Boca no trombone

Recebi por e-mail com pedido de publicação:

“Alcinea gostaria que vc públicasse minha indiguinação e revolta, quanto a realização de exames de mamografia no hospital de especialidades de macapá.
A mais de seis meses espero por um exame de mamografia no  hospital  geral de macapá,  ja fui lá duas vezes para fazer o exame e sempre que chego lá tem algum motivo para a não realização  do exame,  hoje mais uma vez estive lá, cheguei  no hospital por volta das 7:30 da manhã fiquei esperando até 8:30 quando uma funcionária chamou as  mulheres que ali estavam para fazer o referido exame e avisou que não seria realizado por que o mamografo estava quebrado, sendo que alí haviam varias senhoras esperando para  fazer o exame e com isso saber se estão livre ate então dessa maldita doênça que mata milhares de mulheres no mundo inteiro, isso é brincar com a vidas das pessoas pois a única maneira de saber  se tem câncer de mama e com a realização do exame, e todo mundo sabe que se descoberto no inicio tem cura mas se isso não acontecer pessoas vão morrer por culpa desses inrresponsaveis que não estão nem ai pra vida da gente, eles só esquecem de um detalhe  que somos  nós os contribuintes que pagamos empostos para pagar desde o salário do senhor governador ate o mais humilde funcionário. Hoje no hospital havia uma senhora de idade que veio de uma  comunidade chamada Ferreirinha, no municipio de Ferreira gomes ela me disse que saiu da casa dela de madrugada para vim fazer o exame de mamografia, e qual foi a resposta que ela teve, que não tem  previsão, que eles vão  ligar para os paciêntes quando voltar a funcionar o mamografo, mas como se sabe isso não acontece por que eles não ligam pra avisar ninguem imagina quem mora  no interior do estado se vai saber,  se ja esta funcionando. Como mulher  e mãe  gostaria que o senhor governador, secretário ou a quem cabe a responsabilidades  nesse caso revisse essa situação,  pois mães de familia vão morrer se continuar assim do jeito que ta, pelo amor de Deus façam alguma coisa, é muito triste ver uma mulher com câncer de mama, muitas vezes tendo que perde uma parte do corpo para tentar salva a vida e muitas vezes não consegue… Meu nome é Sueli e essa é minha revolta por esta cansada de andar para o hospital e não obter resultado, pelo amos de DEUS façam algo antes que pessoas  morram….”

O espaço está aberto para a Secretaria de Saúde se manifestar se assim o desejar.

  • Alcinéa, segundo informações do Jornal Diário do Amapá, haverá na AL uma audiência pública sobre a situação do Câncer no Amapá, inclusive contará com a participação do Padre Paulo, SERIA MUITO INTERESSANTE sua cobertura neste evento. Sugiro ainda uma visita sua ao Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma) que é comandado pelo nosso querido Padre Paulo, esse homem tem sido um verdadeiro guerreiro, e merece ter seu trabalho divulgado, pois quem sabe aparece mais filhos de Deus para ajudá-lo.

  • Este é o caos que o Amapá se tornou depois que esse menino assumiu o governo.
    Deus nos livre, que esses três anos passem logo e levem embora esse muleque.

  • gostaria da manifestar minha indignação pelo descaso com os pacientes amapaenses de qualquer que seja a infermidade, pois nenhum deles estão sendo tratados com o devido respeito.

    como o item é BOCA NO TROMBONE, E GOSTARIA TAMBÉM DE MANIFESTAR A MINHA INDIGNAÇÃO PELA MÁ CONDUÇÃO DO CONCURSO PARA PROFESSORES EFETIVOS DA UEAP, VISTO QUE “O Concurso será regido por este Edital, inclusive seus anexos, e executado pela UEAP, através da Pró-Reitoria de Graduação” ITEM 1.3 DO EDITAL. O QUE ME LEVA A CRER QUE UMA COMISÃO DE PROFESSORES SELECIONOU OS TEMAS E O PERFIL DOS POSSÍVEIS CANDIDATOS, COM ISSO ESSES PROFESSORES QUE TAMBÉM SÃO CANDIDATOS TEM UMA VAMTAGEM EXPRESSIVA FRENTE AOS OUTROS CANDIDATOS E O MINISTÉRIO PÚBLICO AINDA NÃO SE PRONUNCIOU QUANTO A ESTE CONCURSO.
    TENHO RECEIO DE FAZER A MINHA INSCRIÇÃO, POIS SÃO R$ 150,00 DE INSCRIÇÃO POR VAGA DISPUTADA, VAGA ESTA QUE DE CERTA FORMA FOI COMPLETAMENTE MOLDADA POR QUEM ORGANIZOU O CONCURSO.
    O PRÓ REITOR ALEXANDRE EM ENTREVISTA DE UM JORNAL LOCAL, NOTICIOU QUE UMA UNIVERSIDADE DE GOIAS ESTARIA POR TRAS DO CONCURSO, MAS NO ENTANTO EM MOMENTO NENHUM ESTA UNIVERSIDADE FOI CITADA NO EDITAL (…)

  • O maior problema de todo esse descaso são as patifarias, falcatruas,corrupção e outros descalabros que ocorrem na gestão do Sistema Publico de saúde… E quem paga o pato somos nos que precisamos deste serviço. Absurdo total e falta de vergonha na cara desses políticos corrupto.

  • Até o presente momento a secretaria de Saúde ou hospital mencionado não se manifestaram. Sabem porque?
    Simplesmente porque não tem argumentos.
    Porque a saúde no AMAPÁ está um caos total, a beira de um colapso e nada é feito. Isso porque os políticos corruptos sejam eles A Ou B simplesmente não estão nem aí para mudar esta realidade. Eles não dependem do SUS. Se precisam de cuidados médicos ou alguém da sua família precisam de tratamento, seja ele, uma simples alergia vão para outros estados e lá o fazem.
    Falta de respeito e solidariedade a forma como esses pacientes são tratados. Não basta a doença em si e todos os malefícios que ela produz ainda precisar implorar por um tratamento digno, que inclusive, já faz parte da constituição.

  • pelo estado do amapa, estar nesta falência na saude, é que perdi meu marido recentemente para o cancer, o que muito me revolta, pois meus quatros filhos ficaram orfãos e fiquei viuva para lutar sozinha, na criação dos meus filhos, meu marido morreu por falat de zêlo do estado, com a saúde pública, com os filhos da terra que procuram auxilio para curar sua doença, e pelo comploto pouco caso do governo do estado, no que ele o sr. camilo, governador deste estado. prometeu e ainda não cumpriu, a saúde seria a prioridade no governo dele, AGORA ME FALE SR. GOVERNADOR, QUANDO SERÁ QUE VIRÁ ESTA PRIORIDADE, QUANDO MAIS MULHERES, COMO EU, PERDEREM SEUS MARIDOS E TER QUE CRIAR SOZINHA SEUS FILHOS, E MUITOS FILHOS DESTES PAIS , FICAREM ORFÃOS E JAMAIS SABER COMO É SER ORIENTADOS PELO PAI QUE NUNCA MAIS VAI VER E ABRAÇAR NOS DIA DOS PAIS, QUE NA NOITE DE NATAL, NÃO SENTIRA O ACONCHEGO DOS BRAÇOS DO SEU PAI, E NUNCA MAIS OUVIRÁ DO SEU PAI QUE ELE SERÁ UM GRANDE HOMEM, QUANDO CRESCER?????????

  • pior de que não fazer exame é postergar a cirurgia de mastectomia, pois é demorada e só há duas salas cirurgicas no HCAL. Entao como a demanda é grande se dá preferencia as mais rápidas.

  • Bom dia querida Alcinea, quero aproveitar o desabafo da Sueli e me solidarizar com ela, pois o problema da Saúde em Macapá, não é exclusividade da rede pública. Pago plano de saúde e estou enfrentando muitas dificuldades no tratamento da minha filha, de 17 anos, que apresentou problemas nos joelhos ha mais de 1 ano. Acredite, precisei pagar consulta com especialista, pois nenhum deles, está aceitando os convenios. Tudo bem, por necessidade, paguei consulta de 80,00, isso porque tenho um plano de co-participação, que me garante 50% de desconto na consulta. O pior da historia detectei no exame de ressonancia feito em clinica super “bacana” da cidade. O resulta apontou lesão no minisco e ela iniciou fisioterapia p/ curar este problema que não deu resultado e as dores so pioraram. Decidi procurar uma clinica em outra cidade, que aceita o plano e tive uma surpresa. O médico que a atendeu me relatou que aquela ressonancia não passava de um monte de borrões e que era impossivel precisar qualquer resultado com base naquilo. Alcinea, fiquei chocada, sinceramente, estão brincando com a saude em Macapá!!!Minha filha tem uma deformidade congenita na patela e o tratamento é de longo prazo e ainda corre o risco de ter que operar caso não obtenha melhora com a fisioterapia. Isso é precocupante, pois ela não está andando e eles simplesmente não tem nada a ver com isso!! nós enquanto responsaveis diretos por ela que vamos ter que “nos virar nos 30” para voltar até Brasilia e correr atras de resultados, pois, como mãe é muito triste ver sua unica filha perdendo as oportunidades da vida por conta de “profissionais” que só visam o lucro. Obrigada pela atenção.

  • Em Macapá só existe uma pessoa que realmente está lutando para mudar essa realidade, se chama padre Paulo (cidadão ABSOLUTAMENTE IMPARCIAL), infelizmente ele é só um, antes tinhamos a Dra Sueli Pini, ela vivia na imprensa defendendo o direito dos pacientes portadores de CA, mas pelo visto ela queria apenas atacar o Governo passado, pois agora parece que fechou os olhos para a realidade. Não tenho nada contra o Camilo, mas independente de governo essa é uma briga que tem que ser de todos. O mês passado foi denominado de OUTUBRO ROSA, e em todo Brasil houve uma mobilização por parte de médicos, hospitais e , governantes, para divulgação de palestras que visavam orientar mulheres, quanto a prevenção, tratamento, direitos das portadoras etc, inclusive várias cidades iluminaram seus principais pontos turísticos de rosa para chamar a atenção da sociedade para a importância de se combater essa doença (em Macapá como ficaria linda a Fortaleza iluminada, mas isso NUNCA ACONTECE, as pessoas do governo acho q se quer se dão o trabalho de verificar o que tá ocorrendo nos outros Estados para tentar copiar). Em Macapá, o OUTUBRO ROSA passou batido, e se teve foi muito mau divulgado, também o que esperar de um Estado que nem o mamógrafo presta (sendo que ao meu ver o mamógrafo as vezes falha, o certo é a mulher fazer uma ressonância pelo menos uma vez no ano, pois ela realmente não falha). A coisa tá séria em Macapá, e quem sabe logo o que tá acontecendo poderá atingir vcs mulheres que estão lendo esse pequeno comentário ou uma outra mulher que você conheça. Conheço uma mulher em Macapá que morreu por falta de informação, por que não tinha dinheiro, e infelizmente o Estado não se preocupa em reunir a mulherada para fazer uma palestra e dizer que elas tem direito ao auxílio doença, e como esse dinheiro fez falta prá ela, fui descobrir isso muito tarde e não pude dizer prá minha amiga. Alcinéa por favor confirme seu e-mail pois gostaria de lhe mandar um material que foi divulgado pelo Jornal Hoje sobre os direitos das pacientes portadoras de CA de mama, para vc divulgar aqui no site, vamos fazer nossa parte!!! E para quem está com CA de mama, ou tem alguém com a doença, fica um forte abraço e NUNCA esqueçam que a fé é o primeiro passo em busca da cura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *