Bom dia!

Que tua sexta-feira seja linda e florida como esta Acácia, que foi plantada e é cuidada com todo carinho pelo leitor Almir Teles.
Ah, se mais pessoas plantassem acácias, ipês e outras árvores assim na frente de suas casas, Macapá seria bem mais bonita.

  • Acacia é um antigo nome para um grupo de leguminosas (mesma família do feijão, soja, ervilha, amendoim etc.) que foi recentemente dividido em cinco novos gêneros. Dois destes – Senegalia e Vachellia – são os únicos com ocorrência registrada para o Brasil. Senegalia é o mais numeroso, com cerca de 52 espécies no Brasil (Morim & Barros 2010), enquanto Vachellia possui apenas duas espécies, uma delas antigamente tratada por Acacia farnesiana, de ampla distribuição pelo mundo, mas provavelmente originária da América tropical (Fonte: Wikipédia). “… conduziram-no, ao cair da noite, para o Monte Moriah, onde o enterraram, assinalando a sepultura com um ramo de acácia…” (Lenda Maçônica).
    Querida Néa, Que Deus o Grande Arquito do Universo, continue te iliminando, juntamente com os teus mais caros. Quanto a essa linda Acácia Florida, foi plantada com com todo carinho em nossa residência localizada aqui na Presidente Vargas. Grande foi o espanto em vê-la Florir (e apresentar cachos tão grandes) apesar de sua pouca idade. Como já citado e repisando, a Acácia, além de sua Beleza, é importantíssima dentro da Filosofia e Ritualística Macônica (tanto que possuímos em Macapá a Loja Maçônica Acácia do Norte). Boa Semana!!!

    • Corrigindo o nome Fernando Cardoso da Costa, pois tem outro Fernanando Costa que também é leitor e acompanhante de seu maravilhoso blog.
      Abraços

  • Bela foto, Néa, agradeço mais uma vez pelos momentos felizes que passe aí com vocês, tomando aquele açaí e comendo camarão no bafo além do tucunaré assado. Bom final de semana a todos. Beijos.

  • Que a prefeitura nos ouça, Embaixadora e mande plantar milhões de árvores nas ruas da cidade. Assim, teremos, novamente, oprotunidade de desfrutarmos de um clima melhor. Que o diga nosso amigo Ruy Maia.

    • Positivo Cléo, o verde ameniza a temperatura e melhora o visual. Macapá apesar de boa arborização dos quintais ainda tem pouca arborização nas vias. Belém em toda a sua área central tem sua temperatura amenizada pela presença de seus túneis de mangueiras e o único inconveniente são os parabrisas dos carros quebrados pela queda dos frutos, embora este acontecimento tenha diminuido bastante em função de muitas familias sairem para apanhar as mangas antes de amadurecer e ter a situação econômica melhorada com a venda do produto.
      Sds,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *