Blogueiro é perseguido no interior do Pará

Na  cidadezinha de Santa Luzia do Pará, no nordeste paraense, a 200 km da capital, um blogueiro está sendo perseguido e ameaçado por mostrar em seu blog, o www.santaluzia-online.com,  os desmandos da administração municipal.

Veja o relato dele e, por favor, vamos nos solidarizar com ele.

“O objetivo do meu blog sempre foi divulgar minha quase desconhecida cidade e abordar assuntos de interesse da comunidade luziense, onde, é claro, a política partidária não poderia ficar de fora.

Como em todo interior, aqui, a política sempre foi comandada por coronéis, onde vale de tudo para manter-se e desfrutar do poder, mas jamais me calei diante dos poderosos e sempre que necessário, desafiando os donos do poder, denunciei a as irregularidades da atual administração municipal que comanda a cidade desde 2004, e por conta disso já recebi dezenas de emails ameaçadores contra minha integridade física e moral, mas jamais me deixei intimidar e continuei o meu trabalho.

Já tentaram de tudo para calar-me, fui denunciado na delegacia de polícia e no fórum da minha cidade, mas nada conseguiram por que não conseguiram provar nada contra mim. Desta vez, recebi um recado anônimo no mural de recados do meu blog um aviso de que minha página pessoal, pela qual pago uma mensalidade, será retirada do ar em 5 dias, a contar de hoje. Sei de onde vêm as ameaças, e gostaria de contar com seu apoio para divulgar a perseguição de que estou sendo vítima nos rincões do estado, onde o poder e o dinheiro falam mais alto.

Reinaldo, de Santa Luzia do Pará.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *