Bom dia!

De Brasília o querido amigo e leitor Roque enviou essas belas flores para enfeitar, perfumar  e alegrar a nossa semana

  • Que mãos são capazes de criar tamanha delicadeza?
    Que olhos olham com carinho e ternura essas belezas?
    Gentileza da Mãe natureza! Obra de arte Divina…
    Meus agradecimentos às mãos que nos ofertam flores… Beijos

  • Essa é uma das milhares que embelezam Brasília.No meu trajeto para o trabalho, contemplo as variedades que tiram o ar de impessoalidade desta capital.
    Bjs no cção meu povo TUCUJÚ!!

  • à todos uma semana iluminada, com essa bela rosa trémière ou rosa de outro mar que o Roque nos presenteou . São lindas tenho as mesmas em varias corese. Obrigada Roque

  • bom dia querida, a proposito veja essa reportagem que li ainda pouco, seria interessante colocar isso aqui, bom de discutir com dr. Marconi:

    No Canadá, outdoor expõe imagem de motorista apressado

    Alguns motoristas do Canadá estão levando um pequeno susto quando passam em alta velocidade perto de escolas… É porque, na província Colúmbia Britânica, um outdoor digital com radar exibe a foto dos carros que andam acima do limite de velocidade permitido. E, para manter o fator de surpresa, o painel fica cada dia perto de um colégio diferente.

    Então, o motorista que corre demais percebe que está fazendo coisa errada quando sua imagem aparece na tela, ao lado dos dizeres “Antes de correr até aqui, tenha uma palavrinha com você mesmo”. Quem sabe, expor uma atitude errada aos pedestres e outros motoristas não deixa o infrator constrangido?

    O outdoor foi criado pela agência de publicidade Wasserman + Partners, de Vancouver, para a campanha de prevenção no trânsito da ONG Preventable*. Segundo eles, a ideia é lembrar as pessoas que precisam dirigir com responsabilidade – já que crianças estão circulando pela área –, mas também mexer com que aquela voz da consciência que, no fundo, sabe o que deve ser feito e repreende atitudes erradas.

    Afinal, todo mundo sabe que correr em zonas escolares representa um grande perigo. Mas, às vezes, pequenas desculpas – como “é só dessa vez” ou “estou com pressa” – são usadas para justificar uma ação errada, não é mesmo?

    O outdoor da Preventable não aplica multas, nem está ligado a nenhuma operação policial. As imagens dos automóveis apressados também não ficam gravadas. Mas você não teria vergonha ao ser “flagrado” correndo em área de velocidade reduzida? Acha que o constrangimento de ser exposto ajuda a repensar as suas atitudes?

    *Preventable

    Esta no site: http://super.abril.com.br/blogs/planeta/no-canada-outdoor-expoe-imagem-de-motorista-apressado/

  • Lindas, Roque! Um abraço carinhoso para ti e que tenhas uma semana bela como a imagem das flores que mandaste.

    • Olá Cleo,
      Me responda caso saiba: Onde anda o nosso amigo Sapiranga? Sua ausência preocupa, será que êle está pescando no Apurema no Terreno do Bilica? Qualquer noticia informe via e-mail.
      Grato, sds.

      • Ruy querido,
        o Sapiranga está bem, mas anda muito ocupado correndo atrás de documentos para dar entrada na aposentadoria.

        • Obrigado Alcinéa,
          Conforta saber que a ausência é por um motivo muito justo. Creio que após resolvido teremos o retorno de suas memoráveis cônicas.
          Sds,

          • Olá, amigo Ruy. De fato, o Milton está fazendo algo que, no meu entender, caberia ao governo fazer. Afinal, como é que o cidadão contribui tanto tempo para a previdência e depois ainda tem que sair correndo para coletar documentos que comprovem o tempo trabalhado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *