reivindicar  “que o STF garanta aos socialistas os mandatos que os eleitores do Amapá lhe deram pelo voto, numa eleição livre e democrática.”

  • Esse casal vai ser sempre eleito se depender do meu voto. Eu jamais vou abrir mão de escolher o que é melhor para o Amapá e sem dúvidas Capi e Janete perdendo ou não no STF eu sempre vou votar neles não adianta. Um dia ou outro a vontade do povo vai prevalecer eles vão voltar.

  • 1,2,3 Waldez Xadrez rsrsrsrs *-*

    Janete e Capi eles são os melhores pro o Amapá e para ás pessoas que vivem a que 😉

    shushushus ;D

  • Ai Adriano, quanto é que estão te pagando pra tu fazeres um comentário a favor do senador tapetão, porque pessoas inteligentes e sensata jamais defedenria o senador tapetão, ou tu faz parte do curral de burros que o coronel do maranhão tem no Amapá ?

  • Poi é Edilson Mira, no judiciario existe pessos que não vendem sentenças e não fazem vista grosa como é o caso da condenação do Roberto Gós que até hoje está engavetado no TSE, mas eu entendo a tua preucupação em defender o senador tapetão, mas as injustiças e a vergonha que o povo do amapá passa vai acabar.

  • Me espanta ler o Promotor Paulo Veiga defender um político cassado pela justiça eleitoral, se bem q pouca coisa hoje me espanta no Amapá. Prezado membro do respeitoso MP, V. Senhoria devia estar fazendo o contrário: Defendendo eleições limpas.

  • A Câmara Municipal de Belém (CMB) aprovou dia 14 requerimento de solidariedade ao ex-deputado federal Jader Barbalho (PMDB), que teve os quase 1.8 milhão de votos da eleição para senador anulados pela Justiça Eleitoral.
    Também acho uma injustiça que o Jader fique sem mandato. Afinal foram quase 2 milhoes de votos, quase 10 vezes mais que o Capi. Não sei pra que esse negócio de ficha limpa.

    • Mas esta sendo amparando por uma lei muito justa e correta, que é punir os casos de desvios de dinheiro público e pelo que estou sabendo foi o proprio CAPI quem a criou.

  • É incivel como o povo que votou no senador tapetão vem a esse blog tentar defender o gilvan, é por isso que o aliado dele, o coronel sarney falou certa ves que aqui no amapa ele tem um curral de burros.

  • Este ato é puro e democrático, como deveria ser nossas instituições. Interessante é que, mdsmo depois de terem cumprido penas injustamente impostas, ainda assim, continuam o Sneador Capi e a Deputada Jante sendo vítimas da hipocrisia e dos regimes autoritários. A vontade do povo, verdadeiro dono do poder deve prevalecer sempre.

    Paulo Veiga – Promotor de Justiça

    • Prezado Promotor, não me espanta mais as coisas que acontecem no Amapá, ler um membro do MP defender um Senador cassado por compra de votos é de doer, V. Senhoria deveria estar fazendo o contrário, ou V. Senhoria não acredita na justiça?

    • É muito bom ver um promotor defendendo a justiça para todos.Mas não me lembro do “Dr.Promotor” defendendo a justiça para o Wagner que ficou sequelado após ser baleado por um “bandido” nas eleições.Por que será,ein,Sr.Promotor?

    • Gostaria de pedi ao Sr. Dr. Promotor que informasse a respeito de que o senador Capi quando governor negocio o pessoal do quadro do estado para a união por cerca 160 milhões, onde os funcionários na época foram chamados para assinaram um com e que poucos aceitaram, pois na epoca todos ainda lembra o salário do estado era maior do que o federal.

  • eles simplismente so esta reividicando seus direitos como representates do povo que sao e nada mais nao estao comentendo crime nenhum de que que adianta o povo votar e na hora os votos sao nulos ou seja praticamente a nao vale nada entao o voto popular sinceramente nao entendo os senhores congressistas eles podem desafiar a vontade do povo que elegeram capi e janete no voto mesmo que foi algo legal infelismente isso e tramoia do senhor jose sarney como sempre porque ele morre de medo do capi porque ele sabe que capi nao tem o rabo preso com esse canalha e ganacioso por poder como e esse coronel da politica brasileira alias ele e o ultimo coronel ou seja o ultimo imperador.

  • Prefiro mil vezes ir a uma manifestação em prol dos Capis do que integrar as caravanas que foram receber Pedro Paulo, Marília, Valdez e outros quando retornaram do Presídio da Papuda. São públicas e notórias as injustiças praticadas contra o casal. Valer-se da farsa montada da compra de um ou dois votos é deprimente. Compra de votos ocorreu em eleições passadas e também na última ou vocês querem que eu acredite que, por exemplo, um mocinho sem qualquer notoriedade, sem apresentar qualquer vestígio de liderança e que nem ao menos saber expressar-se de repente se eleja deputado federal apenas por que é jovem? Preciso acreditar na existência de Papai Noel.

  • Aos que defendem os CAPIBERIBES!!! calma gente..ta só começando!!! vamos ver o resultado final. eu particularmente acho que são todos iguais, a briga pelo poder comprova isso. Mas de repente eles passam a ser uns verdadeiros anjinhos… meu povo voces não tem memoria não?

    • Não é simplemente defender o Capi e Janete e sim um estado de direito violado, seja armação o mais provavel do Gilvan com Sarney ou não, o fato é que o TSE usou dois pesos e duas medidas, não somente nós eleitores do Amapá temos esta linha de pensamento mas também outros Ministros inclusive do STF Ministro Marco Aurélio um dos renomados Ministros de respeito do Brasil e nosso manifesto é ligítimo queira Você ou não, mas se um dia seus direitos forem violados certamente conhecerás o que estamos sentido agora.

  • Os eleitores dos capibiribes devem aguardar um pouco para fazer essa manifestação, pois o Camilo está na lista dos deputados que receberam diarias indevidas e aí, vão ter que defende-lo também.

    • Bom isso com certeza ou sera que o deputado vai dizer que nada sabe e achar que só ele pode usar o dinheiro público e achar que está certo. Feliz Natal.

    • A relação é de todos os Deputados, não é uma lista de envolvidos no esquema e sim uma de divulgação financeiro e lá está a quantia que cada um recebeu e aí verás que os valores recebido pelo nosso Deputado Camilo o qual votamos para Governar nosso Estado são compatíveis para o custeio do cargo que ainda exerce na Assembleia, agora não posso informar se as quantias recebidas por outros Parlamentares são compatíveis então querer procurar falhas no Camilo para joga-lo na mesma vala de corrupção que assola o Amapá neste 08 anos é procurar agulha em paneiro para alfinetar os Capiberibes.

  • Bom quanto a esta manifestação dos Eleitores da Janete e João Capiberibe, é democrático, se os mesmo foram eleitos democraticamente não a nada questionar, o erro é inteiramente dos representantes supremos do poder jurídico do nosso País em deixar os candidatos ficha suja se candidatarem e ainda assim aprovar uma LEI que não há a mínima condição de atuar neste ano 2010 como foi feito, resta esperar um pouco mais. A justiça brasileira tarda mais não falha, acredito muito nela.
    Quanto a questão do salário isso foi abusivo não há argumento de nenhum dos 4 Deputados Fedarais que votaram a Favor.

  • Como é que em um grupo de muitas pessoas citadas no processo que resultou na cassação de Capi e Janete em 2002, apenas duas pessoas dizem que venderam seus votos e o mais absurdo por 26 reais parcelados em duas vezes. O TSE na época acreditou e puniu Jante e Capi, não é preciso ser ministro de supremo para ver que tudo isso foi uma armação com intuito de prejudicar Capi e Jante e favorecer um político que nunca foi eleito pelo voto popular eu falo do senador Tapetão Gilvam que tem nos tribunais do nosso Brasil muitos Papai Noel e Mamãe Noel de capa preta. Não dá para acreditar nessa justiça, Espero JUSTIÇA do STF, que a decisão popular seja feita absorvendo Capi e Janete. ESTAREMOS NA PRAÇA JUNTO COM JANETE E CAPI.

    • égua Roberval! ninguém aguenta mais essa ladainha. Troca o disco. no Amapá todo mundo viu a quantidade de dinherama que foi derramado pra compra de voto. Nao aguento mais esse papo de coitadinho do Capi.

      • Que belo discurso o seu, então não votaremos mais em ninguém, porque só o TRE não vê a compra de votos que a maioria dos candidatos faz. Não isento quase ninguém, poucos realmente se elegem de maneira justa. Acredito no trabalho dos Capiberibes, porém, não sou cego.

        Eleições brasileiras são sujas e fico triste mesmo com o fato, portanto temos de pelo menos minimizar os prejuízos escolhendo quem trabalha. O ditado popular se enquadra bem: Rouba mas faz. Mudar isso depende da educação de uma Nação, enquanto nós na qualidade de cidadãos cobrarmos postura política e não termos social, tudo segue como é agora. “Jeitinho Brasileiro” de ganhar mais fácil é uma característica muito forte do nosso povo, se for pra radicalizar quem aquí nunca usou o telefone do trabalho pra fazer uma ligação pessoal, ou usou impressora, levou uma caneta pra casa, furou fila de banco???
        EDUCAÇÃO É NOSSA MAIOR CARÊNCIA.
        (Me coloco dentro da regra, tento ser ético em tudo, mas pequenas conveniências são tão habituais que nem tenho percepção).

    • Não acompanhei este caso.
      Estava dodoi, me recuperando de uma queda que peguei (acho que praga dos deputados hehehe)

      • Vc é do bem Alcinea, vai se recuperar rapidinho com a benção de Deus….agora eles?
        o Mal nunca vence, um dia a casa cai literalmente!
        Melhoras querida!

  • Admiro a determinação do CAPI, sua trajetória de luta, justifica o que estou escrevendo.
    Suas atitudes, desde o período em que era Prefeito de Macapá, demonstram por si só, um modelo verdadeiro de equidade social.Digito este texto, por conta que as qualidades do ser humano, são melhores definidas, quando outrem encontra e não quando nós mesmos alto indicamos.
    Não irei para as ruas de Macapá, gritar “STF devolvam os mandatos de CAPI e JANETE”, porquê o Estado de Direito, permiti a ampla defesa e o direito do contraditório, as armas são dadas pela nossa CF, cabe aos advogados provarem sua inocência.
    Mas sou solidário, na ausência de nexo causal no referido delito, ao casal.
    O voto é soberano, mas os prazos devem ser respeitados, se houve a condenação, deverá o casal responder por ela.Se há justiça e esta foi induzida ao erro, caberá o ressarcimento cabível aos Réus do aludido processo.
    Portanto o que queremos é o melhor para o AMAPÁ.

  • Os Capiberibes poderiam fazer um ato conjunto com o pessoal do Jader Barbalho, do Cássio Cunha Lima e de mais outros 700 que também foram enquadrados na Lei do ficha Limpa. Todos eles foram “eleitos com o voto do povo”.

    • Generalizar é burrice, cada caso deve ser analisado. Os argumentos e fatos são diferentes, não se pode ter uma visão geral da aplicabilidade de lei nenhuma, existe o entendimento distinto. Não acho justa a duplicidade da condenação no caso Capiberibe.
      É questão de justiça, não por ser Capi, Joaquim, José… É maior.

      • Prezado Zanjo. De fato cada caso é um caso, mas as situações jurídicas atuais do Capi e da Janete são as mesmas do Jader. Capi foi condenado pelo TSE por captação ilícita de sufrágio e com direito a julgamento de recurso pelo STF, no qual também perdeu. Por isso, teve o mandato cassado e ficou inelegível. Desta vez eles não foram cassados, apenas tiveram os registros indeferidos e como consequência, seus votos não foram considerados válidos. Não houve cassação de mandato porque eles nem chegaram a tê-los como da primeira vez.
        Certamente lhe falta um pouco de compreensão ou conhecimento jurídico para alcançar isso. Um pouco menos de paixão talvez lhe fizesse compreender, ainda que não aceitasse o veredito do Tribunal. Isso é um direito seu mas que não muda nada e não influi na decisão dos Juízes. E nem me venha com aquela máxima que todo poder emana do povo…. que nesse caso não cola.
        O caso do Jader é o mesmo: teve o registro indeferido. O porquê agora não interessa já que não se discute fatos que já foram julgados em definitivo mas, as consequências da condenação. Se a lei do ficha limpa se aplica ou não ao caso dos Capiberibes isso não é algo que possamos mudar, afinal, não julgamos ninguém, somente Juízes o fazem. Decisão judicial é procedimentos contenciosos é assim mesmo pois haverá sempre um vencedor e um vencido, salvo na jurisdição voluntária onde não existe lide.
        Não sou a favor ou contra os Capiberibes, para mim é indiferente e já disse aqui antes que não vejo diferença entre ter Capi ou Gilvan no Senado. Não acredito em nenhum e não é uma lei ou outra que tenha feito que fará a diferença. Isso é muito pouco para tanta gente fazendo quase nada.
        Sinceramente, não fico indignado com a decisão do TSE. O que me deixa perplexo é ver que a decisão tomada não foi absorvida e, para encobri-la, passa-se a imagem de que todos estão errados enquanto eles estão certos porque tiveram milhares de votos, remoendo fatos que já não podem mais ser mudados.
        Não se pode pretender mudar uma decisão judicial com manifestações de apoio. Se fosse assim não haveria condenados pois por pior que seja o “réu”, haverá sempre alguém a defendê-lo, alguns com maior penetração na sociedade que outros. Pedro Paulo foi assim: chegou em Macapá após ser solto e desceu do avião enrolado em uma bandeira do Amapá e foi ovacionado pela população, tendo sido conduzido em carro aberto com direito a discurso jurando inocência – que ainda tem pois não foi sequer denunciado, muito menos condenado. Veja só como é o povo apaixonado.
        Logo, acreditar que os Juízes agiram movidos por interesses outros somente porque decidiram de forma contrária a determinados interesses é desnaturar as decisões. Será que quando a decisão for favorável não teriam os juízes agido movidos por interesses outros ? Não acredito em nenhuma das duas hipóteses. Acredito na justiça, ainda que algumas decisões possam parecer injustas para que sente na pele os seus efeitos. E digo mais. Todas as decisões no caso dos Capiberibes partiram de Órgãos colegiados onde uma única vontade não é suficiente para formar um veredito.
        Essas manifestações têm cunho político e, nessa seara, há efetivamente interesses envolvidos. Quais ? Não ouso discutir ! Aliás, não acho que o Judiciário tenha agido compelido por qualquer interesse que não seja o de apurar verdadeiramente o fato.
        Somente para finalizar, o Tribunal Regional do Amapá que hoje os Capiberibes dizem que agiu corretamente nos seus casos é o mesmo que há alguns anos decidiu contrariamente aos seus interesses. Será que naquele momento os Juízes erraram ?
        A verdade dói. A injustiça somente cabe na cabeça de quem perde, mas certamente alguma coisa errada teve.
        Não tenho paixões. Costumo ser racional. Se é possível fazer, faço ! Se não é não fico me lamentando e tentando transferir aos outros os meus erros. Se não gosto da justiça do meu país, paciência ! Não temos outra. O resto é balela e jogar pra galera para ver se cola.
        Fui !

      • Onde se lê “Decisão judicial é procedimentos contenciosos”, leia-se “Decisão judicial em procedimento contencioso”.

        Obrigado !

  • O velho Capiberibe esta pagando por ter perseguido muuuuita gente quando governou o estado. Não tenho pena, pois fui aliado de primeira hora do Capi e da Janete e durante os anos que governou, só fez me perseguir.

    • Sr. Antônio muitos falam em perseguição, gostaria de saber como eram essas perseguições.Alguns falam que ele cortava o ponto dos que faltavam ao serviço. Não consigo compreender se teve essas perseguições porque eles foram tão bem votados .

          • Só eles não, mas eles, ao contrário do que espalham aos quatro cantos, TAMBÉM compram votos. A prova maior disso é a não diplomação da Janete e do Capi que foram condenados pela justiça brasileira pela captação ilícita de sufrágio (compra de votos). Já estou cansada desse discurso hipócrita de injustiça com os capiberibes. Se não tivessem cometido ilícitos eleitorais jamais seriam condenados a coisa nenhuma. E aviso aos defensores de plantão que não adianta vir com aquele discurso pronto de que a culpa é do Sarney que isso também não convence mais ninguém. Se cometeram infrações, que paguem por elas e depois retornem à vida pública. Assim, se o povo entender que merecem uma segunda chance, votará neles novamente.

  • NÃO PRECISA SE PREOCUPAREM NA PROXIMA ELEIÇÃO O POVO JÁ ESQUECI TUDO É SÓ FAZER UMA PROMECINHA PRA ELES.PRONTO TUDO RESOLVIDO.

    • Na próxima eleição Capi e Janete não poderão concorrer, a menos que Camilo renuncie ao cargo. Alegarão eles mais uma vez que a lei foi feita para prejudicá-los ? Não duvide ! Serão inelegíveis de novo.

  • estarei la firme e forte detesto injustça. e todos nos sabemos que eles ja pagaram por isso.. e o povo que elegeu quer capi senador e janete deputada..

  • Espero q esse Ato em defesa de Capiberibe não seja q nem a festa de confraternização do PSB q aconteceu nesse mes de dezembro na sede do PSB, fui nesta confraternização com minha mae e meu filho, vim logo embora de la, pq tinha uns mortos de fome q apareceram la q não deixaram os garçons servirem as mesas, espero q na proxima vez q o PSB faça um evento desse q seja com convite, abs

    • Os mortos de fome que estavam lá eram os que estão com salários atrasados roubado durante esses 8 anos do último governo. Se tinha o que comer, então por que não dividir o pão? Desculpa Wanderley, essa foi mal, mas eu também estava lá morto de fome.

    • Mortos de fome, que termo feio você usou, desculpe mas, foi rude, você mostrou que talvez os “mortos de fome” saciaram sua fome e fomentaram o seu preconceito.

      Lamentável, não o contexto mas, o uso da palavra.

  • E a manifestação contra o aumento abusivo do salário dos parlamentares, pelo qual a Janete votou a favor, será quando? Desse eu quero participar.

      • Melhor tu pesquisar na camara federal.Tanto votou que,quando acusada,sequer se desculpou.
        Mas não tem nada não,2012 tá logo aí e,tenho certeza,não perderão a oportunidade de fazerem a “barba” pois o “cabelo” já conseguiram,rsrsrsrs.
        Ô,povinho cego!!!!!!!!!!

    • Ô POVINHO HIPÓCRITA E DEMAGOGO!!!Eu DUVIDO se vc na sua profissão ou cargo tivesse oportunidade de aumentar seu salário vc iria ser contra!!Deixa de ser hipócrita!!!

      • É diferente. Política se tornou uma profissão rentável e um vasto cabedal de empregos. Antes disso, deveria ser um compromisso assumido com o eleitor. O eleitor elege um cara para representá-lo no parlamento. Aí o parlamentar vota o aumento do seu salário ao bel-prazer enquanto o imbecil que o colocou lá luta para ver se consegue um minissalário de R$ 600,00. Que p… de representação é essa?

        • Diferente porque meu querido??Aumento é aumento,e dinheiro é dinheiro,quanto mais melhor!!Vamo combinar,vcs são um bando de DEMAGOGOS mesmo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *