Banda larga? O Amapá tá fora

Portal Comunique-se
Telebrás divulga lista das 100 cidades do Programa Nacional de Banda Larga

O presidente da Telebras, Rogério Santanna, divulgou ontem a lista das 100 primeiras cidades que farão parte do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). (Veja aqui a relação das  cidades)

A região Nordeste reúne mais da metade das cidades (58). A expectativa é de que, com os contratos assinados, a banda larga comece a funcionar em até 45 dias nessas regiões.

Santanna espera que as empresas dessas localidades se mobilizem em parcerias com a Telebras. “Como não vamos fazer o acesso final, precisamos de parceiros de pequeno e médio porte nessas cidades. Esperamos que, com esta lista, os parceiros apareçam. Na hipótese de não haver parceiros, se abre a possibilidade de algumas cidades serem substituídas. Mas achamos que os servidores regionais e locais vão nos procurar”, afirmou. (Leia mais)

  • Banda larga no amapa, somente quando tivermos ligação via fibra optica com os backbones sejam eles de onde for, o resto e balela e historia para boi dormir.

    • Jonh, você falou uma coisa certa com relação a estarmos no backbone em fibra, mas existem soluções via radio profissionais… que chegam a capacidades de transmissão de 1Gbit/s, e podem fazer essa interligação Macapá-Belém e lá fazer a Interconexão no backbone com protocolo MPLS, mas a resposta correta para tudo isso é a do ballarini, faz políticos interessados em nos defender em Brasilia, pois esse atraso sempre os ajudam, pois com uma internet barata aqui, o acesso a informação em pessoas mais desfavorecidas será uma realidade.

      • A fibra e a solução o resto e paleativo, se toda comunicação de macapa montar nesse link via radio ele nao ira suportar, pensem nao tem senador que consiga trazer isso para macapa, manaus com todo as fabricas poderosas e com uma população maior ainda nao tem banda larga real, alvara o Amapa, que nao tem população nem fabrica que justifique uma aplicação de recursos tão grande. ou seja ainda vamos viver na era da banda mini curta de internet durante muito tempo, esta balela de que (TVSOM) e (BNO) estão trazendo banda larga e historia se todo mundo que precisa de banda larga no amapa usar o serviço deles o link cai. e os preços deles sao absurdos, em fortaleza a GVT vende conexão de 10megas a 69,90, isto sim e banda larga, esse negocio de 300k..1mega compartilhado isso e para enrolar os trouxas.

  • QUE PENA! FICO MUITO TRISTE! MAIS UMA VEZ O AMAPÁ FICA FORA, NOSSA INTERNET É MUITO RUIM! MUITO LENTA! NAO PODEMOS VIVER SEM INTERNET NOS DIAS ATUAIS! BEM E A MINHA PERGUNTA É: ONDE ESTÁ O HOMEM PODEROSO QUE DIZEM QUE REPRESENTA O NOSSO ESTADO NO SENADO? É PELO VISTO NAO TEM TANTO PODER ASSIM! ALIAS… PODE TER MAS NAO TEM INTERESSE DE MELHORAR NOSSO ESTADO DO AMAPÁ! QUE PENA!

  • Alcinea
    Isso não era mais novidade, pois em março já haviam reduzido esse plano para somente 100 cidades, mas estávamos em ano eleitoral, e ainda não havia envolvimento da população com as eleições, se divulgam na época, teria uma repercussão maior. quanto ao plano, tem sido divulgado de forma a enganar a todos, uma vez que o plano nacional visa levar a Banda Larga a órgãos Públicos e não para a população, que deverá ser atendida como hoje pelos provedores locais, dou parabéns as iniciativas do Batista(TVSOM) e FABIO (BNO) por estarem investindo para tentar oferece uma qualidade melhor a nossa internet.

  • Oi Alcinea, é verdade estamos fora do PNBL.É como diz ai um candidato ao Senado:Um que fica andando pra la e pra cá e nao resolve nada (O Pinico de Ouro)tu sabe, o outro dizia que o Amapa vai ter “força no Senado”, que força ? O outro faz projetos destinando verbas para um clube vizinho (Paissandu) e os Federais (nem todos) sem comentário. Infelizmente isso é uma vergonha(Boris) tudo isso que tai, a maioria dos atuais representantes do povo do Amapá não movem um dedo pra melhorar essa situação, só discursos e discursos. Macapá necessita urgentemente de entrar nessa era com uma internet de qualidade e para todos, e ai na hora H fica de fora dentre as 100 cidades escolhidas pelo Governo Federal (TELEBRAS)no PNBL. É essa a força no Senado que o honorável e outros tem? Tá bom, Força mesmo eu sei, pra que, é só pra perseguição éssa sim é a especialidade dele.Querem que continuem assim é so votar nos candidatos dele. Ate +

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *