Boa notícia para os estudantes

A partir deste ano todos os alunos da rede municipal de ensino de Macapá não terão mais que pagar  pelo recadastramento da meia-passagem no transporte público da capital. A Prefeitura de Macapá, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) fez  parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (SETAP) para que os alunos paguem somente o cadastramento inicial da meia-passagem e o recadastramento saia a custo zero para os estudantes.

recadastramento

Em reuniões realizadas entre o presidente da CTMac, Vladimir Belmino, o coordenador municipal de juventude, Maykom Magalhães, e o gestor do sistema de bilhetagem do SETAP, Artur Sotão, ficou decidido que a Prefeitura de Macapá irá ceder espaços em algumas escolas para que o SETAP os utilizem como postos de atendimento aos estudantes, a fim de que o procedimento seja mais rápido.

A iniciativa da Prefeitura de Macapá, em parceria com o SETAP, fará com que o recadastramento venha a ser completamente informatizado. “Nossa intenção é facilitar a vida dos estudantes, diminuindo filas e acabando com a cobrança pelo recadastramento”, afirmou Vladimir Belmino.

Novos cadastros

O cadastramento de alunos que irão adquirir o cartão de meia-passagem pela primeira vez também será informatizado. O cadastro será realizado nos postos credenciados do SETAP, que este ano ocorrerá também utilizando escolas municipais.

Atualmente existem cerca de 1.500 alunos das escolas municipais que utilizam o sistema de meia-passagem.
(Texto e foto: Asscom CTMac)

  • Com tanto dinheiro desviado por ai..da para pegar um pouco mais e ate mesmo dar bilhete gratuito para nossos estudantes, disso tenho absoluta certeza…
    Mas se ainda assim insitem em dar so meia, eh bom que os jeitores nao tornem esse processo todo um calvario aos estudantes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *