Sebastião Bala e Randolfe tratam das relações Brasil-Guyane no Itamaraty

Na tarde de ontem, segunda-feira, o deputado federal Bala Rocha (PDT/AP) e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP), se reuniram com ministro do Departamento da Europa do Ministério das Relações Exteriores, Santiago Mourão. Na pauta da reunião, a agenda de trabalho que o Amapá tem com a Guiana Francesa.

Membros das Comissões de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados e do Senado, Bala Rocha e Randolfe, respectivamente, estão preocupados com o andamento da construção da Ponte Binacional entre os dois países.
Embora a previsão oficial seja para junho, a obra deve ser concluída somente no final de 2011. “Não estamos falando somente da ponte, mas do posto transfronteiriço e da BR 156. Como entregar uma ponte sem ter asfalto?” indagou o deputado. Eles articularam uma audiência com o Ministro dos Transportes para saber os entraves que a obra enfrenta.

Falaram também sobre o Encontro Transfronteiriço, que neste ano, será realizado no Brasil. Bala Rocha sugeriu que desta vez, Oiapoque sedie o fórum.
O encontro, que deve acontecer em junho, debate as relações econômicas e diplomáticas entre as nações. A reciprocidade na cobrança dos vistos e as questões sanitárias são permanentemente discutidas e deverão ser aprofundadas, uma vez que “a existência da ponte muda completamente o relacionamento entre os países”, afirmou o ministro.

(Texto: Assessoria de comunicação do deputado Bala Rocha
Foto:
Gisele Barbieri)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *