Boa notícia

Telebras e Eletronorte firmam convênio para trazer banda larga
Trabalho de Randolfe e da bancada garante banda larga
a preços populares ainda este ano

Por Giseli Barbieri

Um dia de muita comemoração para o estado do Amapá. O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) participou nesta quarta-feira (13) da solenidade de assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Telebrás e a Eletronorte para o compartilhamento de infraestruturas. Com essa parceria, finalmente será possível viabilizar a internet banda larga para o Amapá pelo preço do Plano Nacional de Banda Larga – PNBL, isto é, R$ 35. Para o senador Randolfe Rodrigues é a vitória daqueles que apostaram na Telebrás e hoje puderam ver o primeiro passo para uma internet rápida, de qualidade e acessível para toda a população do estado.

“Com a assinatura desse convênio, foi dado um passo gigantesco para terminarmos com o isolamento da internet banda larga no Amapá, e isto, foi uma aposta minha e da bancada do Amapá desde o início. Apostamos em uma empresa pública que é do estado brasileiro. Pois somente uma empresa pública, tem o entendimento de que internet é uma necessidade e um direito básico da população”, enfatizou Randolfe.

Pelo acordo assinado hoje, a Telebrás poderá utilizar o linhão de transmissão da Eletronorte que chega até Belém (PA). Com isso, na próxima semana, a Telebrás deverá entrar em contato com os representantes do Consórcio BNO-NTC, para oferecer a eles a internet pelo preço do PNBL, que poderá ser comercializado ao povo amapaense de maneira imediata. Os representantes desse consórcio reuniram-se com a diretoria da Telebrás, em maio desse ano, a convite do senador Randolfe e manifestaram o interesse em oferecer internet no estado pelo preço do PNBL.

O consórcio já disponibiliza os serviços de banda larga no estado do Amapá, porém a ligação é feita por via terrestre, através de rádios de última geração, desde a cidade de Belém até Macapá. Com a infraestrutura oferecida pelo acordo, poderá fechar a parceria com a Telebrás.

Com a utilização do linhão da Eletronorte será possível a ligação até o município de Calçoene. Entre agosto e setembro, o ministro Paulo Bernardo, e o presidente da Telebrás, Caio Bonilha, estarão no Amapá e devem anunciar pessoalmente a liberação de aproximadamente R$ 230 milhões para que essa ligação possa chegar até o Oiapoque.

Na solenidade, o ministro das comunicações, lembrou do incansável esforço do senador Randolfe na busca de alternativas para viabilizar a banda larga no Amapá. “Senador Randolfe o senhor achava que estava me cobrando demais, mas a presidenta Dilma me cobrava mais ainda. Queremos ir ao Amapáem breve. Esses termos assinados hoje terão grande repercussão no atendimento da internet na região norte, onde reconhecemos que há um verdadeiro apagão”.
O presidente da Telebrás, Caio Bonilha, também agradeceu a presença do senador e seu apoio à Telebrás desde o começo das tratativas.

  • E vamos orar galera:
    Satélite nosso que estais no céu, acelerado seja o vosso link, venha a nós o vosso host, seja feita vossa conexão, assim em casa como no trabalho. O download nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai nosso tempo perdido no Chat, assim como nós perdoamos os banners de nossos provedores. Não deixeis cair a conexão e livrai-nos do Spam.
    Amém!

    E para quem está precisando orar por seu PC (o meu queimou com pela instabilidade da Energia aqui em casa) vamos nessa:
    De noite eu me deito e, agradecido(a), rezo em minha mente: Deus , abençoe a Humanidade… e proteja sempre meus amigos, que tanta alegria me trazem … Deus, caso não se oponha, peço para abençoar também o meu computador… Sei que não é normal abençoar engenhocas de aço mas lhe explico o motivo do pedido: Sabe, essa caixinha metálica não encerra apenas uma barafunda de dados… Dentro de cada um desses componentes diminutos está um amigo que aprecio muito. É verdade que alguns eu nunca vi… Nunca nos olhos nos olhamos ou um abraço demos, mas enfim… Eu sei do carinho deles por mim e o meu por eles, pelo afeto que trocamos. E é por essa maquininha de metal que eu chego até onde eles estão … Portanto, Deus, estando ok com o Senhor, reserva um minutinho a mais para abençoar essa torrezinha de lata, cujo recheio é puro amor. Deus! Abençoa o meu computador, e, especialmente, as pessoas queridas que encontro através dele! Amém.

    Abraço

  • Opa… vlw.. peço barato (mais para realizadade do amapá, pq em outros locais do pais tem mais barato que isso) porém terá qualidade??? Duvido. Não há estrutura de fibra interligando o Amapá ao resto do BRasil, Então vamos depender do sistema via rádio ou satélite. Os equipamento de rádio são bons?? Sim acredito, mas a latência nesta estrutura é alta é o que prejudica e muito a qualidade do serviço. Não estou criticando só alertando a um fato pouco explicado aqui. Nossos representantes estão certo em incentivar essa implementação porque nosso Estado é explorado (na verdade assaltado) por esse preços exorbitante cobrado. Há outro estado com a mesma estrutura existente daqui do Amapá é o serviço de banda larga é muito mais barato. Espero que com isso eles não esqueçam das estruturas que deve ser implenatada a longo prazo fibra seja pelo linhao de tucurui ou pela estensão da estrutura da eletronorte de Calçoene até o OIapoque para além de levar energia 24h para todo o estado podem sr utilizado a fibra optica que é instalada junto ao linhão.
    E olha essa a empresa TIM fechou um contrato com as empresa que estão construindo o linhão para e vai operar e controlar a utilização da fibra instalada pelos 20 anos apartir de 2013 (previsao para conclusão da obra do linhão)conforme informação do site COMPUTERWORLD http://computerworld.uol.com.br/telecom/2011/07/13/tim-investe-r-171-mi-em-rede-de-fibra-optica-no-norte-do-pais/

    Isso é Brasil.

    Abraço

  • realmente podera parecer demagogia, contudo deve parabenizar este senador que realmente luta pelo estado do Amapá, e nao pelo maranhão ou pelas radios, se vai acontecer algo que nao pernmita chegar antes de 2014, paciencia, contudo o jovem senador Randolfe está mostrando a que veio. TE CUIDA 500

  • Gostaria que os políticos (independente de partido), pelo menos uma vez, fossem honestos com o que afirmam, pois o povo está cansado de ser enganado.Pois conforme notícia vinculada no Jornal de Energia de segunda-feira (4/7/2011) o MME publicou portaria no DOU autorizando a CEA a alugar unidades Geradoras com potência de 23MW por 22 meses com comprorrogaçao de mais 12 meses (disponibilidade provável em OUT/2011), em virtude de atrazo na interligação Tucuruí/Macapá. Por isso podem “tirar o cavalhinho da chuva”. Banda Larga, usando o linhão, provavelmente em 2014.

  • Pago pra ver internet Banda Larga ao preço de 35,00, vão desviar boa parte dos investimentos, depois vão culpar alguem pelo fracasso do tal plano para o Amapá, se isso acontecer realmente vão majorar o preço, em percentuais bem elevados, afinal de contas aqui “pode tudo, tudo acontece aos olhos de todos e ninguem puni ninguém” by,by,by

    • Amigo, para de jogar praga! um passo ja foi dado!! nem começou os trabalhos e você ja tá criticando! pó

      • Caro Rafael, não estou jogando praga apenas me expressei dessa maneira, por que sei que isso vai a contecer, afinal de contas você conhece muito bem como agem os politicos, primeiro os meus depois os seus, isso quando sobra alguma coisa.

  • Acho que devemos espera antes de fazer qualquer critica, afinal todos estão trabalhando? que bom para o Amapá, quanto a velocidade creio eu que será melhor do que está agora todos os provedores deveram em um processo natural assina convênio com a telebras mais cedo ou mais tarde oi, tim bno/ntc… e muitas outras que povavelmente se instalaram aqui com a concorrencia os serviços melhoram e o povo ganha vamos para de envolver politica em tudo cara coisa chata eu em fala sério!

  • Parabéns ao senador Randolfe e todo o seu esforço hercúleo em aproximar mais o povo do Amapá dos avanços da tecnologia e do mundo digital. Uma internet mais rápida e com capacidade de processar as informaçõe mais céleres trás, certamente,muitas perpectivas para àqueles que utilizam essa poderosa ferramenta do mundo moderno. É evidente que ela só tem sentido se os seus benefícios forem socializados com aqueles que estãoe excluídos do mundo digital.

    Vitória desse jovem e incansável senador do Amapá e do Brasil e mais ainda do povo tucuju, que poderá, finalmente, ser inserido numa tecnologia mundializada digital que cada vez mais necessita de instrumentos ágeis e velozes para a satisfação de uma demanda reprimida e que anseia sua mais breve operacionalização no nosso Estado.

    AGORA SÃO OUTROS 500!!! Fé na vida, fé no que virá!

  • e isso ai moçada o amapa tem 03 senadores,um trabalha pela maranhão,outra trabalha pela sua familia(radios)um senador de verdade trabalha pelo povo do amapa juntamente com governo e deputados federais.

  • Acabei de ler um comentario de uma pessoa que tem 199 para pagar inter e quem nao tem O senador esta mostrando trabalho olhaoooooo

  • Acabei de ler um comentario de uma pessoa que tem 199 para pagar internet e as pessoas que nao tem. O senador ta trabalhando augumas pessos ficam encomodadas

  • Senador Randolfe, um tal de G.B (grande besta), ficou achincalhando o senhor e o governo chamando de mentirosos com essa historia da banda larga, que isso só vai ser possível em 2014, o cara estava festejando no maior deboche, e ninguém responde? Com a palavra o Senador Randolfe, dep. Bala e Governador

  • quero ver se o senador randolfe é capaz de fazer o governador camilo capiberibe pagar os atrasados dos professores, pra quem conseguiu trazer banda larga pra Macapá esse pedido é fichinha.

  • o amapaense nao quer saber se foi o harry porter o valdemort ou o coelhino da pascoa a trazer a banda larga para o amapa, queremos velocidade e qualidade e por ultimo preço, quem tem que negociar a banda larga para a grande população e a OI, pois tem tecnologia e infraestrutura, estas pequenas empresas amapenses que provem internet no amapa matam qualquer um de raiva, olha que ja utilizei o serviço de 3 delas e foi so dor de cabeça, depois que fui para a OI pagando 199,00 reais pelo plano oi conta total 2 telefone fixo e movel com internet 600k, mesmo muito caro, em mais de um ano so houve interrupção da conexão uma vez. se for para trazer internet a 35 reais com baixa velocidad e limite de trafego, prefiro continuar pagando mais caro, mas vamos ver como vai ficar , pois ainda vai passar muita agua por debaixo desta ponte.

  • É Isidoro, nós não estavamos acostumados com um político Amapaense EFICIENTE. Pra nós isso coisa nova.Parabens senador RANDOLDOLFE

  • Vamos a Verdade… Alguns começaram o ano falando de Banda Larga via Oi…. Randolfe desde o começo apostou e apoiou a Telebras. E por isso que o Ministro reconheceu na solenidade e e por isso que o Presidente da Telebras convidou o Senador… E também e por isso que o Senador foi o primeiro a anunciar pelo twiter. E pra isso que serve um Senador.

  • Eu lembro que já no início do ano o Governo do Estado foi o primeiro a procurar o ministro e empresas interessadas em trazer a banda larga com uma contrapartida financeira, se der tudo certo vamos dar os méritos ao CONJUNTO DE FORÇAS interessadas nessa empreitada, sem fazermos injustiças. Nesse caso, não me venham com essa de “pai da criança”, por favor.

  • Lembrem que matemática é uma conta exata, por quanto sairá o custo desse link para o provedor? O exigido será 10% de banda, isto é 100kbps.

    Sem contar o “limite de tráfego de 300megas” para o plano de 1 Mega, que no final das contas 150, 300 ou 600 kbps atualmente oferecidos pelos provedores locais podem até sair mais em conta, por serem de mensalidade fixa e sem limite de tráfego e sem cobrança de excedentes. (http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/06/banda-larga-r-35-tera-limite-de-download-de-300-mb-por-mes.html)

    Isso tudo é o que nós amapaenses estamos precisando para sair desta “isolação” do Mundo, mas desde que no final das contas fique realmente mais “viável”.

    • A matematica nao falha. =)))
      Os provedores locais não se preocupam com a qualidade do sinal só mantem um sinal razoavel para ti durante uns tres meses depois é só desgraça usei 4 provedores de rádio daqui do estado pagando sempre pelos 300kbps e 600kbps, depois de tres meses virou uma desgraça nem pagina de internet abria direito, assistir video nem pensar, hj sou assaltado pela OI pago 225 por 300kbps e ainda assim pra algumas coisas.. é muito melhor que a radio. Eu testei o ping da conexão no horário de 18h Às 22hs em Ananideua no Pará, e lá ficou entor de 20 – 48 ms aqui eu fico feliz qdo fica em torno de 600ms pq na media é 850 – 1200 ms neste mesmo horário. Ah sim antes que me esqueça em ananideua eles pagam 24,90 por 600kbps com limite e redução para 300kbps apos 10g de trafego.

      Mas tenhamos fé, antes tarde do que nunca. Que nós possamos receber um serviço de qualidade (principalmente) a preço justo.

      Abraço

  • Parabéns ao Senador Randolfe, estamos vendo realmente o esforço, a dedicação e o trabalho pelo povo Amapaense…esse sim é um senado atuante que tem compromisso e vontade de trabalhar pelo povo esse vai longe…que fique bem claro, que elegemos 2 senadores, um ta aí trabalhando e o outro??? cadê você Senador Gilvan Borges….

  • Trabalho é de todos meus caros.

    Não adianta fazer celeuma pro Harry Potter e a bancada.

    GEA já se reuniu tb com Paulo Bernardo. A dádiva por este acordo deve ser dado a todos que merecem o crédito. Por favor né?

    Em nenhum lugar onde essa notícia saiu aparece o nome do Randolfinho ou de alguem. Somente de Paulo Bernardo, Caio Bonilha e Telebras, TIM e Eletronorte. E esse ano só será possivel nas cidades de Samambaia, Recanto das Emas, Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto, todas do Distrito Federal ou de seu entorno.
    Vamos fazer menos estardalhaço com o irreal e tratar sem demagogia sobre um direito e um clamor que é do povo…

    Vejam queridos:

    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/07/tim-fecha-parceria-com-telebras-para-plano-nacional-de-banda-larga.html

    • O GEA assinou em janeiro um convenio para reduzir o iCMS em troca de uma internet com preço mas barato porém até a presente data nem GEA e nem Assembleia não regulamentou nada, ai não adianta. No mais é esperar 2013 e torcer para não atrasar e ainda não averar concorrencia porque só a TIM vai operar no linhão pelo periodo de 20 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *