Barco naufraga na região do Pau Cavado

Um barco transportando passageiros da localidade de Caviana para Macapá (AP) naufragou ontem à noite na região do Pau Cavado, próximo à localidade de Aquariquara.
Os passageiros foram socorridos por um navio que passava no local e que deve estar ancorando dentro de alguns minutos no Porto de Santana trazendo 31 sobreviventes.
A informação sobre o naufrágio só chegou em Macapá por volta das 9h. Imediatamente, segundo o secretário de Segurança Pública, Marcos Roberto, providências começaram a ser tomadas.
Lanchas da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Marinha se deslocaram para a região.

De acordo com Marcos Roberto a maioria das pessoas que estava no barco mora em Macapá e tinha ido para uma festa em Caviana na sexta-feira retornando ontem.

Marcos Roberto disse que ainda não se sabe exatamente quantas pessoas estavam na embarcação, portanto também não se pode afirmar que há desaparecidos.
Até agora 33 pessoas foram resgatadas. Duas preferiram ficar naquela região e 31 estão voltando para Macapá no navio que as resgatou.

Atualização às 15h13
Acabam de desembarcar no Porto da Marinha, em Santana, 32 sobreviventes do naufrágio. A informação é do secretário de Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto, que está no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *