Aviso aos candidatos e leitores

Este blog respeita todos os candidatos embora alguns não mereçam do Amapá ao Rio Grande do Sul. Mas que fique bem claro: respeitar não é canonizar.

Este blog não dispõe de água sanitária pra limpar ficha suja nem de lama pra sujar ficha limpa.

A blogueira tem seus candidatos – de deputado estadual a presidente da República – mas não coloca o blog a serviço de nenhum deles. Eles terão o mesmo tratamento que os demais.

O blog abre espaço para divulgar propostas, eventos, comícios, fotos etc etc de candidatos, partidos políticos e coligações.

Nenhum candidato será vetado neste blog que assim como publicará as “boas notícias” também publicará críticas, sempre numa linguagem respeitosa e ética.

Os assessores de imprensa podem e devem mandar releases de seus assessorados, mas isto não quer dizer que todos serão publicados. O critério será a importância da notícia, o que realmente interessa ao eleitorado saber.

A caixa de comentários estará sempre aberta para os leitores e eleitores, que poderão questionar os candidatos, fazer debates, apresentar sugestões, concordar ou discordar das propostas. Podem também elogiar ou bater palmas, assim como tecer críticas desde que sem invasões à privacidade, ataques pessoas, acusações levianas, palavras grosseiras ou de baixo calão (veja mais sobre isso nas Regras do Blog).

No mais, espero que os candidatos saibam que assim como podem merecer aplausos também podem ser merecedores de críticas e que não tentem amordaçar quem os criticar; que saibam receber as críticas do mesmo modo que recebem aplausos (ok, que seja então com um sorriso amarelo. Mas sem empunhar a tesoura da censura, por favor).

Candidato que só quer aplauso entrou na disputa errada. Deve disputar, em vez de uma cadeira no Legislativo ou no Executivo, um lugar de palhaço no picadeiro do circo, pois aos palhaços de circo nunca falta o aplauso da platéia.

“Batam palmas pro palhaço
que apesar de triste faz você sorrir.
No centro do picadeiro
ele pula sem parar
levando alegria para o povo do lugar.”

(Trecho da música “Palhaço”, de Alcy Araújo Zoth e Antoney Lima)

REGRAS DO BLOG
Este blog respeita a opinião do leitor, seja qual for sua crença, partido político, time de futebol, escola de samba,  corrente ideológica, gosto musical etc etc.

Este blog estimula o debate, defende a liberdade de expressão (não confundir liberdade com libertinagem), entende que discordar faz parte da vida, do samba e do jogo, mas considera que educação é fundamental,  que não se pode em nome da liberdade de expressão ferir  a ética, os bons costumes, agredir, caluniar,  difamar, invadir a vida pessoal de  quem quer que seja.

Onde existem só pessoas civilizadas não há necessidade de se escrever regras, mas como uma meia dúzia  costuma usar a caixa de comentários para agredir seus adversários políticos, atacar homossexuais e negros, destilar ódio e rancor, este blog (em respeito aos seus mais de 40 mil  leitores diários) bota um freio na meia dúzia  de  mal-amados, frustrados, inconseqüentes, irresponsáveis e maus caráteres, e avisa que serão jogados na lixeira comentários que:

– configurem qualquer tipo de crime, infringindo as leis vigentes no Brasil;
– apresentem conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade;
– desrespeitem a privacidade alheia
– contenham insultos, agressões e ofensas
– contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
– apresentem conteúdo  preconceituoso ou discriminatório a um indivíduo ou grupo de pessoas;

O leitor que insistir em desrespeitar essas regras será permanentemente bloqueado do nosso sistema de comentários.

Aqui se fala de poesia, música, política, amizades, coisas boas e ruins que acontecem no Amapá e no país;  se fala de coisas sérias e também de abobrinhas;  aqui a gente reclama, reivindica e também ri e se diverte; abre espaço para artistas, políticos e para todo e qualquer cidadão que queira noticiar algo, reclamar ou fazer reivindicações ao poder público, aplaudir ou criticar com seriedade e responsabilidade. O blog, embora pilotado por mim, é de todos nós. E quando digo nós estou falando de pessoas civilizadas. Aos “outros” aconselho que não apareçam  por aqui, pois como sofrem de carência de inteligência e educação, não conseguem entender nada do que é postado  acabam surtando e no surto passam a ver chifre em cabeça de cavalo. No desespero tentam fazer da caixa de comentários uma válvula de escape. Falar em escape é possível que escapem comentários que não obedecem as regrinhas estabelecidas. Aquela gentinha às vezes aproveita a madrugada para comentar e eu não posso ficar 24 horas por dia diante do computador monitorando comentários. Mas antecipadamente esta blogueira pede desculpas pra quem se sentir ofendido com algum comentário e avisa que o direito de resposta é garantido  de forma imediata, sem a burocracia do recurso judicial. Se necessário, o blog disponibilizará sem constrangimento nenhum o IP do autor do comentário. Afinal, cada um tem que ser responsável pelo que diz. Não é justo que os donos dos blogs sejam processados por causa de quem não tem coragem de mostrar a cara e usa as caixinhas de comentários para agredir, difamar ou caluniar quem quer que seja.

Dito isto entendo que se algum político processar esta blogueira por causa de comentários, como foi feito em 2006, só posso achar que o político é igualzinho a essa gente covarde, baixa e que age de má-fé, como essa meia dúzia aí. Portanto, se merecem.

Ah, para essa meia dúzia vou repetir pela milésima vez (e espero que última) que este endereço que está acessando  não é de empresa de comunicação. Isto aqui é um blog (impressionante como tem gente que ainda não sabe a diferença).

  • Me sinto bem em postar aqui, sempre tive a minha opinião respeitada, ja discordei da dona do blog, sem nunca ter sido sensurado… com respeito claro… esse blog é um alento para as pessoas de bem desse estado preocupados com nosso futuro, futuro comprometido por essa politicagem pequena que temos por aqui, não temos outra saida senão partir para o debate, mesmo que duro… quem pensa somente no seu umbigo, se incomoda, mais também sofre as consequências quando precisa dos serviços públicos, em grande parte, péssimos.

  • alcinéia
    acho seu blog excelente e sua imparcialidade é elogiável, as pessoas que por algum motivo querem denegrir o blog é porque não podem fazer o mesmo que vc ser irreverente sem constranger ninguém.

  • ALCINEA! A MENOS DE UM MÊS EU ACESSO SEU BLOG! E NAO SAIO DE CASA PARA IR AO TRABALHO ANTES DE ACESSA-LO! E SINCERAMENTE VIREI FÂ DE VOCE! EU ADMIRO SUA CORAGEM E COMPETENCIA! E CONCORDO COM TUDO QUE VOCE FALOU! BRILHANTEMENTE COLOCADO AQUI! NÃO É JUSTO VOCE PAGAR PELAS PESSOAS QUE MANEIRA DESESPERADA DEFENDEM SEUS CANDIDATOS!
    A CADA DIA ME SURPREENDO COM SUAS POSTAGENS! E ACHO INCRIVEL A FORMA COMO VC LIDA COMO ELAS! AS VZS SENSIVEL! INDIGNADA! E NAO COLOCA SUA OPONIÃO COMO PRIORIDADE! E RESPEITAS AS NOSSAS OPINIÕES! PARABENS ALCINEA! DESEJO MUITO SUCESSO EM SUA VIDA PROFISSIONAL! E MUITAAA PROTEÇÃO DE DEUS!

  • É lamentável o que estão fazendo na rua paraná.
    O asfalato não tem um ano e a caesa está rasgando a rua de ponta a ponta.
    Asfalto novinho, mais novo mesmo.
    É incrível incopetência dos gestores de macapá.
    Asfalto novo ( não fez nem aniversário), rua lisinha, bonita por sinal sendo destruida pela falida caesa.
    Sabe deus quando vão asfaltar novamente.
    Vou tentar bater uma foto pra vcs verem
    Dinheiro público no lixo !!!
    O TCU deveria colocar na cadeia esses incopententes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *