Bom dia!

Da Pedra do Guindaste, em pleno rio Amazonas e de costas para a cidade, São José abençoa quem chega em Macapá. Uns, agradecidos, trabalham para fazer desta terra um lugar melhor pra se viver; outros, esquecem a bênção do santo, e surrupiam nossas riquezas, maltratam nosso povo, achicalham nossa gente, enfim chegam aqui só para fazer o mal.

  • Quero deixar bem claro que nada tenho contra os maranhenses (inclusive meu pai também era nordestino e prosperou no Amapá). Só acho que, sem ferir o direito de ir e vir dentro do país, cada estado deve assumir sua pobreza e buscar mitigá-la, e não exportá-la visando votos. Tenho muita saudade da Macapá pré-Sarney.

  • TENHO UM SIMPLES PEDIDO A SÃO JOSÉ: QUE LEVE SEU XARÁ BIGODUDO E FOFO PARA LHE FAZER COMPANHIA ANTES DAS ELEIÇÕES… HEHEHEHE. QUERIA VER COMO OS PUXA-SACOS IRIAM REAGIR….

  • Particularmente, eu preferia a outra imagem que foi destrupida. Esteticamente era mais bonita. Não sei quem é o autor deste São José Carpinteiro, mas o tradicional, com lírios, era mais bonito.

  • PAPO DE COMADRE SÓ NO CAFÉ DA TARDE!!!

    Vamos parar com essa FRESCURA e ir diretamente ao assunto. Esse papo tá parecendo conversa de COMADRE (pais do neófito).

    Obs.: Este comentário tem haver com a foto postada sobre a FRENTE DA CIDADE DE MACAPÁ, nos anos 70. E chama a atenção de ADEMIR PEDROSA e YASHÁ GALLAZZY sobre papos furados.

    Porra, aproveitem para argumentar a respeito dos CASOS e DESCASOS que tem devastado o Estado do Amapá, que não mecerece o que estão fazendo com ele.

    Exemplo. Os supostos 200 Milhões de Reias, que DESVIARAM (FURTARAM) DOS COFRES PÚBLICOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO AMAPÁ, segundo investigações do Ministério Público, que de dentro, só alguns sõ sérios, contados nos dedos.

    É aí que devemos estar ganhando tempo nas discussões DESSE BLOG, e não nesse papo de comadre. ADEMIR PEDROSA E YASHÁ GALLAZZI, parem com esse papo furado.

    Tenho dito…

    SÓ QUERO LER DEPOIS!!!

    Eu, hein?

  • É PRECISO QUE DEUS FAÇA JUSTIÇA NESSA NAÇÃO. PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO!!!

    Sabe aquele prédio, que disseram que seria o HOSPITAL DO CÂNCER, na zona norte? Pois é, está abandonado desde os episódios das OPERAÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL: “POROROCA” e “ANTÍDOTO”. Essa última tem haver com 40 Milhões de Reais FURTADOS DOS COFRES PÚBLICOS DA SAÚDE. Foi até um GÓES preso. Lembram?

    Pois bem, por conta da PATIFARIA, que acontece nesse “ESTADO DE COISAS”, que o menino DANILO, de 14 anos, morreu de CÂNCER NOS OSSOS por pura falta de HUMANIDADE desses pilantras que governam o AMAPÁ.

    Quando um membro da família dos GÓES ficou doente do CORAÇÃO, trataram logo de ir para SÃO PAULO, se não MORRERIA POR AQUI. Sinal que não confiam na SAÚDE LOCAL.

    O que eles dizem nos rádios, impressos e tv’s são HIPOCRISIA…

    E ele ainda quer se eleger SENADOR DA REPÚBLICA… É O FIM DA PICADA.

    Aí vai um alerta: DEUS NÃO DORME, ser insano, DEUS NÃO DORME, DEUS NÃO DORME!!!

  • SERIA INTERESSANTE QUE SÃO JOSÉ TIVESSE UMA REAÇÃO COMO A QUE JESUS TEVE NO TEMPLO QUANDO EXPULSOU DALI OS VENDILHÕES, E EXPULSASSE DE NOSSA AMADA MACAPÁ AS AVES DE RAPINA QUE TRAVESTIDAS DE BONS MOÇOS (A) MALTRATAM ATÉ NÃO MAIS PODER, O PRINCIPAL PATRIMONIO DE MACAPÁ: SEU POVO MARAVILHOSO. QUE SÃO JOSÉ INTERCEDA POR TODOS NÓS!

  • Pediria a nosso Santo Padroeiro, que limpe os corações dos corruptos que se instalaram no Amapá, levando embora nossas riquezas e deixando o rastro de devastação e destruição, e os corruptos da terra, aqueles do “colarinho branco”, que brigam prá decidirem de quem é a vez de tirar do povo pobre, aquele sudo dinheirinho, que ganha, com o objetivo de encher suas contas bancárias, desfilar de carrões de luxo, comprar mansões, fazendas, viajens, etc, tudo com nosso dinheirinho.
    É que o céu deles é aqui (terra),pois, depois que baterem as botas, já sabem, onde é que vão ter assento, garantido. Será que vão brigar com o capeta, prá disputar seu trono?

  • Deveriam mudar sua posição e colocá-lo de costas. Quem sabe, com essa simpatia, Sarney e os maranhenses sem eira-nem-beira que só contibuíram para o aumento da criminalidade no Amapá não caem fora…

    • Caro Roque, estes maranhenses da zona norte são tão vitimas do Sarney como os amapaenses, portanto nada de descrimina-los e sim entender. Daqui a alguma decadas estarão integrados de forma que os seus filhos e netos serão amapaenses. São excluidos,e buscam no Amapá uma vida melhor. São corajosos pela viajem, pois deixaram tudo lá, apostando em uma nova vida. Um abraço

      • Prezado Ballarini, nada tenho contra os maranhenses, inclusive nem poderia, já que meu pai também largou tudo no nordeste e prosperou no Amapá). O direito de ir e vir dentro do país está previsto na Constituição, mas acho que cada estado da Federação deve assumir sua pobreza e buscar mitigá-la, e não exportá-la com objetivos eleitoreiros, como aconteceu no Amapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *